Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Antonio Cesar Araujo de Aguiar

Membros Juniores
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Portas Lan do roteador não fornecem toda velocidade

    Ok. Agradeço. Creio que é isto mesmo, mas, aparentemente, resta uma dúvida: "Eu iria dizer que o roteador da operadora é 10/100 e a minha placa de rede também. Como então ligando um cabo direto até a placa de rede do meu computador dá os 100 Mbits? Era para não dar também né? mas... Fui verificar: o roteador da operadora um Mitrastar HGW-2501GNP-NV é de 10/100/1000, Gigabit, assim como minha placa de rede também é. Está explicado! Caso resolvido. Para conseguir toda a velocidade o resto dos equipamentos também devem ser 10/100/1000, como você disse. Resolvido.
  2. Portas Lan do roteador não fornecem toda velocidade

    Amigos, trouxe um cabo do roteador da operadora até meu computador, já que ficam longe um do outro e o Wifi "pegava" fraco. Quando ligo o cabo direto na placa de rede do computador consigo a velocidade total do link de internet (100.000 kbps de download). No entanto quando ligo o cabo na porta WAN do roteador auxiliar, um Dlink DIR 610, para espalhar Wifi por esta parte da casa, a velocidade a cabo cai para, no máximo, 20.000Kbps de download, mas com upload superior a isto, chegando perto dos 30.000Kbps. Veja que o computador fica ligado por cabo em uma das 5 portas lan do roteador DIR-610. Pensei ser problema no roteador e instalei o firewall DI-604 da Dlink (que é um switch com firewall) que tem também 5 portas e a mesma coisa aconteceu. Tentei colocar o cabo que vem do roteador principal direto em uma porta lan, ignorando a porta WAN e o cabo do computador também em uma das portas lan, configurando o IP para o mesmo do roteador principal (como uma bridge), mas a velocidade ficou a mesma. Para funcionar a plena velocidade só com o cabo de rede que vem do roteador principal ligado direto no computador. Isto é em decorrência do tipo de equipamento que estou usando (doméstico) como repetidor ou o que está acontecendo? Porque o roteador auxiliar ou o switch firewall não repassam a velocidade total de 100.000 Kbps. Alguém pode me ajudar a entender isto. Agradeço. A velocidade da minha conexão de internet é esta: Velocidade de Download:114444 kbps (14305.5 KB/seg taxa de transferência) Velocidade de Upload: 57857 kbps (7232.1 KB/seg taxa de transferência) Latência: 20 ms Jitter: 8 ms 19/06/2017 08:45:33 (Speedtest Copel)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×