• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Antonio Cesar Araujo de Aguiar

Membros Juniores
  • Total de itens

    2
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

0

Sobre Antonio Cesar Araujo de Aguiar

  1. Ok. Agradeço. Creio que é isto mesmo, mas, aparentemente, resta uma dúvida: "Eu iria dizer que o roteador da operadora é 10/100 e a minha placa de rede também. Como então ligando um cabo direto até a placa de rede do meu computador dá os 100 Mbits? Era para não dar também né? mas... Fui verificar: o roteador da operadora um Mitrastar HGW-2501GNP-NV é de 10/100/1000, Gigabit, assim como minha placa de rede também é. Está explicado! Caso resolvido. Para conseguir toda a velocidade o resto dos equipamentos também devem ser 10/100/1000, como você disse. Resolvido.
  2. Amigos, trouxe um cabo do roteador da operadora até meu computador, já que ficam longe um do outro e o Wifi "pegava" fraco. Quando ligo o cabo direto na placa de rede do computador consigo a velocidade total do link de internet (100.000 kbps de download). No entanto quando ligo o cabo na porta WAN do roteador auxiliar, um Dlink DIR 610, para espalhar Wifi por esta parte da casa, a velocidade a cabo cai para, no máximo, 20.000Kbps de download, mas com upload superior a isto, chegando perto dos 30.000Kbps. Veja que o computador fica ligado por cabo em uma das 5 portas lan do roteador DIR-610. Pensei ser problema no roteador e instalei o firewall DI-604 da Dlink (que é um switch com firewall) que tem também 5 portas e a mesma coisa aconteceu. Tentei colocar o cabo que vem do roteador principal direto em uma porta lan, ignorando a porta WAN e o cabo do computador também em uma das portas lan, configurando o IP para o mesmo do roteador principal (como uma bridge), mas a velocidade ficou a mesma. Para funcionar a plena velocidade só com o cabo de rede que vem do roteador principal ligado direto no computador. Isto é em decorrência do tipo de equipamento que estou usando (doméstico) como repetidor ou o que está acontecendo? Porque o roteador auxiliar ou o switch firewall não repassam a velocidade total de 100.000 Kbps. Alguém pode me ajudar a entender isto. Agradeço. A velocidade da minha conexão de internet é esta: Velocidade de Download:114444 kbps (14305.5 KB/seg taxa de transferência) Velocidade de Upload: 57857 kbps (7232.1 KB/seg taxa de transferência) Latência: 20 ms Jitter: 8 ms 19/06/2017 08:45:33 (Speedtest Copel)