Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LucasColiveira

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Parece ser alguma incompatibilidade em vista que já formatou o pc. Recomendo formatar, e não instalar nada, instala tudo pelo windows update e ai testa, se rodar, começa a instalar os drivers um a um. Tente não instalar mais nada.
  2. Realmente, em vista que sua placa-mãe ja é bem antiga, e seu processador não ajuda muito. Mas se realmente está bem sem grana mesmo, compra uma placa de video legalzinha que já deve te ajudar. Tenho um pc com essa mesma placa, mas com um core2duo E8400 que é cerca de uns 70% mais rápido que o teu. Tenho 2 pentes de 2gb ddr2 pc 6300. Até que funciona bem legal a maquina, placa de video é uma 9600gt Apesar do kit antigo, roda razoável e até que alta qualidade (games simples, cs, left4dead, lol roda legal )
  3. mas ele chega a entrar no jogo, fecha em seguida ou demora um pouquinho? Você já estou instalar o mínimo para testar, outro fator é tentar rodar um game pirata o malware protection da microsoft está bloqueando.
  4. Quando liga, reparou se acende o led do teclado e mouse ou não?
  5. @Diego Secco Então eu trabalho com servidores dedicados etc, então faço raid seguidamente. Na controladora dedicada, se tem muito mais opções e controle, sem contar segurança em dobro, com as controladoras com bateria e melhor ainda as com cache dedicado. Mas respondendo de maneira direta, em uso normal não, a diferença não é tão gritante a ponto de fazer compra-lo uma. Utilizo em alguns servidores Raid0 com ssd da ocz, desempenho é simplesmente maravilhoso, atualmente tenho um com 2x512 em raid0 software no Debian 9, ficando uma média de 900mb/s tanto em leitura como em gravação. Uma dica de quem usa linux com ssd, é utilizar partição ZFS, assim passa dos 2gb/s hehe.
  6. Muito obrigado pelo feed. Acabei comprando um Adata, estava com pressa hehe.
  7. Exatamente como o amigo acima informou, Mas se mesmo assim desejar seguir, procura o sistema ghost. Eu utilizo quando vou clocar um hd para um novo com maior espaço, ou substituir hd parcialmente defeituoso.
  8. Complementando a informação do colega acima. HD comum são mecanicos ou seja é um disco magnetico com um motor dentro indo e vindo. Tem vida útil e desgaste, vantagem é o custo e o espaço maior (referente a custo/benefício) recomendo como foi citado. Sistema, principais programas e arquivos importantes no ssd, e jogos, musicas videos etc (tudo que for grande) no hd externo. Se não tiver dinheiro para comprar os dois, mas não for usar muito espaço, vai de ssd sem pensar duas vezes, se tiver com a grana apertada, e precisa de espaço, vá de hd, recomendo a linha barracuda da seagate, que chega alcançar mais de 200mb/s em leitura e escrita (ligada a uma porta sata3 6gb/s)
  9. Posso falar besteira, mas acredito que não. Em vista que maioria dos chipset tem mais de 4 portas nativo, ainda maiss essse seu processador que é bem forte. o m2 é via pci, sendo assim deve vim direto a linha de dados via chipset. Fazendo uma observação sobre o raid. Raid em placa-mãe via bios é um fake raid, ou seja não deixa de ser raid software, mas se trocar de placa-mãe ou vir a dar algum problema, a recuperação é zero. nesse quesito recomendo raid via sotware, funciona muito bem.
  10. apesar do tempo de tópico interessante. estou para comprar um ssd, mas vi um pessoal comentando que a samsung não cobre garantia de ssd no brasil? é verdade? Tenho um medo danado de dar problema. Ja vi que a sandisk apesar dos ssd serem mais baratos e mais de entrada, tem garantia global, apensar informando o serial number.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!