Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fernando Rezk

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Galera, podem me tirar uma dúvida? Estou a adquirir uma VGA nova, com foco em games. Atualmente possuo um Ryzen 7 1700, MB Asus Prime B350-Plus, 8Gb de RAM DDR4 a 2166Mhz e uma fonte de 850W (EVGA). Após pesquisar as placas, AMD e NVIDIA, em torno do valor que pretendo investir, encontrei as seguintes: E Qual das duas seria mais indicado para games? E porque? Não tenho tanto conhecimento assim, mas gostaria de aprender um pouco com vocês a como identificar a função de cada especificação e como escolher entre ambas. Obrigado!
  2. Fala pessoal! Por favor, tenho uma dúvida. Tenho um Ryzen 7 1700X hoje em dia e uma fonte de 850W da EVGA. Sempre soube que a fonte era um "excesso" para minha atual VGA (Geforce 770), mas estou a trocar de placa gráfica e gostaria de saber se minha fonte é suficiente para a nova config. Ficando com um Ryzen 7 1700X e uma GTX 1080 TI da Asus, minha fonte será suficiente? Postarei em anexo duas fotos da fonte e da placa gráfica. Fonte: Nova VGA: Obrigado!
  3. Puts :/ Bom...ela durou, mas já se foi haha. 1- Mesmo assim, ela queimou por características e (in)competências próprias, ou por eu ter renderizado um vídeo enquanto jogo? 2- Esta fonte em anexo é recomendável?
  4. Fala galera, boa tarde! Me ocorreu uma situação no domingo e gostaria da ajuda de vocês para compreender. Levando em conta que minha máquina possui um Ryzen 7 1700, uma EVGA GTX 770 e uma fonte Hantol 900W. Obs.: A etiqueta de +12v da fonte está assim: (+12v1 (yellow) = 30A / +12v2 (yellow) = 30A). Enquanto eu renderizava um vídeo (Sony Vegas Pro 14), mantive um jogo aberto (Black Desert). Era a terceira vez que eu renderizava aquele vídeo, mas curiosamente a única em que mantive o jogo aberto durante a renderização. Depois de alguns minutos, minha máquina desligou sozinha. Vi pela tampa de acrílico que as Leds da placa-mãe (Asus B350-Plus) estavam acesas, normal. Mas logo em seguida, saiu uma faisca da tomada. Minha reação foi retirar da tomada. Desde então quando ligo novamente na tomada, as leds da MB não acendem e, obviamente, a maquina não liga. A fonte estava absurdamente quente e com cheiro de queimado. Ok, entendi que a fonte queimou. Minha dúvida é se ela queimou por motivos "próprios", talvez por ser antiga. Ou a renderização, somada com o jogo rodando, não foram apenas coincidência e fizeram com que a GPU exigisse mais energia (mais do que a fonte suporta)?
  5. Certo... Primeiramente obrigado pelas respostas. Mas ai fica a questão.. O que acontece se eu ligar os dois pentes no mesmo canal? Ambas as frequências abaixarão para 2133Mhz e fechará o dual channel? Ou simplesmente não funcionará? Se eu ligar um pente em cada canal, eu perco os benefícios de dual channel, certo? Mas será o melhor negócio (ou até a única opção disponível)? A questão que fica é, como e onde ligar essas memórias, nesta placa?
  6. Galera, boa tarde! Pesquisei sobre o tópico, mas não encontrei nada..tanto aqui no fórum, quanto na internet. Eu adquiri a placa-mãe ASUS B350-Plus e o Ryze 7 1700 (um kit um tanto "famoso" hoje em dia). De acordo com a "propaganda" da placa-mãe, ela suporta memórias DDR4 de até 3200Mhz. Tendo isso em mente, eu adquiri dois pentes DDR4 a 2800Mhz. Porém, existem algumas "pequenas informações" que eu não me atentei ao escolhe-las... Informações estas que constam nas especificações da placa-mãe, que seria: " Memória: Processadores AMD Ryzen: - 4x DIMM, Max. 64GB, DDR4 3200 (OC) / 2933 (OC) / 2666/2400/2133 MHz Não-ECC, Memória não- bufferizada* *Devido à limitação do processador AMD Ryzen, mais de DDR4-2666 é suportado por apenas um DIMM por canal. " Fonte: Kabum (https://www.kabum.com.br/produto/86355/placa-mãe-asus-p-amd-am4-atx-prime-b350-plus-ddr4/?tag=B350-Plus) - acessado em 27 de Junho de 2017. Me surgiram duas dúvidas nisto. 1- A memória de 2800Mhz não está implicita! Isto é um problema, ou de fato a placa suporta até 3200Mhz? Se isto for um problema, o que acontece se eu instalar a memória nesta placa, ela será considerada como 2666Mhz? Ou causará problemas?? 2- Não ficou claro se esta "limitação"...fiquei em dúvida se isso quer dizer que não consigo fazer dual channel com memórias de 2800Mhz, ou se consigo fazer "apenas um dual channel" com frequencia superior a 2666Mhz.. Obs.: Os pentes são HyperX Savage 8GB (2x4GB) 2800Mhz Podem me ajudar? Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!