Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

znl

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @dwatashi muito obrigado! vou pesquisar sobre esse adaptador, se eu não conseguir aí tento colocar ele
  2. Pessoal, tudo bom? Comprei um novo notebook e tenho muitos arquivos de um antigo, +- 200GB, para transferir, já tentei aqueles métodos via cabo, via wifi e nada funciona, então queria saber se consigo colocar o HD antigo no novo note para transferir os arquivos e depois voltar ele pro antigo. Eu sei que meu note tem um SSD e um slot sata livre, porém não sei como proceder se isso for possível já que no HD do note antigo também tenho o windows. Alguém sabe se é possível fazer isso sem dar algum problema?
  3. Olá pessoal tudo bem? Então, já há alguns meses eu tenho pesquisado peças pra montar um pc para trabalhar com design, uso muito illustrator, indesign e um pouco phostoshop e pretendo também brincar um pouco com edição de vídeos no after mas esporadicamente e para passar o tempo mesmo. Os únicos jogos que pretendo jogar também são cities skylines e planet zoo. Queria que vcs me ajudassem em um setup porque simulei 2 na kabum, mas não sei se seriam fracos ou "demais" pro meu objetivo, porque praticamente todo o conteúdo sobre setup que vejo é pra pc gamer+stream e fico confuso com o que seria similar e o que não. Meu orçamento é de R$5000 mas posso esticar até uns 6k. O primeiro que montei: Processador AMD Ryzen 5 3400G - 1099,90 Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4 - 649,90 Memória XPG Gammix D10, 16GB (2x8GB), 3000MHz, DDR4, CL16 - 509,90 SSD Adata XPG SX6000, 1TB, M.2 NVMe, Leitura 2100MB/s, Gravação 1500MB/s - 809,90 (escolhi esse porque comparando com outros modelos de menor capacidade o preço ta ok) Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 - CP-9020121 - 539,90 Gabinete Gamer NOX Infinity Omega (indisponível mas queria nesse estilo) Total: 3609,50 Montei um outro mais "avançado" com o Ryzen 5 3600 e uma Asus Dual AMD Radeon RX 5600 XT EVO, 6GB, GDDR6, que ficou em 5909,40. Esse já fica bem no limite de orçamento. Futuramente eu pretendo colocar mais RAM e embora tenha orçado com o ssd de 1tb, pretendo adicionar memória pois quero um pc que dure um bom tempo. No caso de pegar um processador que não exija gpu, futuramente também adicionarei uma. Atualmente uso um note vaio com i5 de 3a geração, 8gb de ram, sem gpu e só com hd mesmo. Ele me atende mas tá velho e engasga demais, então qualquer avanço já vai melhorar minha vida, como vcs podem ver kkkk. Daí agradeço se vcs puderem me ajudar a escolher, se tem opções mais baratas, se seria suficiente ou não.
  4. E aí galera beleza? Então, eu tô com um problema, comprei um hd novo porque o do meu note parou de funcionar, pela segunda vez. Na primeira vez eu troquei nos EUA porque estava lá, e trocaram na garantia ainda, o pc funcionou beleza por mais 2 anos. Dessa vez eu mesmo comprei um pra trocar, da mesma marca do que tinha, Seagate, com 1 tb de armazenamento e 128 mb de cache. Feito isso, instalei o HD novo sem problemas, quando entro na bios o hd é reconhecido, mas agora simplesmente não consigo instalar o windows nele. Originalmente o pc (Sony Vaio SVT15112CXS) vinha com windows 7 ultimate, mas automaticamente atualizou pro 8.1. Tentei primeiramente colocar o 8.1, botei no pendrive pra instalar e o pc demora muito tempo pra carregar a tela de instalação, e quando chega em um certo ponto, diz que o "sistema operacional não foi encontrado", daí tentei instalar o windows 7 pelo cd de recuperação que a assistência da Sony me devolveu com o note, um dos cds até carrega, mas aí ele abre como se eu fosse explorar os arquivos do cd, não pra instalar, deixei de lado. Não consegui baixar o windows 7 pelo site oficial pois não tenho mais o serial do windows, e baixei por torrent, criei um pendrive bootavel com o YUMI; a instalação até é iniciada mas chega em um certo ponto que acusa que "nenhum driver de dispositivo encontrado". Baixei 2 vezes o windows, isos diferentes e o problema ocorre com as duas. Já troquei o pendrive de portas, inclusive coloquei até na 3.0 e nada. Alterei a bios pro modo legacy, já liberei pra iniciar por dispositivos externos, coloquei o pendrive como boot prioritário, enfim, acho que já tentei quase todas as opções disponíveis, alguém poderia me dar uma luz pois não sei mais o que fazer. - Até vi alguns tópicos falando pra atualizar a bios, porém não sei como fazer isso já que o pc tá sem SO.
  5. E aí galera beleza? Então, eu tô com um problema, comprei um hd novo porque o do meu note parou de funcionar, pela segunda vez. Na primeira vez eu troquei nos EUA porque estava lá, e trocaram na garantia ainda, o pc funcionou beleza por mais 2 anos. Dessa vez eu mesmo comprei um pra trocar, da mesma marca do que tinha, Seagate, com 1 tb de armazenamento e 128 mb de cache. Feito isso, instalei o HD novo sem problemas, quando entro na bios o hd é reconhecido, mas agora simplesmente não consigo instalar o windows nele. Originalmente o pc (Sony Vaio SVT15112CXS) vinha com windows 7 ultimate, mas automaticamente atualizou pro 8.1. Tentei primeiramente colocar o 8.1, botei no pendrive pra instalar e o pc demora muito tempo pra carregar a tela de instalação, e quando chega em um certo ponto, diz que o "sistema operacional não foi encontrado", daí tentei instalar o windows 7 pelo cd de recuperação que a assistência da Sony me devolveu com o note, um dos cds até carrega, mas aí ele abre como se eu fosse explorar os arquivos do cd, não pra instalar, deixei de lado. Não consegui baixar o windows 7 pelo site oficial pois não tenho mais o serial do windows, e baixei por torrent, criei um pendrive bootavel com o YUMI; a instalação até é iniciada mas chega em um certo ponto que acusa que "nenhum driver de dispositivo encontrado". Baixei 2 vezes o windows, isos diferentes e o problema ocorre com as duas. Já troquei o pendrive de portas, inclusive coloquei até na 3.0 e nada. Alterei a bios pro modo legacy, já liberei pra iniciar por dispositivos externos, coloquei o pendrive como boot prioritário, enfim, acho que já tentei quase todas as opções disponíveis, alguém poderia me dar uma luz pois não sei mais o que fazer. - Até vi alguns tópicos falando pra atualizar a bios, porém não sei como fazer isso já que o pc tá sem SO.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...