Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ZioNNN

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Atualizando o tópico, entrei em contato com o vendedor que me vendeu o BGA que citei no primeiro post e o mesmo me informou que este modelo é único para essa linha da INTEL e que no chipset existem 5 caracteres que identificam o tipo/modelo dele, porém a única marcação presente no chipset original da placa é "SR1JJ" e se considerarmos os caracteres do modelo de chipset que comprei, o mesmo estava certo. Agora não sei se a loja que levei não soube trocar e fazer o reballing, ou se o chipset veio com defeito, etc. Alguém aqui conhece alguma loja especializada em reballing e conserto de placa-mãe para indicar? Preciso encontrar alguém que possa me guiar identificando de fato qual é o modelo correto de chipset dessa linha de placa para que eu possa comprar o mesmo e resolver o problema de vez, visto que esse modelo de placa NOVO custa mais de 2 mil reais.
  2. Ao meu ver o upgrade deve ser feito em etapas e upar a VGA antes de ter um processador atual e potente é bobeira, mesmo considerando que você pretenda jogar em 4k (tecnologia que exige mais da VGA do que do processador). Eu colocaria um I7 e uma 1060 e mais para frente pegaria a 1080, até mesmo porque nesse meio você vai estar usufruindo e quando for trocar a 1080 certamente estará mais barata.
  3. Não existe GTX 970TI, apenas 970 e 980TI. Quanto ao comparativo, sim a GTX 1060 tem pouca diferença de desempenho e foi lançada custando menos que a 970. Logo quem tinha a 970 perdeu muito dinheiro e quem estava pensando em comprar a 970 economizou. adicionado 3 minutos depois Tem vários BenchMarks comparando as 2 placas e a diferença de FPS entre as duas é sim muito pequena comparado a diferença de preço e também a tecnologia, visto que a GTX 1060 tem a arquitetura nova da linha 10 e ainda tem chance de melhorar o seu desempenho com o aperfeiçoamento dos seus Drivers com o passar do tempo, visto que ela foi lançada a pouco tempo, coisa que com a 970 você não terá.
  4. Não, ASUS alegou que só conserta produtos em garantia através do RMA e não possuem Assistência Técnica autorizada para efetuar reparos em produtos fora de garantia. Em outras palavras: depois que acaba a garantia você fica por sua conta e risco. Uma vergonha uma empresa do porte deles trabalhar dessa maneira.
  5. Pois é, eu pesquisei e a única referência que achei ao Z97Express foi o BGA que citei no inicio do tópico, porém segundo a loja não é o modelo correto. Fiquei muito decepcionado com o suporte da ASUS, que lavou as mãos por se tratar de um produto fora de garantia. Creio que poderiam ao menos me fornecer a documentação ou informações sobre os componentes, mas nem isto eles se deram o trabalho de fazer.
  6. Entendi a diferença, mas não se trata de processador e nem de socket de processador. A dúvida é sobre o chipset da placa-mãe que é soldado nela.
  7. Agradeço pela ajuda, mas na verdade LGA seria o processador que é LGA-1150. O chipset é soldado na placa-mãe, logo é BGA mesmo.
  8. Bom dia, galera. Beleza? Estou tendo dificuldade para localizar o modelo correto de chipset de reposição para minha placa-mãe Asus Crosshair Formula VII LGA-1150. No site oficial e manual da mesma está especificado como "Intel®Z97 Express Chipset", porém quando procuro nos sites de vendas aparecem diversos modelos. Gostaria de saber como identificar o modelo correto de chipset correto para que eu possa providenciar a troca, visto que minha placa deu defeito (não dava video nem boot), foi levada a 3 lojas diferentes e nenhuma delas resolveu o problema. Na verdade apenas uma diagnosticou a placa com defeito no CHIPSET, porém não tinham a peça para reposição e então testaram um chipset de outra placa parecida. Segundo a loja a placa deu vídeo e boot normalmente... só que estava funcionando apenas 2 slots de memória dos 4 que a placa possui. Cheguei a importar um chipset do ebay (Intel DH82Z97 SR1JJ Bga), porém ao levar a loja alegaram que não era o modelo correto, mas também não me informaram qual seria o correto. Será que alguém poderia dar uma força? No chipset não tem número de referência algum e como citei anteriormente no manual também não especifica nada com detalhes. Tentei entrar em contato com o suporte da ASUS, porém foi em vão. Eles alegaram que apenas dão suporte a produtos em garantia e nem se que se deram ao trabalho de me passar as informações que eu precisava. Obrigado! Abraço

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...