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Reputação

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  1. Bom dia! Recebi o HD novo anteontem e consegui instalar o Windows 10 sem qualquer problema. O computador não apresentou nenhum erro de qualquer tipo. Tudo leva a crer que o problema era mesmo no HD (a apenas no HD). Alguns arquivos que estavam no HD antigo (e que foram copiado sem erro, pelo Windows Explorer e também fazendo imagem) não estão executando, dando erro. Mas ao baixar estes arquivos de novo, eles funcionam. Olha, que erro louco, aparentemente o HD defeituoso estava gravando arquivos com erros, corrompendo-os, sem sinalizar qualquer erro no sistema operacional ou no SMART do HD. Os testes de SMART, rápido, longo/superfície e apagar (write zeros), nenhum deles tinha acusado qualquer erro no HD, que foi testeado, além do computador de origem, em outros dois. Nunca tinha visto nada assim. Só Hard Drive Sentinel que pegou o erro em apenas um teste específico (refresh data).
  2. @GabrielLV Não foram vários HDs com bad blocks. Teve um que apresentou UM bad block e consegui reparar pelo software da Toshiba. Os outros testes foram todos com o mesmo HD, um Western Digital de 1TB. Os testes normais com o DLG Diag DOS e Data Lifeguard Windows NÃO acusaram nenhum setor defeituoso, isso antes dos testes com o Hard Drive Sentinel. Por isso que eu havia descartado o problema no HD. Mesmo depois dos surfaces scans que acusaram erro (pelo Hard Drive Sentinel), todas as verificações com os software de teste da Western Digital continuaram sem identificar qualquer erro. Se você olhar os mapas de setores (são todos do mesmo HD de 1TB) verá que cada vez que testei os setores identificados com erro foram diferentes. Me parece que o erro ocorreu durante a leitura dos dados, ou seja, estavam diferente do esperado, e não durante a gravação. Os prints que coloquei do WD WinDLG foram feitos depois do HD Sentinel. E o SMART pode sim registrar os erros de bad block. Durante um teste de superficie ou durante o uso o HD pode marcar setores defeituosos e usar os da reserva. Tenho HDs meus aqui que passaram por isso e continuam em uso sem qualquer problema. Mas também pode ocorrer de aparecerem vários setores em série levando a falha catastrófica do HD. Depende de cada caso.
  3. @Eder Neumann Eu testei o HD em computadores diferentes. O surface scan com o Hard Drive Sentinel foi feito em dois computadores diferentes (e não o Sempron que deu problema). Mandei o HD para RMA. Quando retornar verei se os problemas sumiram ou persistem.
  4. @GabrielLV Agradeço pelas dicas, mas creio ter descoberto o que estava causando o problema. O HD estava com algum problema. Só que nem o Western Digital WinDLG no WD Diag DOS reconheciam qualquer defeito (fiz TODOS os testes, SMART, short, extended/surface/write zeros, etc em computadores diferentes, não acusou nenhum erro). Aí fiz o teste com o Hard Drive Sentinel: Surface Test Type Read + WRITE + Read Test (Refresh Data Area). Apenas neste teste o HD apresentou erro em vários setores. Rodei este teste em dois computadores diferentes para isolar qualquer problema de cabo ou controladora, e em ambos apareceram vários erros. O louco é que cada vez que rodava o teste (seja em computadores diferentes, seja no mesmo computador) os setores identificados com problema eram diferentes. Provavelmente por isso o erro se apresentava de forma diferente. Como o HD estava em garantia, enviei para RMA. O suporte da Western Digital, apesar de não terem me ajudado em nada para identificar o problema, foi excelente. Pediram desculpas pelos transtornos, me pediram prints das telas e liberaram o RMA sem qualquer burocracia. Ainda tive azar que dois HDs deram problema (um deu bad block que foi reparado, e outro parou de ser reconhecido de um dia para o outro - desliguei o computador com ele funcionando e no dia seguinte não reconhecia mais - mas ambos eram bem antigos, usados). Quando receber o HD pelo RMA vou fazer mais testes, de repente até troco a fonte por precaução. Em anexo algumas imagens dos resultados dos testes.
  5. Boa tarde, pessoal. O computador de uma cliente está me dando uma canseira, não consigo isolar o problema. Começou com problema no emissor gratuito de NFe. Tive dificuldade para conectar remotamente pelo TeamViewer, não conectava ou mesmo o programa sequer abria. Ela precisou baixar várias vezes para que eu conseguisse conectar (mas nem sempre ia). Como o emissor roda no Java, desinstalei e tentei instalar de novo. O comportamento estava errático, os menus do emissor de NFe não abriam, downloads concluídos não executavam com erros na hora de descompactar, AVG não funcionava nem desinstalava (mesmo desinstalando com o util deles, depois não instalava), downloads passaram a dar erro, sites não abriam (mas estes dois podem ter começado depois q atualizei a BIOS).... Identifiquei que o Windows 7 estava com problema e recomendei a instalação do Windows 10. A placa-mãe é uma ASRock N68-S3 FX, tem 4GB de RAM, HD 1TB, processador Sempron 145. Notei que a BIOS estava desatualizada (1.10) e atualizei para a última versão (1.20). A instalação do Windows não concluía de junto algum. No primeiro boot deu tela azul com código de parada 0xc000021a. Pensei que poderia ser algum arquivo corrompido no pendrive de instalação, que eu tinha acabado de atualizar na véspera, e baixei de novo a imagem e gravei no pendrive. Dessa vez a instalação foi mas assim que terminei a configuração do Windows a área de trabalho e a barra de tarefas começaram a piscar congelando. Levei o computador para casa. Tentei várias mídias do Windows 10 (versões diferentes, inclusive a primeira, usando pendrives e DVDs) mas não consegui instalar (apesar de ter visto na internet pessoas que usam o Windows 10 nessa MB/processador. Tentei instalar o Windows 8.1, mesmo problema. Já o Windows 7 consegui instalar, mas passou a dar problemas na instalação do Java e também na instalação de alguns drivers baixados da internet ou copiados pelo pendrive (mesmo erro que dava antes no Windows 7). Testei memória por 24h com Memtest86, nenhum erro. Troquei o cabo SATA do HD, testei o HD com o software em DOS do fabricante (WD) em dois computadores diferentes, também sem erro. Resetei a BIOS para default. Testei com outra fonte, os erros no Windows continuavam. Parecia como se os arquivos iam se corrompendo aos poucos, mas não achei nenhum erro do tipo no log de eventos de sistema no Windows. O estranho é que consegui instalar o Windows 10 em outro HD de primeira, mas depois começou a dar os mesmos erros que no Windows 7. Tentei de novo nesse outro HD, depois do primeiro boot não pediu nada para configurar e abriu tela de login, mesmo sem ter criado nenhum usuário. Acabei conseguindo instalar o Windows 10 em um HD IDE ATA (a MB tem um conector) sem dar erros. Ficou um pouco lento, mas estava funcionando. Mas depois de 10 dias o HD apresentou bad block e tive que pegar o computador de novo. Coloquei uma placa PCIe SATA III e consegui colocar o Windows para funcionar. Mas agora ele começou a dar erros de tela azul com a mensagem de parada "MEMORY MANAGEMENT". Dava tela azul pelo menos 1x a cada 2 dias, até que depois de quase 2 semanas voltou a dar tela azul 0xc000021a. Mais uma vez peguei o computador. Suspeito que seja a placa-mãe, mas a cliente quer certeza para comprar outra. Resolvi tirar a bateria da placa-mãe e voltar pra BIOS anterior, mesmo sem ter encontrado nenhum relato de problema. O Windows 10 instalou. Atualizei a BIOS por dentro da BIOS, o erro voltou e ele não iniciou. Também não instalava. Voltei para a BIOS anterior. O Windows continuava sem iniciar, então instalei de novo sem problema , e tentei atualizar a BIOS pelo Windows. De novo o erro. Certo que o problema era na versão da BIOS, voltei para a versão 1.10 e tentei instalar mais uma vez. Não concluiu a instalação, ficou 5h na mensagem Aguarde depois do primeiro boot. Tirei a bateria da MB, e consegui instalar o Windows 10. Mas os mesmos erros na hora de executar arquivos baixados ou copiados ocorre. Não consigo instalar o driver de video e os programas com esses erros. Nada nos logs do Windows. Alguma ideia do que pode ser? Será placa-mãe com certeza? Nunca vi erros assim sem registrar algum tipo de evento no HD ou no log do Windows.... Alguma outra sugestão? Desde já agradeço qualquer ajuda. UPDATE: Tentei instalar o Windows ligando o HD na placa SATA PCIe, usei os drivers para o Windows 10 x64 na instalação. No primeiro boot deu erro STOP de tela azul: 0xc0000221 - The file header checksum does not match the expected checksum. Isso com o HD de 1TB da cliente. Mas se eu usar um outro HD não dá essa tela azul. Onde está o problema? Placa-mãe? HD (que não deu erro em nenhum teste)?
  6. Oi pessoal. Eu estou precisando conectar internet por wi-fi entre duas casas em área rural. Elas ficam cerca de 230 m de distância e têm algumas árvores e vegetação pelo caminho. Uma das casas tem internet e queria levar o sinal para a outra. O roteador wi-fi da casa com internet fica dentro dela, e o sinal chega muito fraco na segunda casa (apenas alguns notebooks pegam um sinal mínimo, celulares não acham a rede). Coloquei DD-WRT em um roteador da TP-Link com antena melhorzinha (omni original), com intuito de configurá-lo como cliente, mas mesmo assim só pegou um sinal bem fraco. Cheguei a pensar na possibilidade de usar dois CPEs, mas acho que isso é usar um canhão para matar um mosquito. Passar cabo é meio complicado por ser área rural com muito vento, chuva e umidade (costuma faltar luz com certa frequência, por galhos que caem), e entre as duas tem um pequeno riacho. Qual seria a melhor solução? Desde já agradeço.
  7. RESOLVI!!!!! Já nem sei dizer exatamente o que eu fiz, considerando a variedade de programas que usei para tentar reparar. Minha tentativa mais recente foi dar boot pelo flashdrive com um Windows PE (Gandalf's Win PE x64). Rodei mais uma vez o chkdsk na partição do Windows. Já tinha feito isso dezenas de vezes, seja bootando com F8, midia de instalação, utilitários diversos pelo flashdrive. Já tinha excluído a partição do Windows e recuperado-a com vários programas, mas o problema persistia. Este Gandalf's Win PE não carregava nenhum dos programas, então abri o prompt e tentei um chkdsk de novo. Ah, e tinha batido o desespero e não fiquei mais tentando reparar o HD clonado (avulso, sem RAID), agora estava mexendo no volume RAID. Desta vez a mensagem no início do chkdsk foi um pouco diferente: "Deleted corrupt attribute list entry with type code 176 [em vez de B0] in file 0", e em seguida a partição voltou a ficar acessível pelo WExplorer e os arquivos ficaram visíveis. Não sei o que aconteceu, pois eu ja tinha perdido a conta de qtas vezes tinha rodado o chkdsk. Enfim, isso não resolveu o boot, continuava com tela azul (mas não BSOD) dizendo que o Windows não conseguia iniciar do disco, e o Automatic Repair não conseguia reparar. Abri o prompt, excluí todas as letras de unidades pelo DISKPART e rodei o BOOTREC.EXE /RebuildBCD. E resolveu. Já dei boot e estava tudo funcionando normalmente. Só não faço ideia do que fiz de diferente neste último chkdsk que resolveu...
  8. @ciro-mota Os HDs estão sem erro, pelo menos no CrystalDiskInfo. Eu não queria reinstalar o Windows, queria conseguir consertar e fazer o Windows bootar, já que eu consegui fazer isso, mas no HD clonado, antes de estupidamente sobrescrever os dados do HD avulso. Rodei o MiniTool Power Data Recovery e ele consegue acessar todos os dados. O problema é que não tenho um quarto HD para gravar esses dados.
  9. Boa tarde, Tenho uma workstation com HDs em RAID1. Ontem de noite deu um erro de tela azul relacionado à "VIDEO MEMORY MANAGEMENT". Em seguida o computador reiniciou e logo no POST mostrou que o volume estava em "Verify". O Windows (10, Pro, x64, inglês) não iniciava, então ele começa o Automatic Repair. Ele ficou dando vários boots, começava a reparar os discos, depois reiniciava, começava a inicialização do Windows e mostrava a tela azul com erro no "NTFS FILE SYSTEM", em seguida dava boot de novo e recomeçava a tentar reparar (ficava nesse loop). Eu achei que o problema poderia estar no array sendo verificado, então eu inicializei manualmente com F8, carreguei o ambiente de recuperação (WinRE) e aguardei até a luz do HD parar de piscar. Dei um reboot, selecionei o WinRE e abri o prompt de comando. Rodei o chkdsk, mas não resolveu. Então abri o DISKPART, select disk 0, list volume que retornou uma lista das partições na qual a partição do Windows apareceu com o file system como RAW. Entretanto todos os arquivos da partição de sistema estão acessíveis, só não estou conseguindo dar boot (nem no modo de segurança). Passei várias vezes o comando CHKDSK /F que corrigiu alguns erros mas sempre retornava a mensagem a seguir no início da verificação: "Deleted corrupt attribute list entry with type code B0 in file 0". Tentei usar o System Restore mas ele diz que não restore points (o que é muito estranho, pois não tem muito tempo que fiz um manualmente). Acho que danificou alguma coisa no boot sector, na tabela de partição, MFT, e/ou no tipo da partição de sistema. Tentei então clonar o disco em RAID inteiro para um segundo HD avulso (sem RAID), para então fazer todos os testes sem medo de piorar a situação. Usando um software de terceiros, como uma última tentativa eu apaguei a partição de sistema (Windows) desse HD avulso. Em seguida no mesmo software entrei no utilitário de recuperação de partições perdidas e a mesma foi recuperada. Dei boot pela flashdrive de instalação do Windows e a partição passou a aparecer como NTFS. Mas isso foi com a cópia. Eu precisava que funcionasse nos HDs em RAID. Não tinha outro HD disponível, fiz então uma cópia do RAID para o HD avulso, sobrescrevendo o anterior (e perdendo a partição consertada)m para então ficar uma copia e poder fazer a mesma coisa na partição de trabalho na RAID 1. Só que dessa vez não funcionou e piorou. O chkdsk continua dando o mesmo erro no file 0, mas agora não consigo mais acessar os arquivos dela no prompt do WinRE. Por outros programas os arquivos ainda estão aparecendo. Eu devo ter feito alguma coisa na primeira vez que não resolveu na hora mas, ao excluir e em seguida recuperar a partição, deve ter contribuído para solucionar o problema. Para piorar, a partição clonada para o HD avulso passou a dar o mesmo problema de dar erro ao acessa-la pelo prompt de comando. O chkdsk pelo prompt continua reconhecendo os arquivos e dando os mesmo erros do início. Eu deveria ter testado a cópia antes de começar a manipular as partições do disco em RAID. Ou ainda tentado arrumar outro HD para poder copiar o disco em RAID novamente (ter um backup sem ter sido mexido), depois de copiado ter verificado a cópia, e só então copiar as partições do HD avulso (que chegou a dar boot) para o RAID 1, sobrescrevendo-o. Acabei piorando a situação. Só que agora não tem como voltar no tempo. Alguém tem alguma ideia de como resolver? Estou há dias nisso, usando todos os programas q encontro para tentar reparar as partições, boot sector, MFT ou seja lá onde esteja o problema. Desde já agradeço!
  10. Boa noite. Não sei se ainda está com problema. O FW versão EUA não é adequado. Procure no site internacional da TP-Link: https://www.tp-link.com/en/download/Archer-C9_V1.html#Firmware (altere o V1 para Vx de acordo com a versão de hardware do seu router). Espero que consiga resolver.
  11. Finalmente alguém da Oi apareceu aqui e trocaram o modem. Colocaram o ZTE ZXHN H108N e já coloquei para funcionar em modem bridge. Tudo funcionando sem problemas. Obrigado!
  12. Eu já tinha tentado fazer isso e não resolveu. Tenho dois modems iguais da Zyxel, um funciona no meu roteador TP-Link (isso mesmo antes de configurar a conexão secundária), o outro não. O que não funciona sequer consigo acessar a interface web se ele estiver ligado no roteador (a partir de um computador ligado por cabo no modem, e não roteador. Neste caso não há conflito de DHCP porque o computador está ligado diretamente no modem. Se eu não ligo o modem no roteador, eu consigo acessá-lo. Não é um problema de porta física no modem, eu testei) . Tentei tentei deixar o modem no modo router e configurar o roteador como cliente DHCP, mas a interface do modem também fica sem conexão, e nenhum cliente (computador ou o roteador) consegue acessar internet, apesar de receberem IP (o roteador recebe IP do DHCP do modem, assim como o computador, ligado tanto no modem qto no roteador). Eu revisei todas as configurações de todas as páginas do modem, os dois que tenho estão idênticos. Além disso ambos tem a mesma versão de firmware. Um, o mais novo, fica sem conexão se eu ligo ele no roteador. O outro não dá problema quando ligo no roteador, mas às vezes perde a configuração de bridge e volta para o modo router (pode ficar dias sem problema, mas em alguns dias pode dar tipo 10x no mesmo dia).
  13. Fiz vários testes e alguns resets no modem. O problema dele ficar inacessível só ocorre quando conecto ele no roteador TP-Link. O estranho é que o modem anterior (e modelo idêntico, com a mesma config) não dá nenhum problema. O modem é ligado na porta WAN do roteador. Além disso já configurei alguns modems idênticos algumas vezes, não deveria dar esse problema de perda de conexão da interface web. Além disso os computadores ficam sem internet quando o modem é conectado ao roteador, tanto com os computadores ligados diretamente no modem em modo router, quanto ligados apenas no roteador TP-Link, que não consegui conectar à internet através do modem em modo bridge. Testei outros modems (um da ZTE e outro Zyxel idêntico à esse com problema) neste mesmo roteador e eles funcionaram.
  14. Fiz isso, escrevi uma resposta e não sei porque não apareceu aqui no fórum... Vou ter que escrever de novo. Bem, o modem está muito estranho. Mesmo em modo router ele ficava inacessível em todos os computadores (por cabo de rede). Fiz vários testes e notei que ele fica inacessível depois que conecto mais de um cabo de rede nele. Não importa se em modo bridge ou router, o comportamento é o mesmo. Se ligo só um computador, consigo acessa-lo, mas se tento ligar dois computadores, ou um computador + o roteador TP-Link, o modem fica inacessível. Outra coisa estranha é que basta eu ligar o modem pelo cabo ethernet no desktop ou no notebook e automaticamente abre o navegador para acessar o site http://iniciarbldaoi . O wi-fi também não desliga quando o desativo, tentei pela interface web e pelo botão atrás, a luz apaga mas o SSID continua aparecendo na busca por redes wi-fi, tanto no notebook quanto no celular. Pensei em deixar o modem em modo router e configurei o roteador TP-Link em DHCP, mas não funcionou. Não sei o porquê, o TP-Link pegou IP na faixa correta mas estava sem internet em todos os clientes dele. Voltei para o modem "antigo", apesar de perder a config router/bridge, pelo menos ele está "coerente" com as configs, não fica inacessível nem fica com o wi-fi ligado mesmo quando desativo. Esse modem "antigo" também não fica abrindo o site http://iniciarbldaoi quando conecto um computador nele. Não tem nada disso. Em Manutenção tem as opções Administração, Fuso Horário, Firmware, Reiniciar sistema e Diagnóstico. Em nenhuma delas tem menção ao recurso TR-69.
  15. Tenho sim. Destaco que não mexi na config do roteador TP-Link. Funciona com o Oi Velox há mais de um ano. Comecei a ter esse problema do Zyxel perdendo a config de bridge e mudando pra router, então troquei apenas o modem. Não mexi no TP-Link. O login PPPoE é oi@oi e a senha oioi. Segue abaixo. Desativei o servidor DHCP no Zyxel (IPv4 e IPv6, além de ter desativado o Radvd). Agora não está mais abrindo o site http://iniciarbldaoi , mas se desligo o computador ou tiro o cabo de rede entre ele e o Zyxel, o TP-Link desconecta da internet. Ligo o cabo de rede e em menos de 1 min ele volta a ficar online. adicionado 18 minutos depois Notei outro problema, a rede wi-fi do modem Zyxel está transmitindo, mesmo com ela desativada nos settings dele.De repente esse modem está com algum problema. Será que um reset pode resolver?

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