Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

iagor moraes

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. @João Victor Fagundes Cara, comigo também tem jogos como Dota2 que o FPS cai, mas acredito ser por questão de resolução e arquitetura baixa da GPU, o notebook irá rodar de boa jogos como CSGO, L4D2, estes jogos mais de boas, agora battlegrounds é um jogo mais parrudo então o notebook chora mesmo, não tem como colocar o triângulo em um quadrado amigo... Sim, inclusive ajuda em algumas tarefas, mas o uso sem ela também pelo menos pra mim não muda em praticamente nada, em relação a web app, DB etc.. Eu desenvolvo node.JS, mongoDB e React Native, roda uma beleza sem pico, leve e sem esquentar hahaha, non-blocking IO é vida, ainda mais com functional programming e async await
  2. @GGCL Cara desiste dessa parada de Turboboost para notebook, sério, já fiz as milhares de pesquisas e testes e tudo resultou em queda de clock, você não vai atingir 100% do notebook com speedstep e turboboost, precisa desabilitar pra jogar no máximo desempenho com plano em "máximo desempenho", na boa, a bateria é praticamente a mesma coisa, recomento 1000% desligar essas tecnologias que impede a jogabilidade. @João Victor Fagundes fica sim melhor desabilitando e muito melhor, tipo muito mesmo, vale mais a pena ainda se eu notebook tiver um I7, faça o teste e me fale depois
  3. @João Victor Fagundes cara desabilita o turboboost e speed step, e usa o plano maximo desempenho, rende mais fps nos jogos, o processador de notebook é mobile então essas tecnologias fazem perder performance infelizmente para salvar a energia, mas na tomada ta sossegado.
  4. @João Victor Fagundes Quanto de FPS você ta pegando com Battlegrounds (quais suas configs?) e CSGO com tudo no máximo em 1920x1080?
  5. Pessoal, desabilitei Intel Turboboost e Speedstep na BIOS, liguei MSI AFTERBURNER e fiz um OC seguro do software para +135 MHZ e com o plano desempenho máximo do próprio windows 10, fiz testes, meu clock da GPU sempre em 1298MHZ e temperatura chegando a 85 que é o certo para uma GPU em uso 100% constante, meus resultados foram: CS GO - 60 FPS com tudo no máximo e VSYNC ligado em tripple Buffer (GPU COM 5GB TEM MAIS EFEITO) LEFT 4 DEAD 2 - 60FPS - mesmas config acima. PALADINS - 60FPS Tudo no máximo menos a sombra no médio com VSYNC ligado, sem VSYNC chega a 120 FPS DOTA 2 - 45 - 60 FPS - configs no High sem reflexo de água, efeitos de luzes e sombra no high com VSYNC ligado Novamente, recomendo o uso de uma coolerpad para quebra o galho de resfriamento, por que consegui os FPS altos? Bom por causa das config na BIOS citada no texto acima, isso desabilita o "throttling" causado pelas tecnologias pois como ví em outros lugares, o nosso processador i7 "BadAss" possue somente TDP de 15W e seu segmento Vertical é MOBILE o que faz com que ele não possa receber toda a frequência pesada de 3.45 MHZ com tudo no máximo constantemente, e isso também o faz limitar a GPU, sempre focando em temperatura travada até 72 graus, não sei o por que disso mas o quanto eu mais me aprofundo mais entendo o por que as pessoas ter throttling, ou o notebbok não tem Turbo Boost e Speedstep ou ela não terá throttling, foi o que aconteceu comigo, eu abri meu asus e nele não tem essas tecnologias e por isso o clock é 2.7GHZ constante, pois é o limite de clock dela, nos nossos i7 2.9GHZ sem as tecnologias e com 3.48 GHZ com elas.
  6. @ThyTe Claro, desabilitando o Intel Speedstep juntamente do turboBoost você coloca a frequência da CPU sempre em 2,9 GHZ mas seu uso não ficara em 100% constante (a bateria pediria arrego na hora rs), fazendo isso a GPU para de dar throttling (queda de performance) e sua temperatura iria subir que é o comportamento natural de uma GPU e o clock se manteria na mesma frequência(no caso da 940MX é 1193MHZ +-). Já o uso do MSI Afterburner, ele vai te liberar +135 clock da GPU(um overclock seguro do software), sendo recomendado por mim que você só faça o uso do programa para jogar e atingir uma performance nos FPS melhor. O cooler pad tem a sua função de ajudar no resfriamento dos componentes, o notebook tem uma entrada de ar embaixo, então o resfriamento do cooler pad ajuda bastante. Na questão que falo sobre a troca das fans de posição, é porque elas vem por padrão com três modos: todas as 6 fans ficam ligadas; 2 de cima e 1 de baixo fica ligada(formato \/); 1 de cima e 2 de baixo fica ligada(formato /\); E por fim, no caso de você querer desligar o intel turboBoost pelo próprio windows como o pessoal vem informando, você cria um plano de bateria e coloca a máxima performance do processador em 99% na tomada e bateria 99% para garantir o desligamento do turboBoost. Claro que desligando tais tecnologias, se você usa um i7, seu clock vai de 3.45GHZ para 2.90GHZ, então como você quer jogar por exemplo, você desliga o speedstep e turboboost na BIOS. Espero te sido mais claro.
  7. @ThyTe Cara segue esses passos que eu citei, no cooler pad voce vai apenas trocar de lugar a segunda fan com a quinta de lugar. Pode usar o plano de bateria "desempenho maximo", baixe o MSI Afterburner e coloque a linha do core clock no máximo (+135), vá na BIOS (reinicie o notebook e aperte f12 ate aparecer a tela de lista de boot) e desabilite o Intel Boost e Intel Speedstep, reinicie o notebook e abra o MSI Afterburner com o clock citado acima, abra um jogo qualquer tipo Paladins, L4d 2, CS GO e veja o desempenho dela, clock travado em 1295MHZ e temperatura destravada de 70 graus para até 88 graus, você vai sentir uma diferencia enorme na jogabilidade, o throttling acaba e a felicidade prevalece! Entendido? adicionado 4 minutos depois @GGCL Sim o clock da CPU para de ir para 3.45 (meu é i7 no caso) e não, não se desabilita estas configs na bios para utilizar na bateria e sim na tomada por questão do uso da energia, no caso do uso para jogos vai ter muito beneficio desabilitando tais tecnologias que inclusive no meu notebook asus nem tem e eu jogava muito bem na tomada, para trabalho é outros 500, mas eu estou usando o notebook neste momento com o plano de bateria em economica e a duração dela está em 6 horas, acho que não tem queda de usabilidade alguma para trabalho e para jogos possue uma grande queda por questão do throttling e limitação do aquecimento das placas no qual nem chegam em seu desempenho máximo, a Dell em momento algum informou desta possível sugestão para correção do problema, estou dando dicas no qual podem ser melhor para quem quer utilizar o notebook também para jogos, e como está sendo utilizado ferramentas profissionais e seguras, não há problema de risco algum para os hardware.
  8. Galera, eu desativei o Intel Turbo Boost e o Speedstep na BIOS e utilizei dos mesmos procedimentos feitos na página anterior feito por mim, o clock da GPU se manteve em 1295MHZ o tempo todo e a temperatura destravou e foi de 70 graus para até 85 graus, agora estou mais satisfeito com o notebook, adeus Throttling
  9. eu já havia instalado a bios 1.1.4 e não mudou em nada absolutamente.
  10. Pessoal hoje a noite eu irei tirar fotos com o que eu uso para poder utilizar quase que o máximo de desempenho que este notebook pode nos dar mesmo com throttling na GPU impedindo a melhor performance. EDIT: pessoal vos trago hoje nesta madrugada de testes enfim, minhas configurações para jogar jogos intermediários como: Minecraft, Dota 2, CS GO e L4D2 em gráficos no máximo ou quase! primeiramente o print do jogo com o clock no alto e as temperaturas em media 49-70 graus: neste jogo eu coloquei o distance view em 13 chunks de 16, ficou perfeito para jogar sem muito aquecimento, abaixo segue o MSI Afterburner com a config do clock: com esse core clock setado em +135, o clock vai de 1163MHZ para 1298MHZ máximo, em OC segura. Abaixo segue o plano de energia chamado "JOGO": com essas configurações você já consegue um benefício incrível para jogar sem problemas, mas por último você irá precisar de um cooler pad e depois de ir na feira e testar vários (uns 3 kkk), encontrei o hexa cooler pad da multilaser link do produto na Kabum, eu fiz uma modificação nele, por padrão ele vem com modos de ventilação em formato V, e não em linhas horizontais, então não fica as três de cima ligado simultâneo, eu abri a grade que segura o notebook, e troquei de lugar a de cima com a de baixo, e ficou assim: e com sua inclinação em 2 níveis eu obtenho uma melhor experiência para jogos com quase nenhum throttling da GPU e um conforto melhor por questão da coluna. Finalizando, eu acho uma vergonha a Dell vender um produto caro com limitação na performance e má refrigeração da GPU, nunca mais compro Dell para não passar por isso de novo. É isso meus amigos.
  11. Galera, comprei uma cooler pad da multiaser com 6 fans rodando a 1500 RPM, o resultado nos jogos foram bem visiveis e o clock da GPU não caiu abaixo de 888MHZ e alternou em até 1044 MHZ e temperatura em 67-71 graus no dota com gráficos quase que no máximo (retirando a luz e render em 80%) em FHD, recomendo comprarem ela. Modelo: AC282 Marca: Multilaser EDIT: Instalei o software MSI Afterburn e coloquei o clock da GPU no máximo da barra (+135), o clock nos jogos foram de 1163MHZ para 1270MHZ e queda máxima para 970MHZ, com as configurações de bateria em uso processamento máximo em 99%.
  12. O meu não acontece disso, mas recomendo você a persistir com o suporte tecnico para corrigir o seu problema, pois apresenta falha em hardware. Outra coisa, tente fazer teste de estresse no seu notebook para ver o desempenho dele na GPU, muitas pessoas reclamam da limitação, ainda não consigo aceitar que é da propria Dell isso.
  13. Bom pessoal, depois de fazer testes de estresse da GPU e a mesma cair para 4 FPS no próprio teste da DELL, o técnico disse que está tudo normal e funcional, não podendo fazer troca de peça nenhuma. No meu trabalho tem outro DELL do mesmo modelo, realizei o mesmo teste de estresse nele e infelizmente venho confirmar que a performance da Geforce 940MX no DELL 7560 não presta, a GPU Throttling é eminente, se você é gamer e/ou comprou o notebook com a finalidade de utilizar processamento gráfico pesados, a notícia é péssima e recomendo o reembolso.
  14. Pessoal, venho relatar a minha experiência com apenas 5 dias de uso do notebook dell 7650: Erros: A tela veio com vários pixel queimados, um pouco de lightbleed(pouco notável, sómente no brilho no máximo); O HD da faz uns som de tique às vezes; O GPU inicia o processo de Throttling quando a temperatura da CPU chega aos 80 graus, e vai caindo até os 20FPS(quando o jogo Dota 2 é iniciado, fica em 60FPS nos primeiros minutos); O trackpad possue um vão que dá para ver um ferro na lateral; a CPU não alcança o uso de 100% nos jogos, chegando no máximo 65%; as vezes o som dá umas travada de processador; Prós: Material da carcaça muito bom; Tela com cores muito vividas; alta durabilidade da bateria em programas intermediários; Sobre o problema da GPU, eu já desabilitei o Intel SpeedStep, como o turboBoost também é desabilitado a frequência da CPU fica em 2.9GHZ no meu I7, e o desempenho do notebook inicial fica em 30-42FPS. Estes são os meus relatos com o uso do notebook, não estou muito satisfeito por não poder jogar usando o desempenho máximo do notebook por questão do Throttling, espero que a Dell se pronuncie sobre isso. Sobre a tela com pixel queimado, eu entrei em contato com o suporte da Dell, eles me solicitaram fotos para comprovar o problema, e assim me pediram para aguardar o técnico ir à minha residência para fazer a troca da tela do notebook, vendo em questão que somente com garantia domiciliar há essa possiblidade. Edit: O técnico trocou o meu monitor, ficou sem pixel queimado, show! ele só vacilou de nao alinhar direito a tela com o notebook dobrado... Agora solicitei atendimento para a GPU.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...