Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

girard

Membro Pleno
  • Posts

    25
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Boa tarde, pessoal. Um amigo tá procurando um notebook na faixa de 1500~1700 reais. Nada luxuoso, seria mais para realizar as tarefas básicas (Chrome, pacote Office, ver filmes/séries). Como sou mais ligado em peças de computador e não entendo muito de notebook, resolvi pedir ajuda aqui. Alguém tem alguma boa opção em mente ou pelo menos alguma dica sobre o que valorizar e o que evitar? Desde já, obrigado.
  2. @Atretador os discos NVMe da Samsung (ou até mesmo de outra marca) são compatíveis com essas placas B350? Vi que eles têm um "formato" diferente dos SSDs comuns. Um amigo tá no Paraguai e perguntou se quero alguma coisa.. os preços lá são bem mais em conta. Compensa? Exemplo: http://www.visaovip.com/v1/index.php/hd-ssd-m-2-250gb-samsung-nvme-2-5-quot-mz-v6e250bw-960-evo-6501.html Enquanto aqui na Pichau, por exemplo, um Corsair Neutron de 240gb sai por R$ 739,90 à vista.
  3. @Rdiaz1234 eu tinha a mesma dúvida que você. Após ver uns vídeos, constatei que as memórias com frequência alta só valem a pena em casos específicos. Depende muito do jogo e da sua placa de vídeo. Os ganhos com uma gtx1060 seriam de 1~3 fps, por exemplo. Óbvio que te recomendo comprar as memórias com frequências altas, mas não fica pilhado pra pagar uma grana em um pente de 3200 MHz.
  4. Tranquilo. Ok, quando eu tiver com tudo pronto, te peço ajuda pra OC. Eu pensei nisso, mas vai depender muito dos preços e disponibilidade das placas. Nas lojas físicas são muito caras e na internet não consigo achar por menos de 2000. Ai pesa demais.. Se conseguisse uma por ~1800, certamente investiria. Obrigado pela ajuda, cara, de verdade Grande abraço
  5. Qual modelo você me recomendaria? Não necessariamente dessas marcas, mas são as mais em conta. Imaginei. Excelente, vou manter essa Tomahawk então. Eu vi um vídeo que você postou em outro tópico que mostrava que usando uma 1060, o clock das memórias pouco influenciava. Só era mais relevante mesmo pra uma 1080. De qualquer forma, 2400mhz é barato. To mencionando isso mais pelo OC mesmo.
  6. Fala, galera. Depois de muita pesquisa, posts, dúvidas tiradas aqui no fórum, finalmente optei pelos processadores ryzen. Ainda não comprei nenhuma peça, mas estou pensando no seguinte: R5 1600 B350 Tomahawk 1060 6gb RAM: 16 GB 2400 MHz HD 2TB SSD 240gb Gabinete Fonte EVGA 500~600W Só estaria faltando um SSD e é aqui que eu peço uma sugestão. Posso ir na fé num sandisk/kingston de 240 gb? Vi que tem uns NVMe que não são tão caros pro desempenho que prometem entregar, mas tenho medo de haver alguma incompatibilidade na placa-mãe. As placas da MSI (b350) são a melhor opção nessa faixa de 500~600 reais? Aliás, essa é minha última dúvida do tipo, espero Às vezes paro pra pensar e vejo como ficamos pilhados quando vamos tirar do nosso bolso pra montar um PC... Qual marca, quantos MHz, quantos fps atinge, qual a latência da memória.. e cara, sinceramente, não vale a dor de cabeça, a menos que a gente trabalhe com isso Nem listei marcas de HD, RAM e gabinete ali. Só acho que devemos ficar atentos pra não pegar nada zoado, mas fora isso, não vale a pena gastar horas pesquisando se é melhor a Corsair ou a Kingston, se é a HyperX Fury ou HyperX Savage, como eu já fiz.. Enfim, só um desabafo. Queria uma opinião, em especial do @Atretador, que de cara me recomendou o ryzen e eu até ignorei no início hahaha Agradeço a atenção de todos.
  7. @Matsplay já tive um problema parecido e não consegui resolver. Algumas streams da twitch travavam na qualidade source enquanto outras não. Era desse jeito que você citou, o vídeo ficava em slow motion e consequentemente travava. Era bem aleatório e nunca descobri como resolver o problema. To citando isso porque eu usava um processador bem razoável na época, rodava alguns jogos e programas nem tãão leves assim.. não acho que reproduzir vídeos era um problema pra ele (até porque alguns canais na twitch reproduziam de boa).
  8. Meu objetivo é um hardware intermediário que me possibilite jogar e aprender a editar vídeos numa performance decente. Como a edição de vídeo seria algo por diversão e não profissional, então não procuro processadores com muitos núcleos para otimizar isso ao máximo. Quanto aos jogos, eu descarto a gtx1080 porque vou jogar em FullHD e também não me vejo jogando esses títulos que puxam muito da placa. Sei que a 1060 lida bem com FullHD, mas fico pensando se a 1070 não vai me garantir uma longevidade maior e mais "segurança" num possível upgrade pra um monitor 144 Hz. Então eu estaria disposto a investir numa 1070, por mais que fosse um overkill hoje.
  9. @CarlosBRHard Po, muito obrigado pela dica. Mas seguinte, eu poderia montar um parecido com esse pronto aí da pichau, mas trocando a placa-mãe por uma com um chipset mais simples e a 1080 por uma 1070? Investiria num SSD com a sobra. Acho que Z270 é muito avançado já que não entendo e nem pretendo fazer OC, SLI...
  10. AMD R5 1600x com Gtx 1070 vale mais a pena que i7 7700 com 1060 6gb? Ou há alguma opção melhor para um orçamento de 5000 (toda a parte de hardware)?
  11. @RS Faria isso, i7 7700. Vou dar uma olhada nesse chipset então. Obrigado pela ajuda!
  12. Na verdade eu to com muita dúvida no que tange à escolha de placa-mãe e memória. É minha primeira vez montando um pc. Pelo que li, creio que memória não tenha tanta diferença, desde que eu pegue uma marca confiável. O chipset que vem sendo meu maior problema. Não tenho planos de fazer overclock, tampouco crossfire ou SLI. Mas pretendo pegar um i7 e já ouvi de uma certa incompatibilidade com o H110 (que pode ser resolvida com uma atualização, né?). Mas quanto menos problemas, melhor. Também não queria uma tão simples pra poder usufruir melhor de upgrades futuros.
  13. Fala, galera. To muito interessado nesse gabinete Corsair Spec Alpha Edition Branco/Vermelho. Alguém tem e recomenda? Ou me oferece uma opção melhor? To aberto a sugestões! Além disso, tenho muita dificuldade pra visualizar se um gabinete comportaria bem as peças. Acredito que gabinetes maiores só sejam necessários pro caso de Crossfire, SLI e o sistema de watercooler, certo? Mas queria uma forma de saber identificar se um gabinete serve ou não pra determinada configuração, pra não ficar perguntando toda hora se gabinete X serve pra hardware Y. Desde já, agradeço a compreensão de todos!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...