Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jackson Porciúncula

Membro Pleno
  • Posts

    22
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Bom dia gente. Recentemente retirei a pilha para resetar a BIOS — esquecendo que atrás da placa-mãe tem um botão só para isso —, mas quando reiniciou não ficou mais legal o PC: primeiro, ele ficou com as horas do PC desajustadas e até aí tudo bem (ah! Ele também ficou sem ligar antes: por isso recorri ao reset da BIOS); depois tentei, novamente, um novo reset da BIOS: PC não liga mais. Aqui, na placa-mãe, existe um sistema chamado q-code (não sei se todo mundo é familiarizado com ele), e ele mostra (em dois LEDs) uma numeração, que indica o problema. Quando eu dou reset na BIOS ele mostra (d6/9p); ao resetar normal, ele mostra (d7/lp). Eu sinceramente não sei o que significa, mas no manual da placa-mãe só mostra “opções vagas”. Vou deixar alguns prints e fotos para vocês verem. Ah! Eu já os testes da memória (retirar e usar só uma; trocar slot etc…)
  2. @EdsonSM o farei Edson, obrigado pela dica. Assim que eu tiver o resultado eu posto por aqui. valeu
  3. @LuisFGH uma paste térmica simples, comprei em uma loja aqui. E ele trabalha bem, mas o que acontece é um certo lag, como se tivesse travando. @EdsonSM É esse, V8 do link. Quando ligo mostra ERRO DE FAN (press F1). Deve tá com problema, né isso?
  4. Olá gente! Antes de perguntar sobre o problema... Meu processador foi comprado em 2011 (i7 2600) e o Cooler Master V8 também. Ontem eu troquei a pasta térmica (eu sempre fazia a troca normalmente) e quando fui fazer um teste no MSI AfterBurnig percebi a temperatura muito alta. Comparando com vídeos do mesmo processador e a placa de vídeo (RX 5900 8GB OC), percebi que na maioria a temperatura não passava dos 49º ou até 60º em games muito pesados. Tirei um print usando o BlueStacks e o Free Fire (emulador andoid). O que podem dizer sobre bater 72º?
  5. Resolvi gente, eu fiz um cabo com as combinações: branco do verde>verde>branco do laranja>azul>Branco do azul>Laranja>Branco do marrom> Marrom Obrigado
  6. Bom dia amigos, eu tenho uma internet de 300mb contratada, minha placa de rede é 10/100/1000 e meu roteador novo que comprei também, o D-LINK DIR825. Até ai tudo bem, o problema é que quando ligo direto da fibra ótica a máquina da os 300, o reteador que comprei foi exatamente para isso, usar a internet full no PC e tentar usar o que desse pelo wi-fi. O problema é que quando ligo o roteador e configuro, ele não da os 300 mega no PC, será que pode ser os cabos? Vou mandar as fotos. AQUI, A IMAGEM MOSTRA A VELOCIDADE QUANDO LIGO O CABO DA FIBRA ÓTICA DIRETO. QUANDO LIGO O OUTRO CABO (QUE NÃO VEIO COM O ROTEADOR, EU JÁ TINHA AQUI) ELE DA 100MB. ESSE É O CABO. VOU PRECISAR FAZER UM CABO? OU SERÁ QUE É O ROTEADOR QUE TENHO CONFIGURAR PARA DAR OS 300?
  7. Vixe, que bicho estranho é esse? kkk qual a versão mais atual do linux? adicionado 6 minutos depois Agora, ele não aparece mais... kkkkkk só nos dispositivos. Será que é defeito?
  8. Fala amigos, tive um problema com um pendrive esses dias e queria saber de vocês se já passaram por isso e como resolver se possível. O problema foi o seguinte... Meu primo pediu empresta o pendrive de 16GB (Cruzer Blade), colocou uns arquivos para impressão e vídeos para assistir normalmente na TV e tudo bem, então, ele conectou o pendrive para formatá-lo e sem querer clicou em Bitlocker (do Windows 10 PRO) e ele começou a colocar criptografia no pendrive, o problema aconteceu quando ele puxou o pendrive com esse processo ainda em atividade, ou seja, não esperou terminar o processo e interrompeu. Agora, o pendrive é reconhecido pelo windows, mas só mostra que tem 64mb, já fiz de tudo para formatá-lo e tentar recuperar a memória dele e nada, não aparece no windows para retirar o bitlocker, não grava nada nele, só mostra que tem apenas 64mb. Já usei todos os tipos de programas para formatá-lo e nada, já fiz um 'diskpart> select disk> clean> create partition primary> e o resultado é que não tem espaço. Não sei o que fazer, alguma solução? Valeu!
  9. @grievous boa cara, vou dar uma pesquisada e ver o que eu posso fazer. Valeu valendo adicionado 0 minutos depois @ViniciusTP Obrigado pelas dicas amigo
  10. Bom dia gente, estou com uma dúvida e queria a ajuda de vocês. Tenho um PC que já está um pouco longe dos atuais Placa-mãe Asus P8P67 Deluxe Core i7 2600 Cooler Master V8 2 HDs da época da invenção do PC 2 memórias 4GB dual (Sniper) Placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 760 2gb E eu queria trocar a placa de vídeo e HD por enquanto, qual vocês recomendariam? Eu estou com medo de comprar e não da certo.
  11. Bom dia amigos, meu pc não dá vídeo, ele dá 13 bips lentos, se desliga e volta a fazer a mesma coisa. Já troquei as memórias e ainda fica do mesmo jeito, troquei processador e fica do mesmo jeito. O que pode ser?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...