Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tetizeraz

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. O computador dele é antigo, é EFI. @orlando gomes Você está instalando só o Lubuntu, certo? Você está instalando ele no drive principal, certo? Se for possível, tem como tirar foto das partições do seu sistema? Pode mandar o link do vídeo que você está seguindo as instruções?
  2. Qual a placa de vídeo antiga, e a nova, por curiosidade? De qualquer forma, sim. Os instaladores da AMD são específicos para uma série (RX 300, RX 400, etc), e podem dar problemas chatos de drivers. O Windows normalmente é bom para detectar esses problemas, pelo menos hoje em dia. O que pode ser um problema. Então, faça o seguinte: Desinstala o driver de vídeo, no Painel de Controle. Instala a nova placa de vídeo. Reinicie o PC. Olha o Windows Update. Ele está baixando os drivers? ("Catalyst driver, AMD", etc) Se sim, deixa ele baixar por lá. Se não, instale você mesmo, manualmente. Reinicie. Tá tudo certo.
  3. Ah, lendo com mais cuidado, tu disse que é o cooler da CPU? É assim mesmo, cooler de fábrica da CPU é bem barulhento. Os da Intel, até onde eu ouço, são mais quietos que os da AMD, mas é comum fazerem barulho, mesmo durante a inicialização do computador. O Afterburner é só para a placa de vídeo, não tem nada relacionado.
  4. Eu tenho um processador semelhante. A RAM vai fazer diferença sim. Hoje em dia, um navegador come fácil 1 GB de RAM, o sistema, 2 ~ 3 GB de RAM... O seu computador está lento pois, para compensar a falta de RAM, ele usa parte do seu disco rígido, que é de 5400rpm. Óbvio que vai ficar lento. Vai na fé, e faz esse upgrade. Ele vai ficar rápido para as atividades do cotidiano. Em jogos, infelizmente, você não vai notar muita diferença. Isso só se tu gastar uns 3k, 4k. Mas se não joga, pode ficar tranquilo.
  5. Essa coisa de acabamento é besteira. Pega o que estiver mais barato. A diferença nos jogos é minúscula, mas as placas da nVidia são melhores para Windows. (Se você usa Linux, imagino que não, mas se usa, vai de Radeon) Ah sim, note que primeiro notebook vem com Ubuntu Linux, o segundo, com Windows. Toma cuidado com isso.
  6. Como assim você tinha dois Windows? Você provavelmente achou que tinha uma partição diferente, e era Windows... não funciona assim. Quer dizer, se você instalou EM OUTRO HD, vai na BIOS e vê as opções de boot. Se puder tirar uma foto, dá até pra ajudar. Morreu! Só instalar o Windows novamente no HD principal, vai levar umas 2 horas. --- Aliás, porque instalar o Puppy Linux, de todas as distros? Rapaz, cada loucura.
  7. Não rodaria no High. A placa de vídeo é on-board, do processador, e é bem fraca. Da mesma loja, tem esse. Não dá pra escapar muito, se você quer um computador para jogos, é R$ 2k pra cima. Dá pra economizar montando sozinho, o que é muito fácil.
  8. Veja se seu notebook suporta 2x soquetes de memória RAM. Só pesquisar o modelo do notebook. Ou abra ele, e veja se tem espaço para expansão. Mas de resto, sim, vale muito fazer esse upgrade. Lembre-se que notebooks só tem suporte para HD ou SSD. Você pode instalar o SSD na entrada SATA principal, tipo algo assim.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...