Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Felipe126

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Opa pessoal, tudo bem? Espero que não me matem por um tópico tão batido, mas a verdade é que esse problema ta me dando uma surra por duas semanas. Eu comprei um SSD e resolvi por um Dual Boot nele por realmente precisar, preciso programa no Linux mas alguns software que uso só rodam no Windows. Bom, fiz o dual boot certim e a priore rodou tudo certinho, instalei meus programas e fui dormir. No outro dia ao ligar o PC, me veio o erro "Checking media", isso se repetiu na tela alguma vez, depois o pc fez o check de hardware e então pediu para ser desligado por conta de não ter encontrado o boot. Eu tinha um pendrive com o Ubuntu e então entrei nele sem instalar e fiz a recuperação do boot do pc e daí pude usá-lo mais uma vez. Ao reiniciar a máquina o problema voltou. Desta vez eu entrei no boot configuration, dei uma volta nas configurações (não alterei nada) e saí, daí ele encontrou o boot. Estou assim a duas semanas, entre recuperar boot pelo Ubuntu ou dar volta no boot configuration. Alguém pode me ajudar com isso, o que precisar de informação é só falar que eu providencio.
  2. No robor você tem que tem um receptor para o seu controle. O receptor enviará os dados recebidos para o arduino, que irá processar e comandar o l298n.
  3. Cara, considerando que você esta conectando a fonte no conector P4 e ela sendo de 9 V (5V é pouco e 12 V é muito), tem que funcionar. Dê mais detalhes, como assim não funciona? Você mediu se esta chegando 5 V na linha de 5 V?
  4. Olá. Deixa ver se eu entendi, seu problema está em conectar o controlador a sua planta? Da uma olhadinha neste link -> http://blog.novaeletronica.com.br/circuito-de-dimmer-usando-transistor-mosfet/ creio que é isto que você procura.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...