Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

uggorim

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Boa tarde, Fiz esse tópico: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1243930-computador-desliga-sózinho-durante-jogo/ há alguns dias, pois meu PC estava reiniciando in-game. Depois de fuçar um pouco eu troquei a memória ram de slot e o problema sumiu, mas agora voltou, então acho que esse outro slot também está ferrado e agora não tem mais jeito: Vou ter que comprar uma placa-mãe nova. A minha dúvida é qual placa-mãe devo comprar? As especificações do meu PC estão no tópico citado acima, mas cito-os novamente aqui: Memória Ram: Genéria 4 GB DDR3; Placa-mãe: STI 012887; HD: WDC WD500AAKX-00ERMA0 500,1 GB; Processador: I5 3330Ghz; Cooler: Original da Intel (não sei o tamanho, mas é o que vem com os computadores comprados em hipermercados); Placa de Vídeo: RX 480 8GB OC Back Plate; Fonte: Corsair 430W Real 80%; Nas páginas 9 e 10 dessa documentação: http://img.submarino.com.br/manuais/113533081.pdf tem a foto da minha placa de vídeo e as especificações, respectivamente. Meu gabinete é pequeno, pois como já mencionei, comprei esse PC num hipermercado e só coloquei uma placa de vídeo e troquei a fonte. Gostaria de uma placa-mãe que coubesse nesse gabinete, a mais simples entende? Pois procurei esse modelo na internet e não achei e tenho medo de comprar uma que não funcione alguma coisa como socket, tamanho físico, etc. EDIT: Essa placa-mãe aqui: http://www.balaodainformatica.com.br/placa-mãe-pc-ware-pcware-ipmh81g1-ref72041/p?utm_source=google&utm_medium=googleshopping&utm_campaign=cpc&gclid=CjwKCAjw5PDLBRB0EiwAh-27MhQUX3pqEHiDKMH2X21RjlICnEKz0w5z-VGil0NtUMg1DZ45vEl7oxoC5EoQAvD_BwE seria uma boa pedida? Qual a sua opinião? Obrigado pela atenção.
  2. @Jasiel A diferença é que este site mostra se roda ou não. De qualquer forma, @Wadson Fellipe seu jogo vai rodar tranquilo +60 FPScomo já dito, para melhor performance in-game, use este comando no comandos de arranque: fps_max XX, isso vai estabilizar seus quadros por segundo e impedir que você crie uma noção de sensibilidade errada (porque os mapas da Volvo variam muito o FPS de um para outro), assim vai criar um padrão entende? E siga esse tutorial: http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=559068865 tem esse mapa https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=500334237 que faz um benchmark básico no jogo, depois dos procedimentos acima rode ele e veja o AVG, use essa média para travar os FPS com o primeiro comando lá em cima (troque os "XX" pelo AVG mostrado no console do jogo depois do teste do bench).
  3. @Jasiel Você esperava que ele comparasse as milhares de combinações de hardware existentes e mostrasse os quadros, mínimo, médio e máximo para cada? Kkkkkkkk, só falta querer um guia completo para OC usando a mesma técnica citada acima, desculpe, mas, piada é achar isso humanamente possível e querer tal de graça.
  4. 1. Baixa esse Windows: http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209; 2. Depois de ler o contrato e aceitar, escolha a opção "Criar Mídia de Instalação (CD, ISO, DVD) para outro computador; 3. Escolha a unidade com seu Pen-Drive JÁ FORMATADO; 4. Aguarde, depois de finalizado reinicie, assim que iniciar pressionar freneticamente a tecla F7 ou F12 (geralmente é uma das duas), escolha a opção Pen-Drive (ou o modelo do seu Pen-Drive, e.g. Scan Disk, etc...); 5. Pronto... P.S.: Se for instalar outro OS use o Rufus: https://rufus.akeo.ie/ é a melhor forma de bootar um Pen-Drive no Windows.
  5. Veja se o jogo roda nesse site: https://www.systemrequirementslab.com/cyri, depois procura no youtube por pessoas jogando com processadores de dois núcleos, como esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ML_HIq_UEWU pelo vídeo roda tranquilo a +60 FPS's.
  6. Atualização: Depois de formatar e trocar o Windows Home para Windows Pro (pois alguns serviços vinham por default no Windows Home desativados, e estes mesmos serviços estavam gerando erros e alertas de Visualizador de Logs do Windows), o jogo começou a freezar depois de um tempo jogando. Dava um barulho e a tela freezava, tinha que reiniciar pelo botão power. Então eu troquei a memória ram de slot e joguei umas 2-3 horas Fallout 4 e nada de desligar ou freezar a tela. Bom, é isso, se alguém chegar a esse tópico a solução para o meu problema era (é) a placa-mãe que está com o slot da memória ram defeituoso. Obrigado a todos.
  7. E se for a fonte? Poxa, gastar mais 400-500 reais numa fonte de 750 é *****, principalmente por saber que gastei dinheiro á toa numa placa-mãe e numa memória...
  8. Obrigado pela resposta Cromium. Fico feliz em saber que o cooler é original. Vou trocar a memória ram assim que possível, também desativarei a memória virtual, eu não entendi a parte "qual o modelo exato é o Chipset", se você quer saber qual é o chipset eu não sei procurar, teria alguma sugestão de como proceder? Também vou trocar a placa-mãe, porque num passado não tão distante eu estava fazendo algo no computador com ele aberto (não me lembro o que era), e algo queimou (senti um cheirinho de queimado e um barulinho), acho que foi alguma "coisinha" na placa-mãe, além do mais o slot dessa placa-mãe para a GPU é muito pequena. Obrigado pelas dicas, vou trocar a memória ram e a placa-mãe, se persistir eu volto a comunicar. Att;
  9. Boa noite, Sempre que jogo um jogo, meu computador do nada desliga, as vezes demora mais, as vezes menos, mas sempre desliga. Minha configuração: placa-mãe: Genérica Placa de Vídeo: RX 480 8GB OC Backplate (novo) Cooler: Genérico da Intel Memória Ram: Genéria 4 GB DDR3 1.600 Mhz HD: Genério 500 GB Fonte: Corsair CX 480 80% Real (novo) Processador: i5 3330 3GHz Comprei o computador na loja Extra, como ele está, só troquei a placa de vídeo e a fonte. Já troquei a pasta térmica, resetei a bios, limpei o cooler, etc. Também já fiz todas as peripécias conhecidas pelo homem em relação ao software e muitas em relação a hardware. Outros dados: CPU: 60-70 GPU: 80 Uso do CPU: 100% Uso da memória ram: 3100 MB +- Uso da memória virtual: 6210 MB +- Screenshots: TechPower Up: http://imgur.com/a/H2R4w CPU-Z: http://imgur.com/a/agVBx MSI AfterBurner: http://imgur.com/a/iWnox CrystalDiskInfo: http://imgur.com/a/AWwTn Acho que disse tudo, já fiz tudo que é possível, li alguns relatos que depois de trocar uma fonte 750w por uma 1000w parou o problema, outro trocou uma de 500 por uma de 750 e melhorou, mas li em vários tópicos de que uma 430 dava e sobrava para minha configuração. Num site de calculo de watts deu que eu deveria ter uma fonte de 750w pois minha config consome média de 600 e alguma coisa (não lembro agora). O computador só desliga em jogo. Bem, alguém tem alguma ideia? Obrigado de antemão.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!