Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LUCAS ALVAREZ

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Sim, estou pegando o arquivo correto por este link (http://www.asrock.com/MB/AMD/FM2A55M-HD+/index.asp#BIOS), que é do site do fabricante da placa. Tentei usar o pendrive em fat32 e também em NTFS, mas nenhum foi reconhecido.
  2. Tenho uma placa AMD ASRock FM2A55M-HD+ e minha versão atual da BIOS é 1.0. Tive problema com superaquecimento, troquei cooler mas ainda acho que dá pra diminuir um pouco, e li alguns artigos que diziam que a atualização da BIOS pode influenciar nisso. Achei a versão 2.8 disponível no site da ASRock com 3 métodos diferentes para atualizar: 1- BIOS = Não consigo atualizar diretamente pela BIOS porque o meu pendrive, mesmo bootável com o arquivo de atualização da BIOS, não é reconhecido. 2- DOS = Não consigo atualizar através do DOS, porque mesmo colocando a unidade USB em primeiro na ordem de inicialização dos componentes do computador, ele não reconhece. 3- Windows = Recebo uma mensagem de erro e não consigo executar o arquivo de atualização da BIOS diretamente pelo Windows. Tô perdido, me ajudem, por favor!!
  3. NOTA: Tive que trocar o cooler mesmo. Perdi alguns graus, mas a temperatura ainda varia de acordo com o stress da máquina e oscila entre 60 e 66ºC durante um jogo, por exemplo. Minha placa de vídeo é integrada ao processador, e talvez por isso a temperatura fique muito alta. É necessário um fluxo de ar e refrigeração muito boa pra segurar essas duas peças... APU é assim! Obrigado a todos pela ajuda!!
  4. Tentei trocar o pente de slot, testar um por um também, funcionaram corretamente. Baixei o BlueScreenView e ele acusa o Caused By Driver como "atikmdag.sys". Dei uma pesquisada sobre, e a maioria dos tópicos que encontrei neste e em outros sites falava sobre drivers. Removi e instalei novamente os drivers desse pc, e a temperatura continua alta. Será que pela placa de vídeo ser uma R7 Series integrada ao Processador, um cooler + 3 exaustores não estão aguentando? Preciso investir em um sistema de refrigeração mais eficiente por ter essa config, ainda sendo um APU? Olá!! Já usei esse comando no cmd e nenhum erro foi acusado.
  5. Com "trocar o slot" você diz trocar o local que as memórias estão encaixadas? Não manjo muito dessa parte hahah Estou usando os drivers que baixei direto do site do fabricante da peça, até porque o mecanismo de busca automática do Windows não achou atualizações para alguns dos drivers que eu atualizei manualmente.
  6. A config. do PC é: Processador: Amd Quad Core A8 X4 7600 Memória Ram: 8GB DDR3 Kingston Hyperx Hd: 1 Tb placa-mãe Chipset: Amd A55 Fonte 500w Placa de Vídeo Amd Radeon R7 Series Integrado. Eu vou relatar exatamente o que aconteceu para ser mais específico. Eu inicio o PC, ele em momento algum, durante o uso, tem queda de desempenho ou trava. Durante alguns minutos de jogo, por exemplo, que é uma das ocasiões onde tive problema de tela azul, ele trava de forma totalmente aleatória e dá a mensagem "THREAD STUCK IN DEVICE DRIVER". A config. do PC é: Processador: Amd Quad Core A8 X4 7600 Memória Ram: 8GB DDR3 Kingston Hyperx Hd: 1 Tb placa-mãe Chipset: Amd A55 Fonte 500w Placa de Vídeo Amd Radeon R7 Series Integrado.
  7. Montei meu pc recentemente e tive problemas com tela azul. Os pentes de memória estão funcionando corretamente de acordo com o diagnóstico do Windows. Troquei a pasta térmica do processador/dissipador e também não resolveu. Chequei e instalei/atualizei todos os drivers do pc. Alguém sabe uma saída? Não sei mais do que suspeitar, e acho que é meio precoce eu investir em um novo cooler, devem ter mais alguns testes para ter certeza... Me ajudem, por favor!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...