Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jordanrere

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. @Math.Pi Agradeço pela ajuda. Resolvi não me aventurar mais adiante, pois, como consumidor, não sou obrigado a ter que fazer tudo isso. Voltei à loja pela manhã e pedi o meu dinheiro de volta. Já comprei outro HD, em outro loja, que está funcionando. Pode arquivar o tópico.
  2. @Math.Pi O HD é esse aí https://cdn.discordapp.com/attachments/416239382987800596/792534199159750696/f700d159-b9ad-4b3c-819e-77dfd03e0a18.png Quanto ao HD Tune, ele nem aparece na seleção. (é minha primeira vez usando esse programa)
  3. @Math.Pi Excluí, sim. Eles simplesmente retornam. Excluo todos os volumes - Crio um novo volume simples - Ele inicia o processo de formatação - Disco D aparece pedindo formatação - Clico sim e inicio a formatação - Os outros volumes reaparecem - Formatação do disco D falha. Prints do passo a passo abaixo:
  4. @Math.Pi Olá. Tentei fazer o que disse acima, mas não consegui fazer funcionar. Toda vez que eu excluo os três volumes e crio um novo volume simples, ele automaticamente inicia um pedido de formatação pro disco D, que sempre resulta em falha. Toda a exclusão e criação é revertida e tudo volta a como era antes. Prints abaixo.
  5. Agradeço, consegui iniciar o windows, mas tive dificuldade com a configuração. Se possível, gostaria de ajuda de alguém com isso também. O HD novo já veio dividido em disco E e F, e ambos estão inacessíveis e apresentam mensagens de erro. Gostaria de unificá-los e criar apenas uma unidade só e não sei exatamente como fazer. O meu PC difere dos tutoriais que eu vi e fiquei com receio de fazer algo errado, portanto, resolvi esperar. Segue uma lista de prints:
  6. Boa tarde. Há alguns dias, comprei um segundo HD de 500GB, pois o meu SSD tem muito pouco espaço para armazenamento de arquivos. Ao chegar em casa, notei que não havia um cabo de alimentação SATA para conectá-lo, pois a minha fonte só possui dois, estando um no SSD e outro no leitor de discos. Cheguei a conclusão de que não precisava mais do leitor de discos, que já era velho e eu simplesmente não ocupava mais, e decido removê-lo e plugar o segundo HD no lugar dele, porém, quando fiz isso, o computador não reconheceu mais o windows e pediu para que eu inserisse um disco de instalação do windows e reiniciasse. Esse problema persistiu até eu reverter os cabos e reconectar o leitor de discos, que fez com que tudo voltasse ao normal. Gostaria de pedir ajuda com o meu problema; Existe alguma maneira de eu remover o leitor de discos e usar os dois HDs sem problemas? Acredito que sobram entradas do tipo IDE na minha fonte; Devo arrumar algum tipo de adaptador para uma dessas entradas e convertê-la para SATA? Sou muito leigo e não sei exatamente o que fazer. Desde já, grato. Peço perdão se eu estiver postando fora de algum formato. Se necessitar de qualquer tipo de especificação, por favor, me avisem.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...