Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

v1nicin

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Fala pessoal, vou tentar ser o mais breve possível. Já faz um tempo que tenho tido drops de FPS em todos os jogos que rodo, inclusive uns mais leves, como LoL e CSGO. Eu realmente não sei como diagnosticar isso e necessito de ajuda. Informações sobre o problema Quando eu jogo CSGO, por exemplo, meu FPS cai de 300 para 30, jogando com as configurações mais baixas possíveis e otimizações gerais de sistema (esquema de energia do Windows, esquema de aparência em melhor perfomance, sem virus, etc.). Os drops são constantes, jogo por um minuto em 300 FPS, e cai pra 30 mais ou menos, continua assim por uns 10 segundos, volta ao normal e depois de um minuto acontece de novo, repetindo ate que a partida acabe. Setup • FX 6300 3.5Ghz Black Edition • Asus M5A78L • 2x 4GB Corsair Value Select DDR3 1600Mhz • Seagate Barracuda 7200RPM 1TB / KingDian 240GB • Thermaltake SmartSeries 550W, 80Plus Active PFC, SP-550PCBBZ • Galax GTX 1050Ti 4GB Observações: recentemente consertei um problema que meu PC não estava bootando, acabei descobrindo que era um dos meus pentes de RAM, consegui consertar e agora os dois tão funcionando de acordo com o Diagnostico de Memoria do Windows e o CPU-Z. Eu pensei que isso também iria consertar os problemas de FPS drop, já que eu estava jogando com apenas 4GB de ram, mas não consertou. Obrigado por qualquer ajuda futura.
  2. @Caio Ferreira como faço para verificar? Pensei que o único limitador era ser DDR4.
  3. @GabrielLP14 já tive problemas com as voltagens atribuidas para o processador com essa M5A78L, tive que colocar tudo manualmente, na época foi sinistro, sou meio traumatizado com mobos, acho que não vou de ASUS mesmo. Meu SSD eh um S280 240GB.
  4. @Caio Ferreira @GabrielLP14 Boa noite colegas, obrigado pela resposta. Primeiramente, gostaria de ressaltar que já tenho os componentes que não estão em negrito, logo, não pretendo fazer a aquisição de nada além dos riscados. Pois é, @Caio Ferreira os pentes estão baratos, só resta saber se essa marca entrega boa qualidade e durabilidade dos componentes. @GabrielLP14, já utilizo a 1050Ti e já tenho fonte/SSD, como ressaltei acima. Estava lendo sobre dissipadores no VRM e vi que realmente são essenciais caso venha a fazer um overclock. Você acha que é um bom momento para comprar uma placa-mãe/configuração dessas visto que o socket novo da AMD deve sair ano que vem? Tenho medo de fazer um upgrade defasado, já que não irei adquirir os componentes de imediato, diante dessa crise toda.
  5. Boa noite, estou precisando de sugestões sobre um upgrade que estou planejando fazer em breve. Configuração Atual/Futura: Processador: FX 6300 3.6Ghz Black Edition → Ryzen 5 1600 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo) Placa-mãe: Asus M5A78L → A320M-HDV ou Asus / Prime B450M-Gaming/BR (vale a pena pagar mais 110 reais na B450M?) Memórias: 2x 4GB Corsair Value Select DDR3 1600Mhz → 2x Kllisre DDR4 8GB 2666MHz (saindo por R$357, vale a pena?) HD/SSD: Seagate Barracuda 7200RPM 1TB / KingDian 240GB Fonte: Thermaltake SmartSeries 550W, 80Plus PFC Ativo, SP-550PCBBZ (essa fonte vai aguentar?) Placa de vídeo: Galax GTX 1050Ti 4GB Gabinete: Thermaltake Black Obrigado pelas possíveis futuras respostas, abraço.
  6. @GabrielLP14 Estão rodando a 1.5V mesmo, tudo aparenta estar normal.
  7. @GabrielLP14 O pente já estava estragado, iria para o lixo a qualquer momento. De qualquer forma, é um quebra galho, pretendo trocar de mobo, processador e consequentemente memórias RAM (por serem DDR3). Funcionando bem, se estragar o componente que já estava estragado, saio no lucro de qualquer forma. Sabe me dizer se existe alguma chance de danificar a mobo?
  8. Boa noite a todos do fórum. No sentido de esclarecer duvidas de eventuais visitantes do tópico que venham a ter um problema similar ao meu, venho relatar que após concluir o diagnostico (um pente de memória RAM danificado), lembrei de uma antiga técnica que havia visto na internet que consistia em aquecer o componente em determinada temperatura para derreter a solda e re-soldar as ligações. Para minha surpresa, tive sucesso com o procedimento. Todo o processo durou exatos 15 minutos e foi muito simples, agora só estou testando o computador e esperando que o fix dure o suficiente para eu esperar uma baixa do dólar e comprar novos componentes. Link de algumas fotos do meu procedimento. Link do artigo que segui para realizar o procedimento (em inglês). Espero que ajude alguém, abraços.
  9. @GabrielLP14 Boa noite, voltando para relatar e acho que achei a fonte do problema. O que eu fiz: Limpeza no sistema utilizando ADWCleaner, CCleaner e Malwarebytes. Atualizei driver de vídeo. Mudei configuração de uso de energia do computador para alto desempenho, juntamente de alterações de aparência no computador no sentido de aumentar performance. Atualizei BIOS. Após isso, fui atrás de selecionar minha suspeita inicial: aqueles 8GB de RAM que apareciam somente como 4GB utilizáveis. Verifiquei que tanto o OS quanto o BIOS acusavam a mesma quantidade de RAM utilizável para anular qualquer problema do Windows. Desliguei e liguei o computador várias vezes testando os pentes de memória ram e concluí que um deles está realmente causando o problema. Então, a princípio, é isto: um pente de memória RAM estava impedindo que o sistema bootasse. Voltarei ao tópico para relatar caso o problema venha a acontecer novamente.
  10. @GabrielLP14 muito obrigado pela resposta. Minha configuração: • Processador: FX 6300 3.6Ghz Black Edition • Placa-mãe: Asus M5A78L (não sei versão do BIOS) • Memórias: 2x 4GB Corsair Value Select DDR3 1600Mhz • HD/SSD: Seagate Barracuda 7200RPM 1TB / KingDian 240GB • Fonte: Thermaltake SmartSeries 550W, 80Plus PFC Ativo, SP-550PCBBZ • Placa de vídeo: Galax GTX 1050Ti 4GB • Gabinete: Thermaltake Black Observações sobre a configuração: o computador é um tanto quanto datado (2015), o processador já operou em altas temperaturas, já tive problemas com superaquecimento e isso pode ter danificado um pouco ele. Não uso estabilizador. Sendo x e y pente 1 e 2, respectivamente, sim, já tentei inicializar somente com x, somente com y, e com x e y. Não tentei atualizar o BIOS, vou fazer isso hoje se conseguir inicializar o PC. Vou tentar arrumar uma fonte para testes.
  11. Boa noite, tenho o problema descrito no título do tópico e não sei mais o que fazer. Informações adicionais: o computador liga todos os fans e liga normalmente, só não dá vídeo, não beepa e não entra na POST. O que já tentei: Remover os pentes de memória ram, limpar os contatos e tentar boot com somente um pente (minha primeira suspeita porque apesar de 2x 4GB apenas 4GB era utilizável e já havia notado isso fazia certo tempo). Dar boot com apenas o necessário conectado (placa-mãe, ssd, placa de vídeo, processador e ram). Remover e limpar os contatos da placa de vídeo. Dar boot sem pentes de memória ram (resultou nos beeps característicos). Preciso de uma luz, inicialmente achei que era problema ou das memórias ram ou da minha placa-mãe, mas após bastante pesquisa achei que pode ser problema da fonte, porém, não sei como testar uma fonte. Obrigado a qualquer futura resposta/ajuda.
  12. Alem do Fornite ser um jogo zikado que nao roda direito no meu PC, o problema pode estar tambem no combo da M5A75L e FX6300 (tenho o mesmo kit). Volta e meia meu PC desliga por causa da tensão errada que essa Mobo fornece a CPU. Ja desisti de procurar a solucao, vale mais trocar os dois e pronto.
  13. O modelo é: Radeon HD 7700 (2GB) A fonte é uma SMART 550w Thermaltake. Utilizei um multímetro para medir a tensão. Ah, o PC tem por volta de 3/4 anos.
  14. Bom dia, galera do fórum. Tentarei resumir ao máximo... Meu computador estava reiniciando do nada, sem nenhuma mensagem de erro. Testei o HD e a RAM, logo, apontei diretamente para superaquecimento. Abri o computador para limpar as ventoinhas e ter melhor eficiência, porém, acabei encontrando um problema com minha placa de video: o fan dela não rodava. Dei uma olhada e descobri que os coolers de algumas placas ficam em "idle" quando o usuário não ta fazendo alguma tarefa pesada, entretanto, o mesmo não roda nem dentro de jogos. Medi a tensão que estava sendo fornecida para o fan da placa e descobri que apos o PC entrar na tela de login, a tensão cai de 5v para 3v/2v. Nao sei mais o que fazer, nem ao que recorrer, existe alguma forma de consertar isso? Obrigado a toda galera do fórum por qualquer resposta futura. Vídeo da ventoinha (ela tenta rodar, mas não consegue).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...