Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ableton96

Membro Pleno
  • Posts

    59
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

20
  1. Uma raridade, diga-se de passagem! Jamais iria imaginar que essa linha TS-900 ainda usava TIP como amplificador! Infelizmente, acredito que seja impossível achar esquema disso, mas boa sorte para que alguém do fórum o ache. Quanto a este CI, não seria o LM1310? Se for, tem um circuito simplificado dele:
  2. Em relação à suporte não sei afirmar, mas em qualidade eu acho boa.
  3. Nesta faixa de preço, acredito que encontrará configurações inferiores ou pode arriscar no mercado de usados! Nesta faixa só estou achando alguns i3, celeron quad core ou pentium quad core! São notebooks muito bons para tarefas simples, mas talvez não sirva para o que quer! Ah, outra marca que tenho gostado muito é a Lenovo e a MSI, porém não são tão baratos assim. Minha dica é: tente achar um notebook com o i7-3610QM ou 3630QM! Provavelmente só achará usado, mas é um excelente processador, até melhor que o 7200u, pois novos nesta faixa com essa configuração? Acho um pouco difícil.
  4. Não gosto dos AMD, principalmente no quesito suporte e falta de instruções! Fora o valor, não vejo vantagem em adquirir um.
  5. Esta é a fonte do Xbox 360 antigo? Ou é do Xbox 1? Caso seja do 360, me avise! Se não me engano tenho uma destas jogada la na assistência.
  6. A maioria desses problemas é por instalação porca, defeito colocado ou simplesmente "trocar apenas o que está queimado". Se o módulo está em um local muito abafado e esquentando muito, os capacitores aquecem também e alteram seus valores, chegando a entrar em curto ou explodir. Outro defeito bem comum é carro com alternador ruim ou sobrecarga por excesso de tensão no módulo, isso acaba com qualquer capacitor! Quanto ao defeito dos Mosfet, nunca se esqueçam dos autofalantes! Podem ter perdido o isolamento da bobina em algum ponto, estarem raspando ou até mesmo com o núcleo fora de ponto, fazendo com que a resistência abaixe em certas condições e o módulo entre em curto, queimando as saídas. Outro ponto é ter comprado componente falsificado!
  7. Com R$: 1300,00 no máximo eu recomendaria um kit Intel Pentium G4400 + ASUS H110M-K + 4GB DDR4, que custará em torno de 800 reais no mercadolivre! O resto você compra uma Corsair CX430 e um hd 1tb Toshiba ou Seagate! Estará com um sistema bem atual e com várias possibilidades de upgrades futuros! Também poderá arranjar um kit Core 3ª ou 4ª geração usado, que sairá por um preço bom, mas mesmo assim sem chances de arrumar uma boa placa de vídeo! Caso consiga mais dinheiro, recomendo 'casar' aquele kit com uma GTX 1050Ti que tem um bom custo x benefício e um ssd 120 ou 240gb para o sistema. adicionado 1 minuto depois Caso interesse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-877441904-kit-intel-pentium-g4400-4gb-ddr4-asus-h110m-k-promoco-_JM
  8. Esta é uma boa placa, não compensa trocá-la! Caso queira um upgrade, eu recomendaria vender essa máquina e comprar algo mais atual, como um i5 6600k com uma GTX 1060Ti, aproveitando seu hd, caso esteja em bom estado, fonte e gabinete.
  9. Processador e hd não tem nada a ver com isso! Tela também dificilmente apresenta esse tipo de problema. Provavelmente esteja com problema no flat do lcd ou na saída de vídeo da própria placa-mãe.
  10. Sem dúvidas defeito no bulk! Se você coloca os originais e funciona. Outra coisa (não sei na questão destes) mas sei que alguns cartuchos EPSON vem com uma etiqueta na entrada de ar e, caso não a retire, a tinta não desce e não imprime nada! Dê uma olhada nisso.
  11. Não consigo recomendar nada da Samsung, afinal todos os produtos que tive da marca, exceto os antigos do início dos anos 2000/1990, são uma porcaria e sempre tive dores de cabeça! Acer é uma boa opção e ASUS a melhor de todas! Tenho meu K45VM desde o início de 2013 e a única coisa que troquei foi o HD, pois veio com 750GB e precisava de 1TB, de resto? Nunca tive um problema sequer. Na oficina, os notebooks que mais aparecem com defeitos sérios são os Positivo, SIM+ e Itautec. Acer já peguei alguns com problema, assim como de sua 'irmã' Gateway, mas ASUS nunca peguei um sequer com defeito de placa-mãe, ou teclado falhando, apenas defeitos comuns em notebooks, como HD ruim e um ou outro com um problema na carcaça. De resto? É de longe o que melhor recomendo. i5 7ªgeração é mais preço que desempenho! Tem vários por ai da 5ª e 6ª geração que são melhores custo x benefício. adicionado 6 minutos depois Este acredito ser perfeito para você! i5 7200u, 8GB RAM, 1TB HD (só tirar e colocar um SSD se quiser) e de brinde uma Geforce 930MX. https://www.americanas.com.br/produto/132421704/notebook-asus-x556ur-xx478t-intel-core-i5-8gb-1tb-geforce-930mx-de-2gb-led-15-6-windows10-azul-escuro?pfm_carac=Notebook&pfm_index=3&pfm_page=category&pfm_pos=grid&pfm_type=vit_product_grid
  12. Se for um notebook, provavelmente seja um AMD C-50 de 1GHz com dois módulos de 2GB DDR2. Se for um desktop, não tenho noção do que seja e recomendo que descubra o que tem primeiro, mas provavelmente o melhor que conseguirá será o Windows 7 Home Basic 64bits. Não recomendo que tente formatar! Não sabes nem qual a placa, modelo ou processador do seu pc, depois não achará drivers decentes ou mais novos, e seu computador ficará uma porcaria. Melhor levar á um técnico.
  13. Não seria este que utiliza o famoso amplificador feijão com arroz? Tive uma sonata anos atrás e usava um kit TIP41 e TIP42, bem fácil fazê-los funcionar! Problema será encontrar as ligações do FM, mas nada que um esquema não ajude. adicionado 4 minutos depois PS: por um acaso seria a Sonata RIO/Sonante AM/FM? Ou ainda uma SIS-303? Estou achando estranho este modelo, me parece mais um código da data de fabricação, como: 86-05 - quinta semana de 1986.
  14. Torça para ser um dos retificadores de saída! Se for uma fonte que utilize os controladores: 2002, 2003, 2005CZ provavelmente este CI foi pro saco e só terá conserto se encontrar outra igual!
  15. Existe milhares de modelos de microondas! O melhor site de esquemas que tenho usado é este: https://www.electronica-pt.com/ porém ainda assim precisará encontrar o modelo do microondas para então achar o esquema correspondente.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...