Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Shadow16

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Olá galera!! Tenho o seguinte problema,espero que me consigam ajudar!! Quero saber como fazer programação de uma calculadora no visualg,porém com algumas restrições! Vou tentar explicar da forma mais detalhada. A calculadora terá que ter três operações,multiplicação (*),divisão (/), e a raiz(R).só que essas operacoes so podem ser efectuados com soma e subtração (ou seja a programação só pode ser feita com soma e subtração)para poder calcular as 3 operações. Inicialmente quando a tela abrir,terá que abrir com uma moldura e dentro da moldura terá um quadro para escolher uma das 3 opções (operações). Depois de escolher a operação que deseja ,ira abrir uma tela secundaria a dizer o tipo de operação e a pedir os numeros que deseja introduzir. É um trabalho bem complexo,por favor se poderem ajudar serei muito grato.
  2. Olá galera!! Tenho o seguinte problema,espero que me consigam ajudar!! Quero saber como se faz a programação de uma calculadora no visualg,porém com algumas restrições! Vou tentar explicar da forma mais detalhada. A calculadora terá que ter três operações,multiplicação (*),divisão (/), e a raiz(R).só que essas operacoes so podem ser efectuados com soma e subtração (ou seja a programação só pode ser feita com soma e subtração)para poder calcular as 3 operações. Inicialmente quando a tela abrir,terá que abrir com uma moldura e dentro da moldura terá um quadro para escolher uma das 3 opções (operações). Depois de escolher a operação que deseja ,ira abrir uma tela secundaria a dizer o tipo de operação e a pedir os numeros que deseja introduzir. É um trabalho bem complexo,por favor se poderem ajudar serei muito grato.
  3. ola galera , estou aqui com uma pequena duvida. Porque que o receptor de rf 433mhz possui 3 pinos GND e não apenas 1.
  4. Ok, agora sim entendi perfeitamente, muito obg pessoal por esclarecerem as minhas duvidas.
  5. Ok,entendi a parte do TE. Então essa senha será q é o endereço escolhido? E será q podem explicar-me o percurso que o sinal faz nesse diagrama? L adicionado 18 minutos depois E o porquê do nome de 4 palavras e não 8 ou 12 palavras seila!?
  6. Olá galera , gostaria de perceber melhor o funcionamento do ci ht12e. Encontrei esta explicação na net : O codificador da série HT12E 212 inicia um ciclo de transmissão de 4 palavras após receber o sinal de habilitação de transmissão na entrada TE. Este ciclo de saída se repetirá enquanto a transmissão estiver ativada. Quando o sinal de habilitação de transmissão (TE) muda para ALTO, a saída do codificador completa o ciclo atual e pára como mostrado acima. O codificador estará no modo de espera quando a transmissão estiver desativada. gostaria de entender melhor,como por exemplo o que são essas 4palavras, será que são os bits de dados?como assim quando o TE mudar para o alto , o codificador completa o ciclo e para ? desembrulhar um pouco essa explicação toda aí. Aqui a baixo tem o diagrama do funcionamento, e explicarem um melhor esse diagrama aí rsrs.
  7. @Mestre88 pois é, como a tecnologia e a eletrônica é bonita né?rsrsr
  8. Galera , quero agradecer a todos vocês é que inicialmente estava a entender nada,mas lendo e relendo todos os posts deu para entender perfeitamente. Isadora sinceramente é um exemplo feio rsrsrs, mas depois de ler 3x eu pude perceber o o funcionamento e principalmente devido ao desenho que foi muito bom obg. Quanto ao Sergio e o Mestre88 ajudaram-me a perceber o pok disso,muito obg pessoal. Todos vocês ajudaram muito. adicionado 14 minutos depois Então eu pude perceber que: obrigatoriamente inicialmente tem de ser paralelo devido aos 12 bits que são 8 endereços e 4 dados e eles entram todos para o ci, mas como a radiofrequência possui apenas apenas um caminho foi necessário que eles andem em fila transformando-o em dados seriados passando assim por um único canal, ao chegar ao transmissor eles são novamente divididos em que os bits de endereço vão para o reconhecimento e os bits de dados vão para a transmissão dos dados sendo estes chamados de dados paralelos. Certo??
  9. Olá galera , estou fazendo um projecto de um controle de radiofrequência e fui lendo que na transmissão há conversão de dados em série em paralelo e vice-versa, isto é , a entrada de dados no ht12E é paralela o ci converte esses dados em série e envia para transmissor esses dados chegam ao receptor que envia os dados em série ao ht12D que por sua vez converte em dados em paralelo e de seguida para o despositivo que se pretende controlar. É assim pessoal, gostaria de saber o porque dessa conversão ?
  10. Explicação simples e direta.Muito obrigado, entendi perfeitamente. E o circuito esta correto ?
  11. Ola galera do clube hardware. É o seguinte pessoal eu preciso muito da vossa ajuda, quero saber para que serve esses diodos ai no circuito do transmissor de radiofrequência que estará aqui a baixo , a ideia é a controlar 3 motores com inversão de marcha com os cis HT12 ,só que eles só têm 4 saidas então foi add mais 1 decodificador . Por favor verifiquem só também se o os dois circuitos estão certos e o mais importante, para que servem os diodos no transmissor e se eles estão bem posicionados.
  12. Olá pessoal, estou aqui para pedir o vosso suporte. É o seguinte, estou construindo um controle remoto usando os CI's da série HT12 , a ideia é controlar 3 motores ac com a inversão ou seja a ponte H , porém , estou com dificuldades em saber como inserir o PWM para controlar a velocidade dos 3 motores.Sera que é possível controlar-los( a velocidade) de uma só vez? Obg espero vossas sugestões.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...