Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Diogo HF

Membros Plenos
  • Total de itens

    119
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

37

1 Seguidor

Sobre Diogo HF

  • Data de Nascimento 2 de janeiro

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Novo Hamburgo/RS
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Core i5 7400 3GHZ
  • Placa de vídeo
    GTX 1050 TI 4GB GDDR5
  • Placa-mãe
    MSI H110M PRO-VH
  • Memória
    8GB DDR4 2.400 MHZ
  • HDs
    HD Seagate 1TB
  • Gabinete
    Braview Monster X2 Verm Naja
  • Fonte
    500 W
  • Monitor
    Philips 23,6 60 Hz
  • Sistema Operacional
    Windows 10 Pro 64BIT
  1. Esquece o que postei, estou bêbado hehe Sério. PC é disparado a melhor plataforma de jogos, ainda mais para meu gosto, eu adoro game de tiro em primeira pessoa. Arma 3, Squad. Mouse, teclado, monitor. Fazer seu próprio upgrade etc. Preço de jogos. Quando lançar Ps5 eu vejo se vale a pena ter ele também. One X não me trás nada mesmo. PC eu nunca vou deixar de investir mesmo, vale muito a pena.
  2. Eu já rodo isso no PC. Tenho uma GTX 1050 TI e I5 7400. A questão é que se os jogos exclusivos do PC são leves, compensa ficar investindo em hardware no PC? Estou vendo que não. Os melhores games no PC são leves, não precisam de muito hardware não. Compensaria eu ficar investindo em hardware se eu fosse ENTUSIASTA e quisesse rodar os multiplataforma sempre com qualidade superior a um console como One X, Ps4 Pro etc. Se a pessoa não é entusiasta assim, PC fica caro para manter um padrão elevado em jogos lançamento. Por "padrão elevado" estou falando de um padrão SUPERIOR ao console. Pois se é para rodar igual a um console, aí fica mais prático um console. E gasta menos. Salvo se alguém me provar o contrário, estou aberto a experiências nesse sentido.
  3. Mas os melhores jogos do PC são leves, eis o ponto. PC parrudo é para rodar games multiplataforma. Isso que tenho notado na prática.
  4. Dependendo do caso é questão orçamentária sim. Não tem como montar um PC por 500 dólares como o One X. Nunca. E depois ficar atualizando o PC vai um investimento sim. E outra, percebi que os games mais LEGAIS do PC são LEVES. Os jogos que mais curto no PC são Arma 3, Rising Storm 2, Day of Infami, Insurgency, enfim, jogos de tiro que são LEVES. Está cheio de jogo bom assim no PC. Os MELHORES até são assim, para rodar em qualquer PC mediano para fraco. Um primo meu sempre me disse que "jogador raiz" de PC tem um PC modesto, fraco, pois os games exclusivos do PC EM REGRA todos eles são feitos para esse público RAIZ mesmo. Os desenvolvedores creio que fazem pensando nesse público alvo do PC, mais MODESTO mesmo. Ou seja, não precisa de hardware forte para jogar no PC...... salvo se você quiser os jogos multiplataforma e rodar eles numa qualidade superior aos consoles. Aí sim precisa de um hardware mais forte. E vai gastar para isso mais.
  5. Sua postagem indica o seguinte: a cada DOIS ANOS você fez um UPGRADE no PC. Para jogar MELHOR que um console. Correto? Chega um momento em que a pessoa tem que trocar meio que TUDO, não apenas placa de vídeo. Tipo até placa-mãe, fonte, processador, mais memória ram. Enfim, quase que "montar novamente um novo PC". Um One X, por exemplo, você pega nos EUA por 500 dólares. Meio que imbatível isso. Claro que seu PC será melhor que o One X... mas considerando que os novos consoles estão vindo com gráfico muito bonito, parece que apenas pessoas MUITO ENTUSIASTAS investem num PC para JOGOS FUTUROS. Friso que para JOGOS DO PASSADO, retrocompatibilidade, não discuto. Só isso vale a compra de um PC para jogos. Falo de ficar ACOMPANHANDO os jogos lançamento. Console parece um CUSTO BENEFÍCIO bem melhor nesse sentido. adicionado 1 minuto depois Sim, mas 60 fps já está vindo para os consoles. Devagar, mas é um "caminho sem volta", digamos. Mesmo o One X, se o desenvolvedor não ficar bitolado nesse lance de 4K, consegue meter 60 fps em full HD tranquilo. E até no Ultra. E como padrão, é só não insistir em 4K sempre. Sem falar em 2K, acho que consegue 60 fps em muitos jogos em 2K. Se não agora, o Ps5 certamente. Até o Ps4 Pro roda BF1 a 60 fps, por exemplo.
  6. Sim, mas você percebe que a cada dois anos fez um gasto considerável? Então quem investe assim, pode ter dois consoles. Tipo One X e Ps4 Pro. Tranquilamente. Mesmo que você não tivesse necessidade de fazer upgrade a cada dois anos (realmente não precisa), acaba sendo um VÍCIO para quem é entusiasta, até porque se é para jogar no PC com a mesma qualidade de um console, parece melhor jogar no console, não? você investe assim porque quer manter Ultra a 60 fps etc. E você falou de preço de jogos, mas isso é mais para jogos que ficam para trás. Jogo lançamento não tem muita diferença. Estou falando, friso, de jogos lançamentos. Tipo você já jogou os games de anos anteriores e agora está focado mais para o futuro mesmo. Se você não é entusiasta, investiria num PC ou com esse valor compraria dois consoles concorrentes?
  7. Lá vamos nós para o milésimo tópico na internet abordando o mesmo tema. Mas pessoal, debater e ouvir relatos sinceros de outras pessoas sempre ajuda. Abre a mente. Nos faz aprender com erros e acertos de outras pessoas. Trocar experiências sempre é fundamental quando vamos tomar decisões importantes. E dinheiro não nasce na grama.... Então, queria trocar uma ideia sobre isso com os senhores. Eu estou tendo uma experiência muito rica no PC. Que nunca tive antes em termos de preços de jogos e mesmo qualidade gráfica em games. NO ENTANTO, tenho percebido o seguinte. Para um jogador que curte muito jogos, mas não é nenhum ENTUSIASTA em tecnologia, será que vale a pena investir num PC para jogos mesmo? No meu caso, estou rodando vários jogos de anos anteriores, games que nunca tinha jogado antes. E nem jogaria, pois o Ps4 que tenho não tem retrocompatibilidade. E pagando barato, tipo 9 reais nos jogos. Sempre abaixo de 20 reais, em regra. Só que esses jogos UM DIA irão acabar, ao menos os que me propus a jogar. Vão sobrar o quê? Os games LANÇAMENTO. E aí me pergunto se vale a pena ir investindo num PC para jogar os games lançamento. Acho que não. Apenas para quem é entusiastas e quer os melhores gráficos etc. Convenhamos que os gráficos de One X, Ps4 Pro e futuro Ps5 estão já excelentes, acho que TODOS CONCORDAM. E se a pessoa não vê tanto problema em 30 fps constantes, acha fluído, parece que o custo benefício de um console é imbatível mesmo, pois nos EUA eu posso pegar um One X por 500 dólares.... Lembro que o Ps4 eu comprei fora do país por 450 dólares, coloquei na mochila, cheguei em casa, abri, liguei na tomada e comecei a jogar, muito simples. Prático. Resumindo: para jogos lançamento, será que vale a pena ir investindo num PC? Porque com esse valor o cara pode tranquilamente comprar um One x e depois um Ps5. Ou seja, investir nas DUAS PLATAFORMAS. Sim, quem investe mais pesado num PC, pode comprar os dois consoles concorrentes. E deixar o PC para jogos LEVES, como Rising Storm 2, Day of Infamy etc., enfim, jogos exclusivos do PC que são feitos para rodar em qualquer PC mais ou menos. E que são fantásticos. Eu acho Rising Storm 2 melhor que BF1, por exemplo, embora BF1 tenha um gráfico mais refinado. Arma 3 eu adoro. Poderei continuar jogando. Enfim, PC para jogos atuais e de anos passados. E console para jogos futuros, já que ficar investindo num PC para games lançamento não parece um investimento bom para quem não é entusiasta. Até porque jogos lançamentos mesmo no PC são meio caros e tipo são poucos. A grande vantagem que vejo no PC é jogar MUITOS GAMES, mas isso vai acabar. Pois os jogos do passado (2010 a 2015, por exemplo) terminam, cedo ou tarde. Concordam? Que pensam sobre isso? Alguma experiência PESSOAL sincera para partilhar? Lembrando que estou falando de PC para JOGOS LANÇAMENTO. Pois para retrocompatibilidade é EVIDENTE que um PC vale muito a pena investir.
  8. Aliás, há outros Batman ali na Nuuvem por 8 reais. Vale a pena conferir. https://www.nuuvem.com/catalog/price/promo/sort/bestselling/sort-mode/desc adicionado 4 minutos depois Valeu, comprei.
  9. Versão normal do Batman está 13 reais na Nuuvem. Versão top de linha 24 reais. Alguém pode me dizer quanto está na Steam? Não consigo acessar no trabalho. Dependendo, vou comprar agora daí na Nuuvem. Senão deixo para a noite. Obrigado. https://www.nuuvem.com/item/batman-arkham-knight-premium-edition
  10. Homefront The Revolution. Game de tiro em primeira pessoa, de 2016. Está 13 reais na Steam. Comprei, pois é um game que iria pegar adiante. Está aí a promoção na Steam, quem quiser. adicionado 6 minutos depois Risen 3 parece interessante pelo preço.
  11. Watch Dogs está 14 reais na Nuuvem. Tem um pacote por 24 reais dele, versão mais completa. Não tenho interesse no jogo, apenas divulgando. https://www.nuuvem.com/item/watch-dogs
  12. Pois é... e se o cara pensa em fazer upgrade no máximo a cada 3 anos numa placa de vídeo, nem compensa tanta frescura, vai dizer. Pensando melhor... claro, cuidar da temperatura sim, mas placa é feita para "gastar". De nossa conversa concluí que vou deixar limitado apenas em 60 fps. Até porque meu monitor é de 60 hz, então acima disso seria apenas aumento desnecessário de temperatura na GPU e pior, consumo maior de energia... conta de luz.
  13. Interessante. Tipo em jogos qual seria uma variação normal numa placa? Quantos graus para cima e baixo? Tipo 65 para 75 isso é normal? 70-75? 70-80?
  14. E aquela opção de "limitar em 60 fps", isso não é a mesma coisa que vsnync, correto? Apenas vai impedir que fique além de 60 fps, isso? Aí não exige muito pelo jeito, pois eu noto que a temperatura da GPU fica mais baixa, às vezes bem mais, tipo se o jogo ia naturalmente a 100 fps, por exemplo. "limitar a 30 ou 60 fps" e "usar vsync" são coisas diferentes né? Sim, console tem essa comodidade, mas eu passei dessa fase. Prefiro jogar no meu canto mesmo hehehe até poderia jogar sentado no sofá diante de uma TV boa que tenho, mas monitor tem uma imagem mais bonita que TV não adianta. E mouse e teclado é tudo de bom. adicionado 5 minutos depois Última pergunta. Se você tivesse que optar entre rodar um game "limitando em 30 fps" ou variando entre 40 e 60, você optaria por qual dos dois? Deixar constante em 30 fps é melhor que deixar essa variação de 40-60, 40-70? Ou não tem como saber, apenas testando mesmo? Pelo que o colega falou acima, deixar "limitando em 30 fps" não seria a mesma coisa que acontece num console que "crava em 30 fps", isso? Um PC "cravando em 30 fps" não seria o padrão do console? Ou não fica a mesma coisa, por ser no PC?
  15. Sim, eu leio por aí matérias e até vídeos no Youtube comparando e acho NADA A VER. São propostas bem diferentes. Não dá para analisar um PC apenas na parte de jogos.... você está investindo num pacote para sua vida. Eu conheço pessoas que montaram um bom PC, jogaram muitos anos e depois enjoaram. E estão num console agora. Legal, se a pessoa prefere, ótimo. Mas esse investimento ele perdeu? O computador que ele montou não serve para nada mais? Impossível, até porque o PC que ele deve ter montado, se a função não é mais tanto jogos, deve ser ainda MUITO BOM para as finalidades normais de um computador. Enfim, eu não vejo como um PC possa ser um investimento errado na vida de alguém..... Já um console, dependendo do VALOR dele... E para você mais ainda, pois você sabe montar e desmontar tudo hehehe Eu me viro com algum upgrade, algo mais complicado preciso de assessoramento. Para pessoas como você MAIS AINDA um computador compensa muito...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×