Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Ian Rossi

Membros Plenos
  • Total de itens

    535
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

167

Sobre Ian Rossi

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    SC
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Intel Celeron G1610
  • Cooler
    Padrão
  • Placa de vídeo
    Zotac GeForce GTX 1050 Ti Mini
  • Placa-mãe
    ECS H61H2-MV
  • Memória
    HyperX Fury 4GB DDR3 1600Mhz CL9
  • HDs
    Seagate SATA III 1TB 7200RPM
  • Gabinete
    Sharkoon S25-V ATX
  • Fonte
    Corsair CX 430W

Meu Tablet

  • Marca e modelo
    Samsung Galaxy Tab 10.1

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Motorola Moto E2 XT1514

Meu Console

  • Modelo
    Preisteixo 4
  1. Quais componentes comprar primeiro?

    Tá em "Meu PC". Claro, é um Dual Core bem fraco, enquanto o seu é um Quad-Core... Mas enfim, é o que acontece comigo. Não mesmo. Só em jogos leves que não tenho esse problema. Pelo menos vai poder ter um kit pronto até para uma GTX 1070 quando comprasse o kit CPU + MOBO + RAM. Seria uma parte que demoraria para trocar. E a sua placa de vídeo não é tão fraca assim, caso coloque em 768p.
  2. Quais componentes comprar primeiro?

    Não, pois o processador além de limitar a potência da GTX 1060, ainda pode causar problema em carregamento de texturas e afins... Iria lhe fustrar muito na hora de utilizá-la. A exemplo do meu kit atual, a qual comprei a VGA primeiro... E tive os mesmos problemas.
  3. Deve ser pela velocidade e banda de memória.
  4. Acho melhor uma nova: Galax GeForce GT 710 1GB adicionado 1 minuto depois A velocidade dessa memória de 2GB que é ruim... Por isso, é aconselhável a GT 630.
  5. 1x8, para upgrades futuros. E essa placa-mãe é a mais barata, porém recomendo a indicação do @brender . E se quer retirar um desempenho um pouco maior desse Ryzen, aconselho estas memórias. 8GB: HyperX Savage 8GB 2666Mhz DDR4 CL13 HyperX Savage 8GB 2800Mhz DDR4 CL14 4GB: HyperX Savage 4GB 2800Mhz DDR4 CL14 HyperX Savage 4GB 2666Mhz DDR4 CL13 Recentemente, vi que os Ryzen melhoram o aproveitamento de desempenho quando possuem memórias com boas latências e clock.
  6. Qual placa-mãe eu compro?

    Essa não, pois estas da Positivo estressam bastante para quem quer atualizar hardware em cima dela... Aí tem que ficar atualizando chipset e afins. Porém esta já é consideravelmente melhor... Um chipset mais avançado de umas das melhores fabricantes de componentes eletrônicos para desktop.
  7. Pode... A questão é que não conheço a loja. Mas a única coisa ruim que achei no momento foi os PCs montados... Com vulgas fontes "reais" e placa-mãe genérica.
  8. Seria. Mas pensando na perspectiva, procuraria uma GTX 1070 também. A exemplo desta: ASUS GeForce GTX 1070 8GB
  9. Não é 64MB Cache? Estranhei um pouco isso... adicionado 1 minuto depois Aconselho uma B350M (a não ser que não queira fazer Over Clock...). Além da disponibilidade para OC, tem vários recursos, como entrada M.2, 4 canais de RAM, melhorias nas placas de áudio, rede e afins.
  10. É porque a AMD dificilmente trabalhava na mesma litografia que os Intel, o que foi diferente agora. Pode ver que ambos os processadores recentes são de litografia de 14nm. E ainda com promessa para as próximas 2 gerações na litografia de 7nm, além de manter o mesmo soquete.
  11. Não exatamente... Mas pensando na perspectiva dele, não compraria, pois não virão mais processadores no soquete LGA 1151. Ou seja: se comprasse o I7 7700, ficaria limitado nele... E se quisesse trocar, teria que trocar toda a plataforma. O que seria dinheiro a mais gasto sem necessidade.
  12. Qual placa-mãe eu compro?

    H61/67 das fabricantes: MSI, ASUS, Gigabyte ou AsRock. Dá para achar entre R$200/350.
  13. Só por curiosidade, queria repassar esta MP que chegou até mim... A questão é que veio mais ou menos 25 mensagens do tipo. Além disso, aconselho um tópico para dúvidas em relação ao CdH ^^.
  14. Não é substancial... Afinal, o processador gráfico das GT só muda a quantidade de clock e VRAM. Diferente desta que citei, que tem mais shaders, output processors, memória GDDR5... Só o clock que é meio baixo. Mas se quer saber o real desempenho dela, pode perguntar para o @Kleber Peters (até onde eu saiba).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×