Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rafa_lol

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Olá Bryan, Não sei se esse erro começou recentemente, no entanto, pelo que tenho acompanhado no Reddit, algumas poucas versões da série RTX 40xx da Nvidia tem tido esse exato problema desde o driver 531.18 (lançado em fevereiro), incluindo o atual 531.41. Caso outras sugestões que o pessoal dê no tópico não dê certo, talvez testar a versão do driver 528.49 possa resolver seu problema no momento. Boa sorte.
  2. Li novamente o datasheet e o anuncio e entendi que são 4+2 entradas Sata se usado com um Ryzon 2nd gen, então está tudo certo. Comprei essa placa-mãe (ASUS Prime B450M BR), pois de todas as disponíveis nas lojas que estou olhando (apenas 3 modelos da série 450), foi a que acabei gostando mais após também pesquisar usos pela internet. Priorizei a geração 4xx, pois não me dará trabalho, já que não será necessário atualizar a bios pra uso com esse processador. Na pior das hipóteses, devolvo e compro uma nova. Mas sinto que ela atenderá ao que preciso. No final das contas foram +/- 3300 reais ao invés dos 5k planejados.
  3. Estou pronto pra martelar essa: https://www.kabum.com.br/produto/99504/placa-mãe-asus-para-amd-am4-matx-prime-b450m-gaming-br-ddr4?origem=52 Achei um custo X beneficio excelente (e praticamente de graça, comparado ao que estava pesquisando com Intel), mas posso estar errado. E uma das poucas opções que não está esgotada. No site da ASUS informa possuir 6 entradas SATA, sendo 2 desabilitadas se utilizado um drive M.2. Entendi corretamente? 6 seriam o ideal pra mim, tenho 2 HDDs de 1 TB (um para meus dados, outro para documentos do trabalho), 2 SSDs de 480GB (um para jogos e outro para programas de trabalho) e um SSD de 250 para o sistema. 2* O M.2 Socket compartilha a largura de banda com as portas SATA_5/6 e, portanto, as portas SATA_5/6 não podem ser usadas quando um dispositivo M.2 está instalado. https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B450M-GAMING-BR/specifications/ Posso pegar essa mesmo sendo micro atx? Não tenho nem ideia o quão apertado ficariam os componentes, ou se tudo ficaria ok no gabinete 275R que possuo.
  4. Passei as últimas horas lendo sobre a série Ryzen e após finalmente decidir por pegar o 2700x surgiu um problema: qual placa-mãe? Pelo que vi, a maioria das placas disponíveis são micro-atx e as X470 estão todas esgotadas. Estou preferindo comprar pelo Kabum, Pichau e Terabyteshop pelo prazo de entrega. Valeria a pena pegar uma geração anterior e atualizar a bios? Nesse caso, teria que ser uma com possibilidade de atualiza-la sem o processador. Ah, e peguei esses módulos de memória aqui (4x): http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=84471 Quanto a proteção da linha: fiz um upgrade da internet hoje, e colocaram um protetor de surtos na entrada coaxial, colocarei um Clamper entre o cabo RJ45 e o computador, por via das dúvidas.
  5. Vou dar uma olhada nas análises do Ryzen 2600, obrigado! Quanto ao orçamento; o valor do tópico é especifico para o processador, placa-mãe e memórias (e o cooler do processador, se necessário), uma eventual compra futura não interfere nesse valor. O sistema será utilizado para trabalho (CAD e edição de imagem sendo o que meu i5 2500k dava umas sofridas) e jogos (todos os tipos), como já fazia antes. Estava pensando em comprar um surge protector para a linha há muito tempo, como já temos na rede elétrica, mas sempre fui protelando. Não se repetirá. rs. adicionado 23 minutos depois Entre essas duas https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=79936 e https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=84471 Vale a pena levar a segunda opção pelo C15 pelos R$ 60 a mais por módulo (vi que o preço da segunda está o mesmo na TeraByte shop)? Pelo que li por cima essas diferenças mínimas (+1) de latência só são perceptível ao rodar testes, mas uma segunda opinião seria ótima.
  6. Prezados, bom dia! Infelizmente uma descarga elétrica vinda da linha telefônica queimou minha placa-mãe (P8P67-Deluxe) e possivelmente meu processador (i5 2500k), que aguentaram bons 8 anos comigo. Tenho os seguintes periféricos, que não vou trocar agora: - GTX 970 - SSD para os jogos 500GB+SSD 250GB para o sistema+HD 1TB para os dados no OneDrive. - Fonte RM750x - Gabinete 275R Como estive tão desatualizado com o processador, pensei em pegar logo um i7 9700k. Vi que não vem com cooler, como ter certeza que um cooler é compatível com o socket? Li o tópico de refrigeração e tenho que levar em consideração a placa-mãe escolhida para escolher o cooler também, estão estou aberto a sugestões junto a placa-mãe. Preferencialmente, gostaria de 2x8GB para futuramente subir para 32gb. Notei que as latências de DDR4 são altíssimas, não lembro disso nas DDR3 na época que montei. Além disso, o preço das memórias estão exorbitantes. Em 2011, comprei cada módulo de 4GB por cerca de R$ 70. Como escolher o melhor custo x beneficio? O desconto do boleto não vai servir, pois tive alguns outros gastos inesperados esse mês e precisarei parcelar. Uso o desktop para trabalho também, por isso a pressa em comprar. Atualmente uso um monitor simples de 1080p, mas pretendo no decorrer do ano comprar um monitor 4k (a ser escolhido daqui uns meses), e outra placa de vídeo nesse futuro momento também, preciso levar isso em consideração. Obrigado!
  7. Tinha até esquecido desse tópico. Acabei resolvendo por testar o consumo da placa nesse mesmo dia de criação do tópico, o computador sempre reiniciava ao chegar a 70% de consumo da placa de vídeo. Apesar da minha fonte antiga ser muito bom na época de compra (Seventeam ST-850Z-AF), sua idade estava finalmente pegando. Ao menos durou mais de 6 anos, hehe. Comprei uma Corsair 650w (RM650I) numa promoção no Kabum na época, por cerca de 600 reais, e tudo voltou a funcionar como deveria, mesmo ao chegar em 100% de uso, fica longe da capacidade da fonte.
  8. Olá! Adquiri uma GTX 970 em abril de 2016, substituindo minha falecida GTX 570. Recentemente, ao comprar o jogo Anno 2205 e joga-lo pela primeira vez, o computador reiniciou no carregamento de um dos mapas (antes mesmo de jogar!). Tentei reinstalar o jogo, mas o problema persistiu. Até mesmo monitorei a temperatura da GPU/CPU com um software remoto, mas nenhum deles passou do aceitavel (68º e 55º, respectivamente, antes de reiniciar). Consigo reproduzir o problema a qualquer momento em uma parte especifica do jogo (que acredito ser mais intensiva, não tenho certeza, nunca realmente passou da tela hahah). Pensei ser um problema do próprio jogo e acabei ignorando e jogando outra coisa no lugar. No entanto, alguns dias depois, comprei o jogo Playerunknown's Battlegrounds e joguei por cerca de meia hora, até que meu computador reiniciou da mesma forma. Não tenho problema com os seguintes jogos, independentemente do tempo que eu jogar: Watch Dogs 2, Skyrim, Farcry 4, Farcry Primal, GTA V, Fallout 4. Por isso acredito não ser problema de minha fonte, mas toda sugestão é bem vinda. Fiz um teste aleatório na GPU (3D Mark V2), pois realmente desconheço testes para a GPU, e rodou normalmente. Especificações (Com exceção dos SSDs e Placa de vídeo, todos os demais foram adquiros em 2011): Placa de vídeo: EVGA GTX 970 SC GAMING ACX 2.0 Placa-Mãe: ASUS P8P67 Deluxe CPU: i5 2500k Memórias: 4x Kingston 4GB Fonte: Seventeam ST-850Z-AF OS: Windows 10 Pro Armazenamento: SSD Kingston SUV400S37 Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...