Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fxa88

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Certo, vou tentar limpar. A questão da bateria da BIOS já foi resolvida, troquei por uma nova. Vou tentar limpar os drive, então. Vamos ver o que dá.
  2. Olá, Erso. A limpeza dos drives pode ser só por fora mesmo, uma limpeza externa? Pois caso precisa desmontá-los e limpá-los, creio que danificarei os drives. Não tenho nenhum conhecimento nem experiência, não sei nem limpar memória RAM, hehe.
  3. Eis o terceiro vídeo, onde vocês podem ver que a bios reconheceu o drive de DVD, mas mesmo assim não deu o boot! (Também podem ver a ordem que deixei as coisas no boot; acho que fiz certo, já que pus o DVD em primeiro.) Jurei que ia dar certo desta vez.. só que não.
  4. Olá a todos, bom dia! Sou novo aqui, espero que possam me dar uma luz. Fui tentar ligar o PC antigo, que minha mãe usava há uns 5 anos. Pois bem, de início ele não entrava nem na bios, e dava beeps longos continuamente (ver vídeo 1). Pesquisei e descobri que era a memória RAM mal inserida, e de fato era: encaixei-a direitinho na placa-mãe, e parou o beep. Mas aí aconteceu uma coisa bizarra, que vocês poderão ver. (Graças a Deus cheguei a gravar o primeiro vídeo, quando ainda estava beepando!) No primeiro vídeo, vocês podem ver que, embora estivesse com o problema do beep em função da memória mal inserida, o drive de CD (o drive de cima) funcionava também. No finalzinho do vídeo (aos 41seg.), dá pra ver que apertei ele pra ver se tinha ficado algum disco dentro, e tinha mesmo: havia lá um CD-RW, sabe-se lá de quando. Enfim, o drive tava funcionando! Então, até que resolvi o problema do beep rapidamente, mas, depois disso, não consigo dar o boot pelo DVD do Ubuntu 14.04. Inseri o DVD no drive de baixo (leitor/gravador CD/DVD), mas o PC fica acusando que não há disco de boot inserido. No segundo vídeo filmei a BIOS, pra me ajudarem. Não estou entendendo direito se a BIOS não está reconhecendo os meus drives, ou o quê... não tô entendendo mais nada, e sou meio leigo. Pelo vídeo vocês vão ver a situação exata. Se precisar, explico mais por aqui. Ah, sim, a placa-mãe é a ASUS A7V8X-X. Os 2 drives de cd/dvd são da LG, e um deles (acho que o de baixo) foi pouquíssimo usado. Obs. 1: O PC ficou parado muitos anos, mas lembro que quando minha mãe parou de usá-lo (2012 ou 2013, eu acho) ele ainda funcionava sim. Eu mesmo usava de vez em quando, a visitava em viagem. Por isso tô estranhando não conseguir dar o boot. Obs. 2: Entre o vídeo 1 e o vídeo 2, eu * não * mexi nos cabos de dados nem de energia. Por que, então, o drive de CD parou de funcionar (ou parou de ser reconhecido, sei lá)? Me ajudem. Fernando adicionado 21 minutos depois Pessoal, fui fazer um terceiro vídeo pra mostrar a tela informando o problema ao dar boot (o "disk boot failure"), e, desta vez, apareceu o nome do drive de DVD (o de baixo)! O de cima continua sem responder (não ejeta a gaverta ao apertar o botão), e o de baixo, embora tenha sido reconhecido com nome e tudo, não foi suficiente pro PC dar o boot. Continuou dando "disk boot failure". É só ignorância minha? (Estou configurando errado o boot na bios?) O que está acontecendo? Fiquei ainda mais confuso, hehe. Vejam aí, e por favor, me ajudem! (Estou upando o vídeo agora, e já posto o link aqui. Mas acho que pela descrição em texto deu pra entender também.)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...