Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

João Victor Fagundes

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Mais dor de cabeça com esse modelo. Primeiro, throtling, que já foi bastante discutido por aqui. Nada definitivo a ser feito, apenas medidas provisórias.. Segundo, parte da tela encosta em um pedaço do material emborrachado do teclado. Resultado? Marcas difíceis de serem retiradas da tela. O mesmo acontece no material envolta da Webcam que encosta na parte emborrachada, fica "engordurado" e não sai. Terceiro, coil whine começou de 3 dias para cá. Conecto a fonte de energia e aquele barulho irritante começa. No começo achei que fosse da fan ou algo do tipo, mas lendo melhor acredito que seja coil whine. Alguém com problemas parecidos? Se sim qual foi a posição da Dell? Abs
  2. Depois de mais alguns testes é estranho dizer mas pelo menos no Battlegrounds meu desempenho foi pior desligando o TurboBoost e o SpeedStep. Apesar de ganhar alguns frames no geral, as quedas apareceram de forma muito mais evidente do que com o plano de energia, inclusive em momentos de muita exigência (cidades, andando de carros, muito tiro, explosão etc) o fps cai consideravelmente chegando a dar umas travadas na tela. Isso não acontece ao utilizar o plano de 80%, mas perco 5-10 fps se optar por ativar os dois de novo. @GGCL testou esse game no seu Inspiron para saber o desempenho? Dell me fazendo ficar maluco.. Quando acho que achei uma solução, algo sai dos trilhos. Vou postar fotos com e seu os 2 e com o plano de energia para verem uso da cpu, gpu, temperatura etc.
  3. @GGCL @iagor moraes Estranho pessoal.. Desabilitei os 2, e setei o modo de energia pra Alto desempenho. Ganhei uns 8-10 fps no Battlegrounds mas ocorreram quedas de fps constantes, não evidentes como eram antes das soluções, mas bem bruscas, que não aconteciam de forma alguma com plano de energia em 80%. As quedas duram coisa de 1-2 segundos, mas o jogo que roda praticamente a 50-60 fps cai pra 19-20. Instalei o Nvidia Inspector e a temperatura máxima pós desativação foi sim para 90ºC. Fica claro o ganho de fps, o jogo ficou até mais liso (pouca coisa), mas o fps me deixou na mão de novo. Muito estranho visto que essa dica é mais passível de sucesso para resolver o throttling do que a outra. Estou escrevendo no impulso (foi pouco tempo jogado), vou testar mais algumas partidas e reporto novamente.
  4. @iagor moraes cara, você aconselha a jogar o plano de energia no desempenho máximo, colocar na tomada e desabilitar turboboost e speed step? Fica melhor do que alterar o plano para 80% máximo? Não testei ainda, vou tentar e reporto por aqui!
  5. @iagor moraes Cara, Battlegrounds jogo tudo no very low, com view distance 90 e tudo desabilitado, resolução mais baixa 1280x720 e chego a pegar 45-50 fps. Entendo que as configs poderiam até ser um pouco mais altas que ainda aguentaria tranquilo, mas nesse jogo procuro sempre priorizar a performance. Faz algo diferente? CS GO rodo tudo no médio, com resolução 1920x1080 com fps a 90-100. Roda tranquilamente no alto tambem, mas o fps cai para 60-70. Lembrando que não fiz alteração na BIOS, apenas criei um plano de energia limitando o processador a 80% como o amigo acima tinha indicado. As configs do meu dell são i7 16gb ram 1tera hd + ssd 128gb win 10. Se tiver resultados melhores com a alteração da BIOS me diz ai! Por enquanto está tudo bem satisfatório por aqui.
  6. Caramba cara, Meus problemas de fps pararam com essa solução do @GGCL. E olha que nem desativei o Intel Turbo Boost e o Speedstep na BIOS. Apenas modifiquei o plano de energia. O meu é o 7560 i7 16 ram e ssd 128 com win10. Até agora, joguei battlegrounds e CS GO sem quedas durante umas 2h30. Claro que o intuito ao pegar o note nunca foi apenas jogar, até porque se fosse, seria burrice, mas como um gamer casual, estava ficando bastante frustrado com as quedas. Felizão que agora o note atende tudo que eu preciso, design, tela, teclado retroiluminado para reuniões, apresentações etc e jogos para o tempo livre! Valeu galera, custei a achar uma boa solução!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...