Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

theoneunnamed

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá a todos, bom dia. Venho por meio deste post pedir encarecidamente a ajuda de vocês, se possível. Eis meu dilema: fiz um post aqui há um certo tempo a respeito de um problema que achava ser da minha placa de vídeo. Sempre que estava a usá-la, meu pc congelava, a tela ficava preta, chegou a dar tela azul inclusive. Enfim, após testes e mais testes eu finalmente descobri que o problema era na verdade o "socket" PCI-E X16 da mesma, pois quando conectada outra placa de vídeo ao mesmo "socket", o problema persistia. Com isso, deduzi que o problema era da minha placa-mãe e corri atrás de trocá-la por outra que também aceitasse LGA 1155, que apesar de estar defasado hoje em dia infelizmente é o modelo do meu processador, e não tenho como comprar outro agora. Pois bem, consegui com um amigo uma PCWARE IPMH61R3 de socket LGA 1155. Peguei com ele, tirei minha placa-mãe do pc, coloquei a nova placa, conectei tudo certinho e, quando fui ligar... nada. Sem sinal de vida. Tirei a tomada, pus de novo, chequei o processador, chequei os cabos de energia da placa-mãe, enfim... Vi tudo que poderia ser o problema e não consegui descobrir o pepino. Decidi então voltar para a minha placa-mãe antiga, uma PCWARE IPMH61R2, que estava funcionando "bem" até então, e nada também. A única coisa que aconteceu foi o LED da mesma acender, coisa que não aconteceu na IMPH61R3. Agora peço a ajuda de vocês pra me dizerem o que pode ser a causa do problema. Vou colocar algumas considerações finais abaixo e informações extras, mas o grosso do post acaba aqui. Obrigado a todos que lerem! - Eu e meu amigo conversando acabamos suspeitando que o problema seria a fonte. Entretanto, não acho que este seja o problema, uma vez que até duas semanas atrás ela estava completamente funcional; - Por falta do manual de instalação da IPMH61R3, fiquei sem um Norte na hora de plugar os cabos do F_PANEL e acredito que eu possa sim ter conectado-os errado. Pensamos que esse também possa ser o ou um dos problemas. Vale ressaltar que as duas portas USB e os plugs de microfone e fone de ouvido frontais do meu gabinete já não funcionam há muito tempo, ou seja, provavelmente estão queimados, porém nunca tive problemas ao ligar o computador ou ao apertar o botão de reset; - Um fato curioso é que, ao conectar o cabo de energia nos três pinos da fonte, que está conectado a um estabilizador, o mesmo sente energia e sofre uma interferência, como sempre fez. Inclusive, o mesmo ocorre quando aperto o botão power: o estabilizador pisca, como sempre fez quando ligava o computador; - Outro fato curioso é que o LED da IPMH61R2 se acende com o simples fato de eu plugar o cabo de energia na fonte, sem nem ao menos precisar apertar o botão de ligar o gabinete. Att, Pedro.
  2. Eu pensei nisso na real, mas quando o P2 fica mal conectado o som fica todo bugado. É diferente do meu caso...
  3. Olá, boa tarde. Gostaria de se possível pedir ajuda do fórum com um problema que estou tendo. Tenho uma televisão Samsung LED SyncMaster TA550, e esses dias fui tentar conectar uma caixa de som da MAXPRINT que tenho aqui em casa (que uso direto no computador, sem nenhun problema). Percebi que conectando o cabo P2 sai som apenas de um lado da caixa. Já tentei trocar os cabos, mexer pra ver se não era mau contato, mas nada disso resolveu meu problema. Ajuda?
  4. Ok amigo, muito obrigado pela ajuda. Vou ver o que faço. Você conhece alguma boa placa-mãe com LGA 1155? Numa faixa de preço de 400 a 500 reais? A minha atual é PCWARE IPMH61R2 da Intel.
  5. Minha fonte não sofreu nenhum dano :/ A placa de vídeo estava bem encaixada, tanto no slot quanto ancorada. Minha maior aposta é que o slot PCI-E da placa-mãe esteja danificado mesmo. Infelizmente não tenho como testar outra offboard no momento :/ Por sinal, pode me dar outra ajuda? Você acha que essa minha fonte aguentaria uma GTX 1050?
  6. É uma CORSAIR CX600 Builder Series V2 adicionado 0 minutos depois É que até pouco tempo atrás o PC tava super de boa, não pensei nisso na real
  7. Specs do meu computador i5 2500 @ 3.30GHz 8GB RAM DDR3 Placa de vídeo em questão (atualmente desinstalada, estou usando a onboard): GTX 550 TI ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Olá a todos, boa noite. Eis meu dilema: há uns meses meu PC tem dado um erro muito chato, a tela ficava piscando e com o tempo o computador começou a reiniciar de tanto que a tela piscava, até o ponto que ele começou a dar tela azul simplesmente do nada. Quando fui procurar suporte pro meu problema, acabei me deparando com um monte de gente que tava reclamando da mesma coisa. Já tentei de tudo que me disseram: formatar o computador, desinstalar tudo relacionado à placa de vídeo (usei o Guru3D's DDU) e instalar de novo, já tentei tirar algumas funções instaladas da placa de vídeo, etc... Um tempo atrás pensei que poderia ser a placa-mãe, mas fiz os mesmos testes que fiz com a placa offboard na placa onboard e não deu nenhum problema. Decidi comprar outra placa de vídeo pouco tempo atrás, mas pensei em algo: há chance do problema todo ter sido gerado por causa do PCI-E da placa-mãe? Porque minha placa-mãe tem um socket de memória RAM não funcional (mandei a placa-mãe pra consertar em uma loja e o técnico animal devolveu-a com mais um problema) e é bem antiga até, pelo menos uns 7 anos. Fico com medo de pegar uma placa de vídeo nova (estava pensando em uma GTX 1050, mas não consigo me decidir se vale a pena a TI da mesma, inclusive se alguém puder me ajudar nisso também eu agradeço) e o problema ser da placa-mãe. Me digam o que acham, por favor. Estarei à disposição para fornecer qualquer informação extra necessária. Grato! edit 04/08 06:58 AM: esqueci de mencionar também outro problema, sempre que eu ia mexer na parte de trás do gabinete (pra colocar um pendrive por exemplo) o meu computador apresentava o mesmo problema, a tela piscava/congelava e o computador reiniciava. Sem a offboard instalada, isso nunca mais aconteceu.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...