Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

IM Xavier

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @Matheus Vanderlei Realmente esqueci de mencionar a bateria, não dura nem 5 minutos, imaginei que serviria para ele como desktop, ficaria fixo em casa para ser usado sempre na energia, e se precisar levar para a faculdade ele teria que encontrar uma tomada para poder usar.... terrível né... mas meu primo é bem humilde e como não tem nenhum eu encontrei esse note guardado aqui e pensei em dar uma ajuda. Talvez se eu tentar vender esse usado como está e juntar a grana que eu gastaria com o upgrade dê para comprar uma CPU melhor? Eu tentei falar com a família para fazer uma vaquinha e comprar uma ferramenta nova pra ele, pois sozinho não consigo, mas é um bando de pão duro e ninguém quis ajudar, quero ver depois que ele estiver formado essa galera ir pedir favor e consulta grátis... uma pena..
  2. Senhores, tenho um Notebook Toshiba Infinity IS-1253, como está bem novinho e bem cuidado, estou querendo doar a um primo carente que entrou na faculdade e não tem computador, então vou fazer um upgrade no que der antes de doá-lo. Ele vai usar basicamente o Office e pesquisas na Internet, pois estará cursando Medicina. Gostaria de uma ajuda sobre esse Upgrade, pois não sei a quantidade de memória que posso adicionar, etc. Adicionei as imagens do CPU-Z no post para auxiliar. Ele tinha originalmente 2Gb de ram, mas coloquei a alguns anos mais um pente de 1Gb, melhorou na época mas continuou lento, a solução que optei e que deu um "up" na performance foi retirar o Windows Vista básico que veio originalmente nele e instalar um Window XP, que está até hoje. Estou pensando em colocar o que der de memória, que é DDR2 e está bem barata (não sei se suporta apenas 4 ou 8), e um SSD de 120, o HD original dele de 150Gb eu colocaria em um Case USB e daria junto, será que assim ele suportará um Windows 7 ou 10? Seria viável trocar o Processador? Gostaria de opiniões.
  3. Obrigado senhores, com essas informações já consigo começar a empreitada aqui. Um grande abraço
  4. @EuVimBarganhar por fora da fonte não tem escrito nada, tem algum programa que verifica minha fonte e dá essa informação ou tenho que abrir a máquina e ler alguma etiqueta?
  5. @EuVimBarganhar Boa pergunta? Vamos ver, eu tenho hoje o Celerom e 4Gb de Memória ram, placa de vídeo de 512 e um HD de 500, já tive nela um outro HD de 1T (tirei e coloquei em um case para transitar) e a gravadora de DVD (estragou e nunca precisei trocar). Como vai ficar: Processador Quad (Provavelmente), SSD 120, 8Gb de Memória, Placa de vídeo de 1Gb (provavelmente), não vou colocar leitora de DVD. Como vejo a força de minha fonte atual e de quando ela deve ser para aguentar? adicionado 2 minutos depois @Isack Gabriell Oliveira estive vendo alguns vídeos no Professor Youtube sobre a troca... o vídeo que vi o técnico passa um tipo de pasta de dente no processador? aquilo é necessário?
  6. @EuVimBarganhar Beleza, obrigado pela dica. Mas essa lista está em qual ordem? Tipo, o primeiro é o mais lento e o o melhor seria o ultimo da lista?
  7. Então Gabriel, como não sou muito versado nas artes Jedi da informática, vou optar por aquele que não precisa de adaptador. Estou comprando as peças pela internet, pois é muito mais em conta que direto nas lojas. É fácil fazer em casa, só tirar o cooler e trocar? Ou talvez seja melhor eu levar em alguma loja para fazer o serviço. Precisarei atualizar alguma coisa no Sistema Operacional?
  8. Olá senhores, tenho uma CPU antiga que uso para navegação na internet, office e para assistir filmes e séries conectada a minha TV com cabo HDMI. Quero fazer um upgrade para dar uma turbinada, pois está muito lenta com o Windows 7, porém me esbarro nas limitações de minha placa-mãe. Pretendo colocar nela um SSD de 120, instalar 8Gb de Memória que segundo o fabricante é o maximo suportado e colocar uma placa de vídeo um pouco melhor, mas não pretendo gastar muito na placa de vídeo. Minha duvida é se trocar o processador por um mais potente fará diferença, comparando com o que já tenho e levando em consideração o ganho já obtido com o SSD e o dobro de memória. Encontrei uma lista de processadores para essa placa, mas a lista é grande e parece uma sopa de letrinhas para meu pouco conhecimento. Agradeço a atenção de todos e qualquer dica é bem vinda. Como está hoje (busquei essas informações com o CPUZ) placa-mãe ASUS P5G41T-M LX2/BR Processador Intel Celeron E3400 2.60GHz Socket 775 LGA Placa de vídeo NVIDIA GeForce 8400GS 512 MB Memória 2 pentes de 2Gb DDR3 kingston HD de 500 com Windows 7 Ultimate.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...