Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pedro Henruqe

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Pedro Henruqe postou

  1. Sim. Mexendo nas opções eu comprimi a tela e ajustei o deslocamento horizontal, mas ficava muito distorcido e meu monitor não permite zoom vertical, apenas horizontal.
  2. O problema não é com a saída VGA.Li que ela suporta até 2560X1600, e mesmo assim, como iria rodar FullHD no windows se a placa de vídeo ou a conexão não suportasse? Pesquisando um pouco percebi que talvez a solução fosse um ajuste de fase (frequência da conexão, uma vez que é analógica) mas mexendo no parâmetro do monitor não acontece nada. Mais uma pesquisada encontrei que DVI-D é somente digital, então estou na verdade convertendo com o meu adaptador. Talvez se eu conectar direto na entrada DVI no monitor eu consiga melhores resultados, vou comprar o cabo e atualizo vocês . E esqueci de avisar que o monitor não possui entrada de HDMI.
  3. Estou com um problema de resolução do linux no monitor. Primeiramente vamos aos dados: Monitor Led 21.5'' Samsung Wide S22e310 Full Hd Placa de Vídeo GTX 660 Ti 3Gb Antigamente utilizava um monitor 1360x768 na porta HDMI. Qualquer distribuição do linux funcionava perfeitamente: sem instalação de drivers a resolução ficava ideal e com a instalação a qualidade de vídeo melhorava. Agora que comprei o monitor conectei-o seguinte forma: Placa de Vídeo -> DVI-D -> Adaptador de DVI-D para VGA -> Monitor No Windows a resolução funciona normalmente sem driver e com driver a qualidade fica melhor, o problema ocorre no Linux. Já tentei diversos sistemas operacionais linux (Ubuntu, Lubuntu, Mint e Manjaro) e em nenhum funcionou de forma adequada. No Ubuntu a resolução 1920x1080 nem aparecia como opção. Adicionei manualmente com o comando cvt e xrandr. Gerando a resolução em 60 FPS a proporção ficava parecida com 4:3 (ficavam barras pretas nos dois cantos da tela). Vi em um fórum para colocar em 58 FPS, e com isso a imagem ficava muito grande (sobrava espaço para baixo e direita). No Manjaro instalei cada um dos 3 tipos disponíveis de drivers proprietários da NVIDIA. Nos três casos não deu certo: ou ficava uma tela preta ou uma tela toda quadriculada. Após isso, no lubuntu adicionei um repositório de drivers da NVIDIA e instalei um mais recente, logo após um menos recente. No primeiro caso não funcionou e no segundo não aparecia como opção a resolução 1920x1080. Verifiquei por meio de um comando a resolução máxima possível para a porta e encontrei que ela tava limitada no xrandr a 1600x1600 (não exatamente esse número). Não sei mais o que fazer. Já procurei em diversos fórums, já alterei parâmetros no GRUB, já instalei diversos drivers, tentei diferentes taxas de atualização e nenhum funcionou corretamente. PS: Não é problema do cabo, adaptador ou monitor, caso contrário teria problema no Windows também. Já tentei fazer a tela encaixar no monitor mexendo nos parâmeros como escala horizontal, zoom, etc. No melhor dos casos a tela ficou muito distorcida e com péssima qualidade.
  4. Fiz um script em batch para copiar de 5 em 5 minutos o savegame de um jogo. O problema é que como o arquivo tem 500MB, enquanto o diretório está sendo copiado, já têm novos arquivos sendo escritos e modificados, corrompendo o backup. Alguém sabe como resolver ? Em java da para copiar direto para a memória, mas não tem como "paralizar" o diretório antes de copiar, ou copiar para a memória em batch ? Não queria fazer um addon para o jogo, que nem sei que linguagem utiliza.
  5. Preciso implementar um contador de cliques no meu site. Ao clicar em um link, o script deve incrementar um no valor de um banco de dados. É necessário que nenhuma página seja aberta. Dei uma pesquiada e não encontrei nada muito sólido. Tenho certeza que isso é possível. Acho que a melhor forma é fazer uma função em JavaScript que, quando acionada envia um POST para uma página PHP. Não sei como programar isso no script. Parece que AJAX é uma solução, mas não tenho certeza. Se alguém souber como fazer ou contornar, favor ajude.
  6. A algum tempo comprei uma câmera IP genérica, aquelas que tem rotação e podem ser acessadas remotamente. Deixei ela parada e agora quero utilizá-la. Ela vem com um firmware que permite gravação na memória interna, etc. O problema é que suas opções são muito limitadas. A velocidade de conexão externa e interna são péssimas (apesar do meu link de internet ser bom), o formato como ela salva as imagens só pode ser lido por ela, o acesso das gravações só pode ser feito por um software YYP2P e não permite salvar na nuvem. Tenho um notebook e um servidor FTP "sobrando". Procurei e não encontrei nenhum software gratuito que trabalhasse com o protocolo Onvif e salvasse as imagens da câmera 24h no HD e na nuvem. Se alguém souber, por favor ajude. Grato desde já.
  7. Preciso montar uma pasta de outro servidor no servidor linux principal. Se existe um programa linux para isso diga por favor. Já dei uma boa pesquisada mas não achei. O que eu quero é uma sincronização simultânea, que não precise rodar comando (como se fosse o samba), porém ele não deve ficar disponível na rede local (como o samba). adicionado 1 minuto depois Esqueci de mencionar a utilidade: Tenho 2 servidores porém os dois não tem muita capacidade de armazenamento, por isso queria manter uma pasta do secundário como se fosse uma do primário.
  8. Configurei um notebook como servidor proxy Squid com pfSense. Habilitei o proxy transparente, porém as conexões da porta 80 não estão indo pra ele. Configurando o browser manualmente, dá pra ver que está funcionando corretamente a parte do proxy, só a parte da invisibilidade que não funciona mesmo. Provavelmente o fato de eu estar usando apenas uma interface de rede deve estar causando isso. Se alguém souber como resolver ou contornar o problema por favor me ajude. Grato desde já. OBS.: Não coloquei o "Man In The Middle" pois preciso da atuação somente na porta 80 mesmo.
  9. Tenho 2 HD's. Um de 1TB e um de 160GB. No de 1TB eu tinha Windows ocupando o HD de forma completa (sem partições). Recentemente instalei o Deepin no HD de 160 mas sem querer deixei para instalar o grub no HD de 1TB. Já tentei executar o comando bootsec (ou algo do tipo) e recebi a mensagem de sucesso, porém quando dou boot no HD, a BIOS fica aguardando o carregamento do inicializador e nada acontece. Se alguém souber como resolver ajude. Grato desde já . Os:. O HD de 1TB tá acessível do Deepin e com todos os arquivos dentro .
  10. Uso uma fonte de computador 500W para testes. Precisava de mais conexões então cortei o conector principal que vai na placa-mãe (24 pinos). Nesse momento a fonte estava ligada na energia, porém com a chave desligada. Ao cortar com o alicate, faiscou, acredito ser o pino azul ou cinza, os únicos que desconheço que passe energia mesmo com a fonte deligada. Agora ao ligar ela, o fan liga e após 1s desliga (parece muito com o sistema de proteção para curtos circuitos). Já testei todos os cabos e estão sem curto e aparentemente não tem nenhum componente danificado. Se alguém souber como resolver por favor ajude ! Grato desde já.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...