Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Steeveantonichen

Membros Plenos
  • Total de itens

    157
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

40

1 Seguidor

Sobre Steeveantonichen

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    João Pessoa/PB
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Ryzen 5 1600 OC @3.7Ghz 1.2v
  • Cooler
    Wraith Spire Stock Cooler
  • Placa de vídeo
    Saphhire RX480 8GB
  • Placa-mãe
    MSI B350M Gaming Pro
  • Memória
    16GB (2x8) DDR4 2400Mhz Corsair Vegeance LPX OC @2666Mhz 1.36V
  • HDs
    1TB Western Digital 7200 RPM 64mb Cache, 2x 500GB RAID 0
  • SSDs
    Kingston UV400 240GB
  • Gabinete
    NZXT Tempest 410 Mid Tower Preto CS-NT-TEM410-B
  • Fonte
    EVGA GQ 650W 80 Plus Gold Superflower
  • Monitor
    22,5" LG Full HD
  • Sistema Operacional
    Windows 10 Pro
  1. Dicas para o UP na Black Friday

    @CarloslimaJr_ Rapaz... Sendo bem sincero.. sugiro trocar o gabinete urgente, heheheheh. Fonte em cima é ruim. Pega um Aero 500 q é um dos melhores gabinetes hoje, bom bonito e barato. Vai melhorar muito a refrigeração do seu PC. Sobre cooler, eu n manjo muito de WC, mas acho que o MasterLiquid Lite 120 da CoolerMaster te atende bem, ele é compatível com os Intel e AMD antigos e recentes. Veja detalhes aqui: http://www.coolermaster.com/cooling/cpu-liquid-cooler/masterliquid-lite-120/ Só não sei se é o mais barato e quantos º ele vai baixar. Mas eu creio que deve dar. Acho que o principal é pegar um que vá ser compatível com um futuro upgrade.
  2. Esqueça tudo que você ouviu sobre AMD. Os processadores Ryzen são uma linha completamente nova construída do zero. São mais baratos e substancialmente mais rápidos e mais frios que qualquer AMD anterior (e intel 7ª gen pra trás tb). O meu atual Ryzen em jogos pesados tipo BF1 fica em 60º C, com o cooler box padrão de fábrica e OC pra 3,7ghz. É MUITO frio. Essa era a temperatura em idle do meu antigo i7. A RAM na teoria qualquer placa-mãe DDR4 vai funcionar. EU sempre recomendo comprar a RAM que esteja na QVL da fabricante da placa-mãe. O problema é que tu inverteu, comprou a RAM primeiro e agora vai escolher a placa-mãe. Antes disso você tem q decidir Intel ou AMD. Eu acho melhor tu ir de AMD, vai gastar muito menos. você vai ter, quando muito, 10 FPS a menos que um intel de 8ª geração, mas pro seu monitor, n vai fazer diferença. você ter um AMD rodando jogo a 110 FPS e um intel rodando a 120 FPS pra um monitor que só exibe 60FPS, esses 10 FPS a mais serão irrelevantes. E gastando provavelmente metade do $ q você gastaria no Intel. A outra questão muito importante pra decidir é: Qual monitor exatamente você pretende comprar no futuro? Quais jogos você joga?
  3. @Fenweldryn O teu monitor é Full HD 60hz só, e tu já tens uma GTX 1070 que é bem overkill pra esse monitor. Um Ryzen 5 1600 com mobo B350 já te atenderia perfeitamente sem nenhum problema. N adianta torrar rios de dinheiro num Intel pra ter 10 a 15 FPS a mais se o teu monitor só exibe no máximo 60 FPS. Vai de Ryzen que é muito mais barato e o resultado vai ser o mesmo.
  4. Sugestão Novo PC "Gamer"

    Sim, as de 2 slots RAM sempre são 100 a 120 reais mais baratas. É como tu disse, a galera normalmente recomenda 4 slots porque pode ser q "um slot queime" mas confesso que eu nunca vi um slot queimar e o resto funcionar normal..
  5. Dicas para o UP na Black Friday

    Entendi. Mas mesmo o gabinete sendo grande, nem todos tem os encaixes pra WC... você pode pegar um WC menor de uma fan só, que é mais barato. Agora tenta ver se tem um que seja recente e seja compatível/adaptável pra vários sockets, AM4, LGA1155 e LGA1151, porque aí no futuro qd você trocar de processador, você reaproveita o WC.
  6. Dicas para o UP na Black Friday

    @CarloslimaJr_ Eita. Mas o que quebrou foi a base do cooler ou foi os encaixes da placa-mãe? Se tiver que trocar a placa-mãe por causa disso, acho melhor nem investir em cooler, deixa ele rodando e vai usando até n der mais. E ai você troca o kit todo e vende o 4770 no ML, ele ainda vale muito, e aí você parte pra um processador novo. Eu n acho que vale à pena investir em placa-mãe nova pra um processador antigo, as placas decentes pra ele estão escassas e os preços subindo.... O meu irmão usa no 4770 um Watercooler H110i da Corsair que é BEM parrudo, o processador em carga pesada fica 40º, é MUITO frio. Mas ele só comprou um tão forte porque um amigo trouxe da Europa e veio beeem mais barato q comprar aqui... O que tu tem q ver tb é que nem todos os gabinetes suportam Watercooler... Qual o seu?
  7. Sugestão Novo PC "Gamer"

    Estou na minha primeira MSI e estou gostando. Ela não tem os melhores VRM pra OC (mas eu peguei 3.7ghz tranquilamente, sem geração de calor), não tem o melhor custo/benefício hoje (elas já foram + baratas) e talvez n seja a que tenha mais recursos, mas particularmente a minha eu achei muito bem construída. A grande vantagem q eu vejo na MSI é ter 3 anos de garantia. Essa mortar gaming talvez venha corrigir os VRM, pelo que vi ela tem 4 fan header e um heatsink maior nos VRM. Só testando pra ver se ela vale os 500 pila. O diferencial desse modelo pelo que vi é o suporte ao Crossfire, se não estiver enganado, é uma das mais baratas q suporta. (heheh não que quem queira fazer crossfire vá pegar placa de 500 reais, mas relevemos né )
  8. Dicas para o UP na Black Friday

    @CarloslimaJr_ Tá +- como? A ventoinha ta ruim? Acho q n, senão ele esquenta e desliga. Quais as temperaturas do processador em carga pesada?
  9. Dicas para o UP na Black Friday

    @Alexsandro Torres Pois é, da 4ª pra 7ª gen os incrementos foram poucos, o 4770 ainda segura bem, é um ótimo processador, apesar de esquentadinho. @CarloslimaJr_ Inclusive, tu disse na abertura do tópico que queria fazer a troca do resto do PC daqui a 6 meses, eu nem faria pra falar a verdade, se ta tudo funcionando bem, só a gtx 1070 ja vai te dar muita sobrevida, o seu kit é muito bom. Coloca só a VGA e vai curtindo o PC até uma peça queimar ou algo assim, aí você parte pra troca de mobo, DDR4 e processador.
  10. Esqueça intel por enquanto. Vai nesse Ryzen 5 1600 +GTX 1070 que o @felipecardoso9 falou que é bem melhor dentro do teu orçamento, você poe 16GB RAM q fica exato nos 4300. Pede pra pichau confirmar que a placa-mãe vai ser mesmo a Asus TUF, veja se eles podem colocar RAM 2400mhz sem alteração do preço e veja se eles poderiam enviar sem o HD pra você economizar (ou então troca no configurador por um SSD 120GB mas eu acho caro SSD em loja grande.. se você souber instalar, você compra SSD 240 GB por +-370 com frete grátis no ML, é bem mais negócio)
  11. Dicas para o UP na Black Friday

    Gargalo da 1070 com o i7 4770? Se era isso q se referia, n tem gargalo n. O i7 4770 é bem potente, eu tinha ele, hj ta com meu irmão e ele ta com ele e a GTX 1070 e ta tudo suave, nenhum gargalo.
  12. Dicas para o UP na Black Friday

    Então 22 a 24" deve ficar ótimo pra ti. Eu uso 22,5 a 3 palmos e acho ótimo. É, se cabe no seu orçamento, então vá de 1070, até porque Asassins Creed Origins tá muito mal otimizado pra AMD por enquanto. Mas cuidado q no seu monitor atual e num futuro monitor de 75 ou 60hz Full HD, vai ter muito screen tearing porque sua VGA vai produzir muito mais FPS que o seu monitor pode exibir, então vai ter a sensação de umas travadinhas, é um saco.
  13. Dicas para o UP na Black Friday

    @CarloslimaJr_ Olha, monitor vai muito do gosto e das preferências. Tu usa pra que trabalho? Planilhas, edição de foto, video, bolsa de valores? Que programas q tu usa pra trabalho? Quantas polegadas você quer? 21, 22, 24, 25, 29? Prefere Ultrawide? Tua bancada o monitor fica a que distância da tua vista? Que resolução você pretende? Full HD, 1440p, 4k? Quantos hertz? 60, 75 ou 144hz? Quais jogos tu joga/pretende jogar? Balanceando tudo, eu acho esse aqui uma escolha interessante. É 24" Full HD, 75hz e tem freesync (mas o freesync só ativa com placas de vídeo da AMD) por um preço bem interessante. Ao meu ver, esse monitor vai servir pra qualquer gamer que não jogue jogos de tiro competitivos em campeonato (que normalmente um 144hz é melhor, mas tb quase o dobro do preço). Com ele e uma RX 580 8gb (q tem desempenho equivalente à 1060 6GB) você vai ter um excelente conjunto. A GTX 1070 só compensa pra quem vai jogar em 1440p ou pra quem vai de monitor 144hz FullHD pra jogo de tiro competitivo em campeonato e tal.
  14. Qual teu monitor atual (modelo exato)? Quais jogos/programas você vai utilizar?
  15. Dicas para o UP na Black Friday

    Olha, teu monitor é resolução abaixo de Full HD e é só 60hz. Se no futuro você n pretende trocar ele, uma GTX 1070 vai ser um overkill muito grande, vai ser muito gasto à toa. Uma 1050 Ti ou uma 1060 6gb te atenderia com tuas cfgs atuais tranquilamente, são placas pra Full HD 60 FPS (e sim, são compatíveis com sua mobo, e sem gargalo), seu processador é muito bom (já tive um, ele aguenta a GTX 1070 tranquilamente sem gargalo). Ao meu ver, se você n pretende trocar de monitor, gasta o minimo possível na VGA agora, porque senão vai ser $ jogado fora. E guarda essa grana pra melhorar o upgrade total no futuro, porque você vai ter q trocar placa-mãe, processador e memória.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×