Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jonas Carareto

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1

1 Seguidor

  1. @Silvio Henrique Viana Vou ter somente conversas pelo Whatsapp com o técnico da Dell. É bastante coisa pois foram vários dias de testes e mais testes, não sei se tem como documentar isso. E depois tenho um Relatório de Serviço emitido pelo técnico terceirizado de quando foi efetuada a troca da placa-mãe. Porém não diz nada, só fala que foi trocado a placa "nº de série tal pela placa nº de série tal" e tem o visto do técnico. Mais nada. Qualquer coisa pode me avisar.
  2. @Silvio Henrique Viana Eai Silvio, tudo bem? Então depois de vários e vários testes nada resolvido. Como o meu equipamento estava na garantia ainda, a empresa optou por trocar a placa-mãe e o SSD que vem junto com a máquina. Depois disso o problema foi resolvido. No meu caso eu tenho a garantia Premium da Dell mas isso não justifica que você vai ter que ficar com o notebook com problemas. Defeito é defeito e tem que ser solucionado pela fabricante independente do plano de garantia! Se a empresa se recusar a resolver o problema, abre uma reclamação no site do Procon. E se ainda estiver difícil de resolver, procura um advogado, entra com processo, faça de tudo porque você está sendo lesado por ter comprado um equipamento com defeito de fábrica e a fabricante se nega a resolver o problema. Se precisar de ajuda, pode me procurar! Abraços!
  3. Boa noite amigo, tudo bom? Adquiri uma máquina igual a sua recentemente e estou com o mesmo problema. Toda madrugada o dispositivo liga sozinho e sempre exatamente no mesmo horário. Gostaria de saber se conseguiu resolver o problema. Se sim, como procedeu e quais ações tomou. Desde já agradeço! Obrigado!
  4. Olá, boa tarde! Comprei um notebook Dell G15 I5 11400H RTX 3050 seminovo com garantia até Nov/2022. Comprei a alguns dias, está funcionando tudo certinho exceto somente por uma coisa. Todos os dias, 03:54:33 da madrugada ele liga sozinho. Alguém sabe me dizer o que pode ser isso? Pesquisei na net sobre algo do tipo mas não achei quase nada. Olhei as config da BIOS e não achei nenhum timer ou programação para ligar exatamente nesse horário. Em seguida olhei no Agendador de Tarefas do Windows 11 e também não encontrei nada. Entrei em contato com a Dell, um técnico acessou remotamente a máquina, mexeu em algumas config de energia e só. O problema ainda persiste. Entrei novamente em contato com o suporte e estou aguardando respostas. Segue algumas fotos comprovando o problema. Se alguém souber de algo sobre o assunto e puder me ajudar, desde já agradeço!
  5. Olá, Estou enfrentando um problema que está me deixando irritado. Tenho um Vivo Speedy de 8 Mbps com um PING entorno de 30ms. Quando vou fazer um teste de velocidade, o mesmo marca cerca de 6 Mbps e 50ms de PING. Acabo tendo que ligar no 10315 e solicitar reparos na internet. Algum atendente identifica tal problema e faz uma atualização de perfil, e então a internet volta com a velocidade normal. Porém, depois de 1 ou 2 dias, a internet volta a ficar ruim e novamente tenho que ligar na central e solicitar o reparo. Já perdi as contas de quantas vezes tive que repetir esse processo. Gostaria de entender a causa dessa constante oscilação. OBS: tenho uma pequena farmácia na frente da minha casa, onde tem um roteador TP-Link roteando sinal para o PC ali existente. Esse roteador está recebendo o sinal via cabo do modem Vivo Wifi, no qual situa-se no fundo da minha casa. Numa determinada conversa com um dos atendentes da Vivo, o mesmo me disse que esse roteador poderia estar derrubando a velocidade da internet. Gostaria de saber se isso é verdade. Ou, quais as possíveis causa do problema (problemas no modem, problemas na rede elétrica, problemas na fiação, etc).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...