Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Natan Fernando

Membro Pleno
  • Posts

    64
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6
  1. @1lokos De acordo com os preços que eu achei pela internet, o dinheiro que eu tenho e minhas expectativas, decidi montar assim: Ryzen 5500 A520M DS3H Acredito que o update de BIOS não seja desafio tendo em vista que a MB vem com botao. Tem mais alguma dica pra não ter problema na montagem?
  2. vou prosseguir com a compra do 5600 por lá então, tá por menos de 700 na szcpu com a TAG de new. Tem alguma indicação de coolerbox?
  3. pelo o que estou vendo aqui, acho que vou seguir com o Ryzen 5500. Acho que compraria o 5600 se fosse pela aliexpress, é confiável? e quanto ao equivalente da Core i3 12100f, vale a pena?
  4. Boa tarde, muito obrigado pelo retorno. Referente a memória, a que uso é o modelo 2400 8gb DDR4 da hyperx, acho que fazer o upgrade pra 2x16gb sai um pouco fora do meu orçamento. Comprar mais um pente de 8gb vale a pena? ou comprar um de 16gb usando 16 + 8? ou juntar mais dinheiro pra comprar os 2 de 16? O Ryzen 5 5560G não vem com cooler box?
  5. considerando a troca então pro 5500 + a520m não preciso trocar a fonte? achei que a de 400 fosse suficiente pra aguentar placas mais robustas. Pelo o que vi aqui, esse processador não tem igpu, fico preocupado da VGA dar pau e eu não ter como usar
  6. Bom dia. Galera, tô pensando em trocar placa-mãe e processador do meu computador. Montei o meu atual em 2018, tinha pouco dinheiro e comprei o que dava, segue config: placa-mãe tive que trocar a inicial porque queimou, não lembro o modelo mas é das mais baratas Pentium g4560 gt730 zotac DDR4 8gb hyperx Corsair vs400 Pretendo inicialmente trocar só processador e placa-mãe. Tenho um orçamento de R$1.000,00, qual seria o kit indicado? Se aumentar para R$1.500,00 terá um ganho significativo? Uso para jogos e estou estudando programação.
  7. MAPA DE COTAÇÃO.xlsx Segue com dados ficticios. A seção MELHORES PREÇOS precisa ter o preenchimento automático do menor valor unitario e seu fornecedor correspondente.
  8. Bom dia. Gostaria de saber se há outra forma de preencher o nome do fornecedor automaticamente na planilha em anexo. Precisamos comparar o valor unitário de cada item de determinado fornecedor, preencher na coluna AK o menor valor encontrado e na coluna AM o nome do fornecedor preenchido na LINHA 2. Tentei usar a seguinte formula =INDIRETO ( ENDEREÇO ( CORRESP( MÍN ) + LIN) ), o problema é que os dados que precisam ser comparados não estão em uma matriz e sim em celulas separadas. MAPA DE COTAÇÃO.xlsx
  9. Vou dar um jeito aqui de testar cada componente separado, qualquer coisa mantenho vcs atualizados aqui Valeu pela ajuda
  10. Eu não cheguei a instalar o driver, quando eu disse que estava funcionando, o driver estava desinstalado e quando iniciei só coloquei a gpu de volta sem instalar nada e congelou durante o diagnóstico, antes do windows iniciar. Nunca apareceu a mensagem enquanto usei essa placa de vídeo.
  11. Sobre os testes Enquanto mandava as últimas respostas, o computador funcionava sem a placa de vídeo e com o driver desinstalado. Pelo tempo que ficou ligado, funcionou normalmente sem travar. Não consegui um pendrive pra bootar o memtest86 então usei o próprio diagnóstico de memória do windows. Pois bem, coloquei a gpu de volta e reiniciei o computador pra dar inicio ao teste. Com quase metade do teste concluído, o computador desligou e ligou sozinho e diminuiu a velocidade do cooler, sem dar vídeo. Então tirei a placa de vídeo, consegui ligar o pc e tentei fazer o teste novamente. Aconteceu o mesmo do anterior e a partir daí não consegui mais iniciar o sistema(continua da mesma forma). O teste do hd pelo crystaldiskinfo e hdtune não apresentaram falhas.
  12. @simforoso ok, vou realizar os testes aqui e posto o resultado. Valeu pela ajuda
  13. Eu usei o hd tune, tinha baixado antes da sua indicação kkk mas vou baixar o outro e olhar. Tem uns 10 meses de uso, vou olhar se tem garantia. O que eu acho estranho é que o problema começou logo após a atualização do windows update e o driver da nvidia. Isso consegue causar problema na placa-mãe?
  14. agora no final da verificação a tela congelou kkkk tive que reiniciar e vou executar dnv. valeu adicionado 2 minutos depois Também pode ser isso, mas existem casos que um driver da propria nvidia dê esses problemas? Eu formatei pra win7 x64 e instalei o driver novo da gpu. Tem como voltar pra uma versão anterior?
  15. @simforoso Logo depois de criar o tópico, consegui ligar ele e executei o hdtune, ainda nao terminou de verificar mas ja foi mais de 70% e nao deu nenhum erro até agora. infelizmente nao tenho como testar a fonte em outro lugar agora, talvez consiga daqui um tempo e informo aqui. O triste é que gastei um pouco mais com ela justamente pra nao ter problemas

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...