Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Agnes Otsuka

Membros Juniores
  • Total de itens

    15
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

8

1 Seguidor

Sobre Agnes Otsuka

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    AC
  • Sexo
    Feminino

Meu PC

  • Processador
    Intel Core i5 2310 2.90Ghz
  • Placa de vídeo
    Intel Core HD Graphics 2000
  • Placa-mãe
    POS-EIH61CE/ECS H61H2-M2
  • Memória
    2x 2GB DDR3
  • HDs
    1x HD Samsung 1TB
  • Monitor
    LG LCD 15
  • Sistema Operacional
    Windows 10 Home (x64)
  • Browser
    Mozilla Firefox

Meu Console

  • Modelo
    Playstation 3
  1. @Wagner Ruaro Certo, vou continuar pesquisando então. Meu modelo é um ASUS VivoBook S451LA. Agradeço desde já, caso encontre algo.
  2. @Wagner Ruaro @rodrigo.dcvieira Muito obrigada por toda a ajuda Então estarei comprando um novo HD , vou deixar o SSD um pouco mais p/ frente já que a grana está curta. Farei o backup certinho. Agora só preciso aprender a instalar o S.O. do zero, já estou dando uma olhada nos tutoriais da vida. A única coisa complicada de entender é essa questão do CD que falam que vem junto e tudo mais, pois na instalação do sistema ele pede uma chave... Enfim, só espero não piorar as coisas
  3. @Wagner Ruaro Acabei de fazer o teste e, ele faz um barulho extremamente baixo. Mas assim bem baixo mesmo, só se você ficar bem perto, com a orelha ali que você consegue escutar. @rodrigo.dcvieira Pois bem, já cogitei em trocar o HD por um de 7200rpm e com cache de 128mb (não sei se esse valor está correto, é muito alto rsrs)...porém vi muitos comentários e reviews onde o pessoal fala que a vida útil diminui e,o Note passa ter a necessidade de ficar direto na tomada, pois na bateria consome muito... é verdade? Mas realmente não fazia ideia que essa característica poderia se tornar algo ruim Eu quero muito comprar um SSD de 240gb/250gb, mas estou esperando uma Black Friday da vida, ou uma promoção bem legal pra comprar, porque o valor dele realmente é muito alto rsrs. E trocar o HD era tudo o que eu menos queria, pois vi uns relatos de quem tem dualboot, que muitas vezes acontece erros durante a cópia dos arquivos... no caso eu iria clonar, p/ não precisar instalar o S.O. de novo. Clonei apenas uma vez, mas era apenas o Windows, deu tudo certo.... mas com dualboot tenho um pouco de receio. Em relação a desfragmentação, na realidade eu fazia com frequência, principalmente antes da queda... no mês passado estava fazendo uma limpeza geral nele, e análise mostrou que estava 0% fragmentado, então não havia nada para desfragmentar...
  4. @Wagner Ruaro Então... não sei exatamente se vem do HD, mas quando ligo o note ele faz um barulho, parece riscar algo e puxar, não sei como definir o som... E as vezes quando vou abrir alguma coisa ele também faz esse barulho, é bem rápido, mas não é cosntante
  5. @rodrigo.dcvieira Acredito que seja isto aqui, correto? Se for parece estar tudo certo. adicionado 2 minutos depois @Wagner Ruaro Obtive este resultado. Parece estar tudo ok também.
  6. Olá, Há um certo tempo, deixei meu notebook cair... infelizmente. E desde então ele está travando MUITO, em tudo. Sendo assim, apresenta muita lentidão/travamento , para abrir e utilziar os navegadores (Chrome, Mozilla, PaleMoon, Midori, etc...) Pastas, principalmente nas imagens ele parece não carregar e, quando carrega os arquivos não aparecem (ou demoram para aparecer), todos ficam com aquela imagem de "folha branca" (desculpe, não sei o nome rsrs) Ao tentar ver as propriedades de qualquer pasta, a janela demora uma eternidade para abrir. Tentar utilizar a lupa de busca do Windows geralmente trava e não consigo pesquisar. Pesquisar algo dentro de alguma pasta ele demora bastante. Atualmente não tenho quase nada no notebook, pois uso mais o desktop. Está no Win 8 e o HD é um Toshiba 750GB, porém possui dualboot com o Linux, o qual não tem basicamente nada instalado ainda. Realizei diversos tutoriais, Scandisk, verifiquei se o cabo estava solto ou mesmo o HD, teste de memória do Windows e nada. Utilizei o HD Tune também para verificar e, o mesmo aponta que tudo está certo. Estou ciente que o HD é muito sensível, por isso acredito que devido a queda, ele deve ter sido danificado, mas como nada aparece, como posso ter certeza se é ele? Agradeço desde já.
  7. Obrigada pelas informações rsrs Só assim para aprender mesmo
  8. @Wagner Ruaro Muito obrigada por toda a ajuda!
  9. @Wagner Ruaro Muito obrigada. Recomendaria alguma que possui um desempenho similar da AMD?
  10. @RS Faria @Wagner Ruaro - Obrigada pelas dicas, já fui atrás de algumas reviews E esse site Game Debate realmente, é muito bom para comparações, praticamente mostra todas as informações!! Eis que vem a minha dúvida (novamente), dei uma olhada nas reviews e no site também. Como o orçamento está fraco, pesquisei os que chamavam a atenção no quesito de valor, sei que não é o correto, mas pelo menos já consigo ter uma base, e assim vou aprendendo aos poucos. Cheguei nestes três modelos: Nvidia GeForce GTX 650 (5*) = 200,00 Nvidia GeForce GTX 650 Ti (6*) = 280,00 Ambos 1GB , GDDR5 e 128 bits Nvidia GeForce GTX 1050 (8*) = 450,00 2GG, GDDR5 e 128bits Pelo que eu entendi todos os três não são grande coisa... os 2 primeiros não possuem tanta diferença pelo que andei vendo e, o 3º é mais caro, mas também não possui uma diferença tão fenomenal no desempenho em relação aos dois primeiros. Tentei ver algum AMD, mas... não sei se eu que não sei pesquisar, mas elas são relativamente mais caras que os da Nvidia . Enfim, meu objetivo seria fazer o upgrade para rodar jogos mais pesados tipo Skyrim (meu ponto de vista ) e assistir vídeos em alta resolução, com frequência, mas não ao ponto de 24h. Talvez não tenha tido muita sorte em comparar tais modelos, mas será que vocês conseguiriam me recomendar algo, nessa faixa de 300,00 +/- ?? Nunca imaginei que seria tão difícil encontrar e escolher uma VGA com custo e benefício relativamente "bons", sem se colidirem . (É claro que para que tudo funcione bem terei que trocar outras peças, mas acredito que isso não seja o maior problema) Agradeço novamente.
  11. @RS Faria Obrigada pela explicação simples e direta. Como sou uma pessoa relativamente leiga nessa questão, acabo me confundindo muito com as terminologias de cada coisa e, dependendo de onde você procura as respostas, a dúvida só aumenta. Se não for incômodo, poderia me recomendar sites e/ou canais de reviews??
  12. Olá, Estou pensando em adquirir uma placa de vídeo offboard, porém conforme pesquisava em vários sites, dizia se que os pontos mais importantes a serem consideradas seriam apenas os seguintes: Clock do Core Clock da Memória Largura da Banda (GB) Onde dizia se que quanto maior o número destes três itens, melhor seria o desempenho. Porém, me deparei com vários modelos, e a questão de Shaders/CUDAS/Stream Processors. Por exemplo, geralmente os Clock's possuíam um valor alto, mas pecava nesse lado com 380 (ou valor aproximado). Então a minha dúvida é, ele é um quesito que traz muita diferença no desempenho? Em relação a jogos pesados como Skyrim(e similares) ou assistir vídeos baixados e/ou da internet em FullHD, 4K, 60FPS etc... Agradeço desde já para aqueles que puderem me ajudar.
  13. Lentidão e Travamento i5 2310 2.90Ghz

    Obrigada por responder Matheus. O resultado do HD Tune foi o seguinte (parece estar saudável): Em relação aos capacitores, ao meu ver estão todos normais, mas caso estejam estufados,a única solução será trocar a placa-mãe? E a questão da limpeza de arquivos temporários, faço direto. E formatar acredito que seja a ultima opção, correto? Ainda mais que o sistema já está em sua versão mais recente.
  14. Bom dia. Recentemente ando tendo muitos problemas com lentidão e travamentos constantes em meu PC. Dentre estes problemas, cito os seguintes: Navegador travando muito chegando a não carregar a página ou apenas parcialmente, e erro no download de arquivos (Mozilla, Chrome, Maxthon). Ao clicar no navegador, não abre. PC reiniciando sozinho, as vezes durante o uso, outras vezes, quando não estou fazendo uso. Reinicio do PC e, não aparecimento de imagem na tela (as vezes sim, e outras vezes é necessário desligar por completo e ligar novamente). Vídeos no navegador e/ou baixados na qualidade HD ou FULLHD, travando (VLC, MPC, GOM, WMP). Demais programas demorando para iniciar Já tentei diversos procedimentos, passar antivírus, compactação/desfragmentação/limpeza de disco, verificação de erros no Windows, passar pasta térmica, limpeza dos periféricos, reiniciar navegador/máquina (funciona nos primeiros minutos, seguida volta a ficar lento) e, etc... No Gerenciador de Tarefas mostra sempre que, o uso da RAM está acima de 50% quando estou com algum navegador aberto. Então, pensei que, se trocasse a fonte para uma mais potente, aumentasse a RAM e escolhesse uma placa de vídeo (offboard), talvez os problemas desaparecessem... mas só com essa brincadeira provavelmente teria que desembolsar um valor relativamente alto, mesmo que não fossem peças de "alto nível". Por isso gostaria de tentar outras soluções, antes de sair comprando, afinal não possuo tanto conhecimento quanto a maioria dos usuários da comunidade. Obs: Não sei a potência da fonte, pois toda a etiqueta está borrada, nada está legível A fonte já foi trocada uma vez O PC não teve outro dono HD interno foi trocado uma vez, pois o anterior apresentou severos BadBlocks, não sendo possível recuperar 338GB (usado) / 583GB (livre) Agradeço desde já, aqueles que puderem me ajudar
  15. Boa noite. Utilizo meu PC apenas para lazer e trabalhos e, venho aqui humildemente pedir ajuda de vocês, em relação a algumas complicações que estou tendo. Recentemente ando tendo muitos problemas com lentidão e travamentos constantes em meu PC. Dentre estes problemas, cito os seguintes: Navegador travando muito chegando a não carregar a página ou apenas parcialmente, e erro no download de arquivos (Mozilla, Chrome, Maxthon). Ao clicar no navegador, não abre. PC reiniciando sozinho, as vezes durante o uso, outras vezes, quando não estou fazendo uso. Reinicio do PC e, não aparecimento de imagem na tela (as vezes sim, e outras vezes é necessário desligar por completo e ligar novamente). Vídeos no navegador e/ou baixados na qualidade HD ou FULLHD, travando (VLC, MPC, GOM, WMP). Demais programas demorando para iniciar Já tentei diversos procedimentos, passar antivírus, compactação/desfragmentação/limpeza de disco, verificação de erros no Windows, passar pasta térmica, limpeza dos periféricos, reiniciar navegador/máquina (funciona nos primeiros minutos, seguida volta a ficar lento) e, etc... No Gerenciador de Tarefas mostra sempre que, o uso da RAM está acima de 50% quando estou com algum navegador aberto. Já um certo tempo atrás, pensava em fazer um upgrade, pois sempre gostei de jogar. Então, pensei que, se trocasse a fonte para uma mais potente, aumentasse a RAM e escolhesse uma placa de vídeo (offboard), talvez os problemas desaparecessem... mas só com essa brincadeira provavelmente teria que desembolsar um valor relativamente alto, mesmo que não fossem peças de "alto nível". Por isso gostaria de tentar outras soluções, antes de sair comprando, afinal não possuo tanto conhecimento quanto a maioria dos usuários da comunidade. Obs: Não sei a potência da fonte, pois toda a etiqueta está borrada, nada está legível A fonte já foi trocada uma vez O PC não teve outro dono HD interno foi trocado uma vez, pois o anterior apresentou severos BadBlocks, não sendo possível recuperar 338GB (usado) / 583GB (livre) Agradeço desde já, aqueles que puderem me ajudar

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×