Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pyiso

Membro Pleno
  • Posts

    24
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Como o próprio nome já diz, vasculhei no fórum e no tio google porém nada encontrei especificamente. Então tenho dúvida em como saber diferenciar para escolher, uma vez que meu interesse é em trocar peças de uma máquina (com partes antigas). Bom, a ideia que tenho atualmente por falta de conhecimento é que por ex: Um processador Intel vai servir com uma placa de vídeo GeForce que serve com a placa-mãe num sei qual lá. Um processador AMD vai servir com uma placa-mãe ASUS que serve com uma placa de vídeo também AMD. Sendo que só se vê tais marcas, AMD, ASUS, Intel, NVIDIA, GEForce [....] que nem sei afinal o que são de fato, empresas? que colocam o nome de sua marca nos seus produtos? Como um AMD Radeon x.... Alguém saberia esclarecer? Grato!
  2. @Bcpetronzio ele tinha um fio solto e fiz altos buracos na tentativa de coloca-lo pra fora, mas acabou soltando da placa. Vi que quando dentro da carcaça de madeira que forma a caixa, o chiado aparece por alguma causa, além de quando em locais baixos ou com a impressão de próximo a eletrônicos. Enfim, logo o tentei desencapar e depois de certo tempo que entendi o que pediu, porém, pensei em fazer uma gambiarra mais longe ainda, de colocar uma pequena antena metálica presa a ele para melhorar a recepção do sinal FM. Só não sei como faria isso.
  3. Como o título já diz, praticamente o rádio não sincroniza em nenhuma estação. E quando consegue, ao colocar a mão por cima do aparelho digamos assim, é como se reduzisse todo esse barulho e fosse possível escutar um pouco melhor. Mas ainda assim não deixa de ser péssimo e ao tirar a mão permanecer.
  4. Acho esses tablet/notebook bem interessantes, para usar na cozinha é muito bom ao meu ver pelo seu tamanho, possibilitando ver letras a distância, coisa que um celular que é bem menor não faria, e um notebook ocuparia bem mais espaço.
  5. Numa atualidade onde tablets despencam suas vendas, ainda compensa comprar? Sem muita procura os valores ficam um tanto "altos", no preço de um celular chinês bom honestamente.. Vantagens? Tem um Positivo que é horrível aqui, mal é usado só pelo fato de ser extremamente lento, ruim. https://tecnoblog.net/210496/venda-tablets-brasil-2016/
  6. @xmauro , no âmbito da fotografia ou trabalho com imagens/vídeos o melhor aparentemente é o Mac, que como o @Kleber Peters mesmo disse, é uma plataforma fechada. Um processamento mais rápido e tal, porém só serve para trabalhos mesmo. Em resumo, creio que não valha muito a pena fazer um investimento como esse para certas limitações adicionado 2 minutos depois @Matheus Andrei Jankovski , assim como os demais produtos da Apple não é? Tanto se enche a boca pra falar das frescuradas como de um iPhone, ex: o atual X, colocando funções na câmera que honestamente só serve pra consumir espaço no aparelho, já que é uma forma de tapar o buraco com a deficiência que os sistemas oferecem ao serem "exclusivos", não permitindo qualquer programa externo, coisinhas assim.
  7. @Kleber Peters programas otimizados pra essa plataforma são aqueles que foram feitos também para mac, porém, e os não otimizados ou que nem tem sua "versão" para o sistema? Seria então como um Linux na atualidade, sem variedade de jogos na steam da vida. Em sua maioria, somente windows?
  8. Os produtos da Apple além de caros, possuem configurações ao meu ver de leigo, medianas, para comportar um jogo atual por exemplo. Ultrapassando 3 mil num produto, realmente compensa? Que por outro lado, ao montar um computador na mesma faixa de valor, aparenta ser um negócio bem mais interessante. Realmente é isso ou tem muita coisa além? Obg
  9. @grievous , já vi esse vídeo mas ainda assim não esclareceu minhas dúvidas. Dá um geral sobre o que vendedores pilantras chamam de "gamer" e especifica em algumas coisas. Mas gostaria de saber qual diferença de um processador X com nome ABCD e o outro Y que se chama DCBA, nomes próprios difíceis para mim.
  10. Não entendo porque. Tenho a mesma dúvida e honestamente me parece um preconceito. Porque já tive e são bons, basta saber procurar.
  11. Oi, vi alguns dos tópicos que explicam sobre processadores e fontes, mas ainda não entendi como funciona bem... Porque honestamente, não dá para um leigo entender com tanto número e nome bonito chamativo numa caixinha a preço de 800R$ - 1k num produto. Falo isso por mim desde o dia em que quis montar meu atual computador e babava por aqueles anúncios tendenciosos no MercadoLivre vendendo aquele ***** computador com gabinete lindão que parece até árvore de natal repleto de LED. Quanto aos processadores/placas de vídeo e mãe, como saber quais necessidades atendem? Até porque a única coisa que se fala quando pensa em componentes bons é AMD, Intel, GTX num sei lá o que, Nvidia bla blabla e poucos outros... E do que tanto falo.. Não é só um nome que dá pra entender o porque dele, ex: "AMD Geração X uso profissional", tem que ter uma nomeclatura que não dá pra entender nada. o que montei há anos: AMD FX 6300 Six Core AMD Radeon R9 270 *R.I.P.* ASRock 970 Pro3 R2.0
  12. @Ricardo S Ferreira , obrigado por mostrar o vídeo. Sim, já tinha visto sobre esse "aparelho" que mantem o telescópio na reta do astro digamos assim, tem alguns como os newtoniano que já vem. Além das lentes próprias como para visualização do Sol e outros..
  13. Nunca ouvi falar sobre esse produto mas vi que parece ser bom. o que sempre trombei por ai, eram da multilaser, logitech da vida e outros num preço de uma peça para pc. Saberia me dizer outros, ou como conseguiu achar e ver que realmente valia a pena antes de comprar?
  14. No caso vocês falam mais a respeito de fotos de um céu tiradas a partir do chão, mas sendo específico, saberiam quanto ao uso das câmeras nos telescópios? Como é que funciona, ex de uma nebulosa que a olho nu não se vê A qualidade impressiona.. Agora quanto a esse light.co que ele cita? Fiquei pacado na dúvida se é um celular com várias lentes no fundo ou uma câmera com jeito de celular bem grosso. Substitui os filtros que são adicionados as aberturas de telescópios com funções únicas, pena que é caro..
  15. Olá, sempre procurei por volantes e pedais para poder jogar um Euro Truck Simulator, por não ter graça alguma com mouse e teclado. Mas os preços são lá em cima até de produtos chineses e somente viram 180º. Inclusive para simular aviões, helicópteros, barcos... existem? Não existe nenhum de preço acessível? Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...