Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Endeavour18

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Resolvido! o problema era no switch (d-link DGS-1008A), que por alguma razão funcionava em todos computadores daqui e só no meu pc que não. Obrigado à todos =)
  2. Olá, o cabo eu comprei numa loja de TI (acho que eles mesmos crimpam lá, não acredito que seja "pronto"), o modelo da placa-mãe é gigabyte g41mts2p.
  3. Boa noite, 3 dias atrás eu me deparei com um problema na minha conexão: o cabo da ethernet ficava alternando, como se fosse um loop, entre "identificando" e "cabo da rede desconectado"; Meu cabo estava conectado ao um roteador, ai liguei ele direto no modem mas o problema piorou, o adaptador ethernet ficou como cabo da rede desconectado e assim está desde então. Foi de uma hora pra outra, quando desconectei o cabo do roteador e coloquei de novo, do nada apareceu esse problema. *O que eu já tentei: Testei o mesmo cabo no meu ps4 e a internet funcionou perfeitamente; Resetei o modem/roteador; Formatei meu pc (windows 10), reinstalei o driver várias vezes, iniciei o windows como modo de segurança com rede, usei ip fixo no adaptador de rede, dns da google, desmarquei a opção "deixar que o computador desligue o adaptador" nas propriedades do driver, mudei o "speed & duplex" nas configurações e tentei todos os valores de lá; Peguei um modem da vivo/gvt que tenho aqui e liguei ele no meu pc com outro cabo e o adaptador reconheceu, consegui entrar nas configurações do d-link e etc... O que pode ser? se o cabo funciona no ps4, então nao é o cabo, e se meu pc reconhece outro modem que tenho aqui, nao é a placa de rede(?), alguem pode me ajudar?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...