Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Season

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

9
  1. @devair1010 eu ainda não aprendi vetores, por isso descartei a ideia. adicionado 5 minutos depois @devair1010 mas caso eu utilizasse um vetor, eu não tenho uma quantidade certa para colocar nele, teria como colocar uma quantidade variável de acordo com a entrada de dados? Ou algo assim?
  2. Boa noite, eu tenho esse trabalho para modelar um código que atenda os requisitos pedidos, porém, não tenho conseguido criar uma associação para atender a parte que o programa deve apresentar o número da carteira do motorista com mais multas. 1) Crie um programa que ajude o DETRAN a saber, o total de recursos que foram arrecadados com a aplicação de multas de trânsito. O algoritmo deve ler as seguintes informações para cada motorista: -O número da carteira de motorista; -Número de multas; -Valor da cada uma das multas. Deve ser impresso o valor da dívida de cada motorista e ao final da leitura o total de recursos arrecadados (somatório de todas as multas). O algoritmo deverá imprimir também o número da carteira do motorista que obteve o maior número de multas. #include <stdio.h> #include <locale.h> int main() { //questão2 setlocale(LC_ALL,""); char carteira; int quantmultas=0,contador; float totalind,totalsoma,valormulta,maiorqmulta; maiorqmulta=0; totalind=0; valormulta=1; contador=1; while(valormulta>0) { printf("\nInforme o número da carteira de habilitação: "); scanf("%c",&carteira); fflush(stdin); printf("Quantas multas são? "); scanf("%d",&quantmultas); for (contador>0;contador<=quantmultas;contador++){ if(valormulta>0) printf("\nInforme o valor da multa %d: ",contador); scanf("%f",&valormulta);fflush(stdin); totalind=totalind+valormulta; } printf("O habilitado possui um total de %f reais em multas.\n",totalind); if (quantmultas>maiorqmulta) maiorqmulta=quantmultas; } if(valormulta<=0) totalsoma=totalsoma+totalind; printf("O valor total de recursos arrecadados são %f reais.",totalsoma); } Desde já, agradeço a quem vier ao meu resgate.
  3. Hahaha, valeu. Eu esqueci que não precisa do % no printf e errei ao colocar ==.
  4. Pessoal, a quem estiver lendo, eu estou enfrentando problemas que considero incomuns em meu código, por exemplo, eu tenho 3 variáveis float, e 1 char, no caso eu tenho somente duas leituras de variáveis(quando o usuário insere um dado), porém, quando o executo ele só lê uma e pula a outra e devido a isso eu tenho que usar a linha de comando fflush(stdin), contudo, embora eu consiga inserir as duas variáveis o meu resultado sai como zero, como se eu não tivesse posto nada na variável float. E eu gostaria de saber o porquê de não ler a segunda variável se eu não colocar a linha de comando fflush(stdin). Este é o código: #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <locale.h> int main() { float salario, aumento, nvsalario, diferenca; char cargo; setlocale(LC_ALL, ""); printf("Insira o salário: "); scanf("%f",&salario); fflush(stdin); // se eu não colocar esse comando ele pula a leitura da variável cargo. printf("\nInforme o cargo, G - gerente, E - engenheiro, T - técnico, O - outros: "); scanf("%c",&cargo); if (cargo=='G') { aumento=salario*0.25; nvsalario=salario+aumento; printf("O novo salário é de: %f \n", &nvsalario); diferenca=nvsalario-salario; printf("A diferença é de: %f \n", &diferenca); } else if (cargo='E') { aumento=salario*0.2; nvsalario=salario+aumento; printf("O novo salário é de: %f \n", &nvsalario); diferenca=nvsalario-salario; printf("A diferença é de: %f \n", &diferenca); } else if (cargo='T') { aumento=salario*0.15; nvsalario=salario+aumento; printf("O novo salário é de: %f \n", &nvsalario); diferenca=nvsalario-salario; printf("A diferença é de: %f \n", &diferenca); } else { aumento=salario*0.1; nvsalario=salario+aumento; printf("O novo salário é de: %f \n", &nvsalario); diferenca=nvsalario-salario; printf("A diferença é de: %f \n", &diferenca); } } Já deixo um agradecimento prévio para quem puder me auxiliar.
  5. Senhor, muito obrigado, além de me ajudar ainda me mostrou como fazer o uso do && e ==, valeu mesmo.
  6. Muito obrigado, pessoal, agora compreendo, mas ali na média, é aquilo mesmo, só que eu não achei forma melhor para fazer, então fiz media=(n1+n2+n3)/2. A minha ideia era a seguinte, eu tenho três avaliações, mas a média é feita por duas, no caso eu pego as duas maiores e descarto a menor, por isso coloco Variável=0, se menor que 7, para não afetar na fórmula da média, e se fossem todos iguais eu excluiria a primeira.
  7. Olá, gostaria de pedir ajuda em uma situação pela qual estou passando, no caso eu fiz um executável em linguagem C, e embora não tenha erro na sintaxe dos comandos estou enfrentando a parada repentina do executável, estou no começo do aprendizado e por isso recorro a pessoas experientes no assunto. Aqui segue o código: #include <stdio.h> #include <locale.h> main() { setlocale (LC_ALL, "Portuguese"); float n1,n2,n3,m; printf("A nota da avaliação 1 é: \n"); scanf("%f", n1); printf("A nota da avaliação 2 é: \n"); scanf("%f", n2); printf("A nota da avaliação 3 é: \n"); scanf("%f", n3); if (n1<n2 and n1<n3) n1=0; if (n2<n1 and n2<n3) n2=0; if (n3<n1 and n3<n2) n3=0; if (n1=n2=n3) n1=0; m=(n1+n2+n3)/2; printf("A média do aluno é: %f",m); if (m>=7) printf("Aluno está aprovado!"); else if(m<7) printf("Aluno está reprovado!"); } Desde já, agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...