Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

marcelo.ma

Membro Pleno
  • Posts

    22
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. @Edvaldo J. Frederico Colega problema resolvido. Abri a tampa do notebook e verifiquei o encaixe do HD com a placa-mãe e estava tudo certo, mas tem uma especie de um papel, onde em uma das extremidades tem 2 pontinhos tipo uma liga de alumínio, e elas estava desalinhadas com dois parafusos que seguram o HD na placa-mãe, acredito que possa ter sido isso :(, mas retirei e reconectei também o HD. Peço que encerre o tópico. Obrigado pela ajuda.
  2. @Edvaldo J. Frederico A bios está na última versão. Vou tirar a tampa e verificar novamente as coisas aqui. Tentar atualizar o firmware do HD e em outro caso trocar o HD da Seagate por um Toshiba que tenho aqui.
  3. Tenho o notebook Asus X510UR e ontem instalei um SSD m2 da Western Digital de 120GB, deixando instalado também um HD da Seagate de 1TB. A instalação do SO ocorreu normalmente. A formatação do HD também. Só que depois de alguns minutos o HD bipa e se desconecta sozinho e se conecta novamente. Pensei a principio que poderia ser algo relacionado a drivers. Atualizei tudo e o problema persiste. Entrei na bios e enquanto estava verificando as configurações, ouço novamente o bipe e HD se desconta novamente. Até quando estou na bios isso ta ocorrendo. Esse HD nunca apresentou nenhum tipo de problema, só apos a instalação do M2 que isso esta ocorrendo. Procurei opção de configuração das portas sata para ver se havia quem sabe colocando em IDE isso parasse de acontecer, mas nem tem essa opção. Agradeço se puderem me ajudar.
  4. @Gabriel Alves Petry Colega tenho um notebook da Asus e aconteceu algo semelhante a isso ai. No caso um SSD m2 não aparecia na ordem de boot, pesquisei e achei um tópico falando que bastava inserir normalmente o pendrive e seguir os passos para formatação e deu certo, ele apareceu na hora de escolher a unidade a ser instalada o windows/formatada. Depois de instalar o SO, ele já passou a mostrar na ordem de boot. Desconsidere o que disse, não havia lido o que o colega pediu para ser verificado.
  5. Durante uma chuva forte que teve na minha cidade e com a queda de um raio em um bairro vizinho, minha fonte XFX 850w acabou queimando, já tinha 10 anos de uso, mas as outras peças do computador sobreviveram. A configuração é a seguinte: FX-8350, R9 280x, 4 Hds, 1 SSD e um gabinete com 6 coolers com led. Vi em algumas lojas fontes da Gigabyte com preço ate que acessível, PCYes, entre outras marcas. Qual fonte vocês me recomendam? Vi que muita coisa mudou, marcas novas entre outras coisas. Agradeço a atenção.
  6. Em relação ao Asus Splendid, navega até a pasta onde ele esta instalado e executa o ACMON e logo em seguida ACVT que o próprio atalho do Asus Splendit. O meu acontecia isso, mas parou de dar esse problema. (acho que a única mudança que fiz aqui foi usar o Windows Defender, no lugar do Bitdefender, mas vai saber). O meu também tem vazamento de luz. adicionado 7 minutos depois @Postgre
  7. Aqui fiz atualização para a 306 e tudo normal. Usei o software da Asus mesmo.
  8. @Roniel Santos Colega, após a formatação da uma olhada pelo gerenciador de tarefas quais aplicações estão usando o disco rígido com maior intensidade. Já peguei alguns notebooks que esse problema só foi resolvido após atualização completa do sistema e as vezes pelo fato de estar usando hd isso demora demais. Verifique o anti-vírus também. Aqui uso o Bitdefender Free.
  9. @repeszy1245 Colega veja esse tópico aqui, o cara teve o mesmo problema:
  10. @Ramon Marçal Colega, ta usando o Mcafee? Se sim, desinstala e coloca outro. Aqui to usando o Bitdefender Free. Aqui havia resolvido o problema do notebook fazendo as atualizações, mas vezes ou outra, esse Mcafee começava a fazer varreduras e o desempenho do disco ficava comprometido. Minha mãe tem tem a versão x541 que usa i3 e até atualizar tudo foi uma canseira. Depois de uns 10 dias fiz uma formatação limpa e ficou melhor ainda. Fique atento com a atualização 1709. Aqui tive um bug que baixava, depois pedia para reiniciar e começava tudo de novo, sendo que a mesma já estava instalada. Caso esteja acontecendo isso ai, faça uma instalação limpa e deixe o windows atualizar por completo, ai depois você instala os drivers e os aplicativos da Asus. O Splendit vai dar trabalho, mas o Adriano colocou um link com o instalador que funciona em algumas páginas anteriores. Da uma olhada no anexo que coloquei, o uso do meu HD enquanto escrevia esse texto.
  11. @marceloaugusto Colega, aqui tirei o Macfee e coloquei o Bitdefender Free, pois sempre ficava fazendo varredura no sistema. Mas as atualizações em si são muito demoradas. De uma olhada no gerenciador de tarefas e veja o que mais esta usando o disco. O meu depois de um dia inteiro ligado atualizou e ficou filé. Tive problema com uma atualização 1709, pois toda vez reiniciava e não instalava, até que tentei fazer manual e apareceu que já havia sido instalada, ou seja era um bug. Depois de 1 semana resolvi fazer uma formatação limpa, deixei apenas a partição de recovery, vai que um dia a use. Depois que atualizou o Windows por completo que fui instalar os drivers. Até deixei de lado o ssd por enquanto, pois o notebook está bem usável e olha que usei ssd em todos os notebooks anteriores.
  12. Colega foi nesse video aqui e olha que é de maio de 2017, na descrição do vídeo tem esse serial que te passei. Depois de quebrar cabeça fui ler todo o email que o vendedor da ebay me passou a chave, no final ele também colocou o mesmo serial desse vídeo, para fazer o procedimento da troca da chave.
  13. @Adriano Dib Olha, aqui quando usei esse serial que te passei, consegui fazer upgrade para PRO, baixou os arquivos bem rápido. Reiniciou e o windows estava desativado. Coloquei o serial que comprei e deu erro, tentei de novo e foi, Windows ativado, inclusive apareceu uma mensagem dizendo que aquela key estaria vinculada a minha conta Microsoft. Por curiosidade formatei o notebook novamente, já na esperança de que a key vinculada ao hardware tivesse sido atualizada para a PRO, mas ao final da instalação, continuei com versão Home. Ai tive que fazer o procedimento novamente, inserindo a key que te ´passei e depois a que comprei. E nessa última vez o Windows até ativou com essa key genérica, mas substitui e coloquei a minha e ativou novamente. O curioso que usando o Key Finder, mostra a key no sistema assim: CD Key: BBBBB-BBBBB-BBBBB-BBBBB-BBBBB, estranho né. No anúncio dizia que as chaves vendidas são provinientes de computadores sucateados, defeituosos e que essas chaves podem ser comercializadas na europa, vai entender.
  14. @Adriano Dib Colega, aqui também foi complicado fazer essa instalação da versão pro. Vai nas propriedades e clique em alterar chave do produto, use a chave que você comprou, senão aceitar e der erro, use essa aqui VK7JG-NPHTM-C97JM-9MPGT-3V66T, ai logo de inicio ele vai fazer upgrade para versão PRO, depois que reiniciar, você vai novamente em alterar chave do produto e use a chave que você comprou. Aqui comprei uma chave na ebay e não direto o upgrade.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...