Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Enele

Membros Juniores
  • Total de itens

    2
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Sobre Vedação de Bombas

    Bom dia, Tenho uma dúvida sobre os diferentes tipos de vedação de uma bomba (hidráulica). Sei que de um modo geral existem retentores, gaxetas e selo mecanico. A dúvida é: posso substituir livremente qualquer tipo que esteja instalado em uma bomba por outro tipo ? Ex. Bomba 1 possui gaxeta. Posso substituir a gaxeta por um selo mecânico ? Ou poderia substituir a gaxeta por um retentor ? A dúvida acontece pois em alguns manuais de bombas de fabricantes vejo que existe uma relação entre gaxeta e retentor. Porém também vejo em manuais (de outras marcas de bombas), correlações entre gaxetas e selos mecânicos. Então imagino que consiga substituir qualquer tipo de vedação por selo mecânico, por exemplo. Estou certo?
  2. Bom Dia pessoal, Estou com uma dúvida em relação a luminosidade para trocas de lâmpadas. Tenho várias lâmpadas fluorescentes tubulares T10 Plus (marca Philips), onde na especificação dela diz ter 40W, 2700 lm e 70 lm/W, com temp. de cor 5000K. Quero substitui-las por lâmpadas LED com equivalência de lumens, mas não consegui encontrar os modelos que se encaixam nessa minha especificação. Todos os modelos de LED's mesmo as LEDs tubulares, não chegam a ter a mesma qtdade de lumens (liguei na Philips e eles disseram que a qual mais se aproxima seria uma de 18W 2100 lm). Sabem se existem algum modelo adequado nesse caso, ou mesmo alguma recomendação .. ? Preciso trocar tb outras lâmpadas fluorescentes compactadas, mas de grande potência (>40W) e tb estou com dificuldades em encontrar modelos LED com mesma qtdade de lumens. Pelo que estou vendo, parece que não compensa comprar uma lâmpada LED, de alta potencia para, ainda sim, perder em luminosidade.. PS.: Essas lâmpadas iluminam escritório ou barracões, por isso a preocupação com equivalência em lumens, não potência. Se eu troca-las, o ideal é iluminar tanto quanto as tubulares fluorescentes, ou mais, de forma nenhuma menos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×