Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mauro.lanagro

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Ace_1.xlsx Ace_2.xlsx Ace_3.xlsx adicionado 13 minutos depois Preciso criar um relatório final exportando a linha 4 da planilha de calculos para uma planilha relatório. pensei em Criar um novo arquivo Excel, colocar o cabeçalho igual ao da planilha "1" do arquivo planilha de calculos. Em seguida colocar na ordem os nomes de cada planilha que foi criada com o script "sub split()". tentei o script abaixo: Sub Update_relatorio() Dim Folder As String Dim LC As Integer, c As Integer Folder = "C:\validacao\" 'Coloque o caminho da pasta onde os arquivos serão salvos LC = Cells(Rows.Count, 1).End(xlDown) Application.ScreenUpdating = False Application.DisplayAlerts = False For c = 3 To LC Dim Template As Workbook Set Template = Workbooks.Open(Folder & ThisWorkbook.Sheets(1).Cells(1, c) & ".xlsx") Template.Sheets(9).Range("C4:BH4").Copy ThisWorkbook.Sheets(1).Range(Cells(c, 2), Cells(c, 60)) Template.Close True Next Application.DisplayAlerts = True Application.ScreenUpdating = True MsgBox LC & " arquivos modificados em:" & vbLf & Folder, vbInformation, "# Informação" mas parece que tem erros que não da para finalizar. o modelo de relatório esta en anexo. Relatorio_fim.xlsx
  2. Consegui, coloquei a definição do template dentro do loop e deu certo. Gostaria de agradecer imensamente ao Wendell e a equipe do forum aqui do Clube do Hardware pela ajuda. Deu tudo certo, Obrigado!
  3. Wendell, bom dia! Obrigado de novo! Olha apareceu um erro de execução 1004 "erro de definição do aplicativo ou definição do objeto" Eu troquei o caminho para o caminho onde estão as planilhas como sugeriu. Apareceu este erro aí no seu teste também? Será que alguma coisa que fiz errado?
  4. Wendel, obrigado pelo script! Ficou maravilhoso! Você viu a planilha, tenho que transferir os dados dia a dia. Tentei mudar o script que criou para transferir os outros dias sem criar a planilha novamente e não consegui. Seu script ficou melhor do que eu pensava, ele cria o arquivo, transfere os dados e depois salva. Sei que na parte do loop ele transfere os dados e se eu quiser transferir o segundo dia tenho que mudar no loop de E10 para K10. Sei que já estou abusando, mas teria como criar uma adaptação que não cria-se nova planilha e sim somente transfere os dados para as planilhas já criadas na linha K10. Para os demais dias eu adaptaria este segundo script. Muito obrigado pela ajuda.
  5. 1- salvar a planilha de cálculo com o nome da coluna C (C1) da planilha relatório 2- transferir os dados da coluna C (C2:C55) da planilha de relatório e colar em E10 da aba "ENTRADA DE DADOS" da planilha de cálculos criada (correspondente ao nome em C1) 3- salvar a planilha de cálculo com o nome da coluna D (D1) da planilha relatório 4- transferir os dados da coluna DC (D2:D55) da planilha de relatório e colar em E10 da aba "ENTRADA DE DADOS" da planilha de cálculos criada (correspondente ao nome em D1) obs. acho que seria um loop para ir salvando a planilha de cálculo com o nome das colunas e tranferindo os dados. o numero de colunas a tranferir varia de 100 a 300. Pensei em criar uma lista com o nome das colunas, salvar todas as planilhas de cálculo primeiro e so depois tranferir os dados em um loop. O que você acha? Se cria a lista de nomes, faz-se um loop de salvamento de planilhas. Aí a planilha salva na pasta, roda um loop para tranferir os dados.
  6. Posso sim. obrigado pela ajuda. Na planilha relatorio as colunas transportadas são a partir da coluna C e todas as linhas a partir da linha 2. Na planilha de cálculo os dados entram no primeiro dia células E10:E63 (1dia). planilha_de_calculos.xls planilha_relatorio.xlsx
  7. Ja andei lendo alguns tópicos neste forum mas não consegui algo semelhante ao que preciso. Tenho uma planilha de cálculo de dados com algumas formulas automatizadas e toda vez que tenho um relatório de resultados, tenho que jogar os dados de cada uma das colunas desta planilha relatório em uma copia da minha planilha de cálculo renomeada com o nome da coluna. Exemplo, se a tabela de resultados tiver 250 colunas (de coluna B:IZ), tenho que criar 250 copias da minha planilha de cálculo renomear como os nomes no cabeçalho de cada uma das 250 colunas e transferir os dados das linhas 2a53 da coluna na respectiva planilha de cálculo correspondente, entrada de dados (plan1) e campos C2:C53. Alguém tem uma ideia de como fazer isso e pode me ajudar. um código visual basic que criasse as planilhas com base nos cabeçalhos das 250 colunas e transferir as colunas uma a uma nos respectivos arquivos. Isso leva um tempo enorme e ha muito tempo tento criar esta macro no VB. Peço ajuda pois tenho pouca experiência em visual basic. Alguns indicaram usar o power pivot, mas também não consegui. Estou acostumado com macros VB pequenas. não sei se dá para fazer tudo em uma unica macro. Aguardo! Obrigado a que se dispor ajudar!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!