Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Lennon Lourenzi Pereira

Membros Juniores
  • Total de itens

    15
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Chiado vindo da Fonte

    Obrigado pela resposta Rodrigo. Mas se enquadraria também o chiado? porque pela demonstração do vídeo, eh mais um barulho do que um chiado propriamente. Bom, se realmente for isso, fico mais tranquilo, rsrs
  2. Chiado vindo da Fonte

    Boa noite. Minha dúvida é simples, porém explicar com precisão já é algo mais complicado... Meu PC é novo [2 meses], montei ele de acordo com uma excelente configuração e tal. Coloquei uma fonte suficiente [Corsair 600w] e estava tudo funcionando perfeitamente, aliás, está, porém à uns 3 dias minha fonte anda fazendo (não continuamente) um chiado estranho, como se estivesse uma Mosca presa (exatamente esse som, de quando uma mosca ta se batendo numa janela) dentro dela, batendo asa e tentando sair. As vezes passa 10 minutos sem fazer, as vezes passa uma hora e assim vai. Alguém sabe me explicar o que pode ser isso? Obs.: Já olhei bem, não é nenhum bicho preso alí.
  3. gamers club instalar anticheat

    Boa tarde. Seguinte, recorrí ao Clube do Hardware por realmente não ter encontrado solução por pesquisa e muito menos por parte do pessoal beneficiado por isso. Quem joga CS GO certamente conhece a GamersClub e se já faz parte desse clube, assinante ou não, obrigatoriamente baixou e instalou o Anticheat disponível no site deles. Pois bem, esse é meu problema. Já baixei o Anticheat e não consigo instalar, pois sem aparece a mensagem de que Não foi encontrada uma conta Steam, sendo que estou logado na Steam. Pessoal da GamersClub me orientou a desativar antivírus, etc, já fiz de TUDO e não achei solução. Sempre a mensagem é a mesma, de que não encontrou a steam, mesmo eu estando logado normalmente na steam. Alguem poderia me ajudar? Grato desde já!
  4. HD pode causar isso: ?

    Bom, conforme eu tinha dito que atualizaria a situação: Formatei, instalei tudo certinho, instalei antivirus, tudo conforme deveria ser e ficou muito bom... durante 1 dia. Baixei o BF1, comecei a jogar, animado por finalmente conseguir iniciar o proveito da maquina que montei e em menos de 5 minutos de jogo o PC apagou, ficou a placa-mãe ligada, sem sinal de video e um suposto ruído de '' tentando começar, mas não conseguia ''... tipo um leve arranhão. Mandei para a loja para a resolução... Mais alguém teria um palpite? Levando em conta que mesmo depois da formatação o sinal de HDMI continuou por aparecer, porém sem criar Delay, aparecia, sumia e tal, de boas, sem atrapalhar como antes. Ah, esquecí de mencionar, tambem baixei o SeaTools, fiz testes e deu tudo OK, mas me parece q o ruído saia do HD, então realmente to perdido. Fonte? uma fonte Nova, Corsair, com sobra de potencia, 80 Plus etc, pode realmente causar tudo isso e até mesmo se estragar com nem 2 semanas, sem ter acontecido nenhuma queda de luz ou alteração na rede?
  5. Drivers Chipset e Lan

    Boa noite. Formatei o pc e Baixei os drivers referentes ao modelo da minha placa-mãe, mas não consigo executar. Driver Chipset: Clico 2x, tento abrir de todo jeito, ele ''lê'' mas não sai disso, nao abre nada. Driver lan: Tento abrir e dá mensagem de erro... [em seguida já coloco a mensagem aqui] Modelo da placa-mãe B250M GAMING 3 da Gigabyte adicionado 26 minutos depois Problema resolvido. Faltava instalar o Framework.
  6. HD pode causar isso: ?

    Entendí, então é deixar de lado a paranoia do HDMI e não associar a aparição dele à problemas ocorridos, mas e sobre o Geforce Experience? Devo desistir dele? E o DirectX, baixar o 12, correto?
  7. HD pode causar isso: ?

    é, o barulho que eu percebi dele fazendo, foi quando ao tentar ligar/reiniciar a maquina, ele não inciiava, ficava tela preta, com as ventuinhas do gabinete funcionando, os leds delas acesos, porém a placa-mãe ''desligada'' e o HD fazendo um leve barulho de ''tentando ler, mas dava uma arranhadinha''. E não saia disso. Ao recolocar o cabo sata [com a maquina desligada xD] iniciou normal dai, porém mais lento. Pode ser por acaso então que deu de aparecer isso do hdmi justo na hora do problema, mas associei porque foi junto mesmo, rsrsrs. Me aconselha não ter o Geforce Experience? Daí configurar manual mesmo e deixar. E outra coisa, se eu formatar e tal, pra baixar os drivers necessarios entro no site de cada fabricante de cada hardware ou só vou precisar fazer isso para o da placa de video? Se eu ligar o cabo DVI com adaptador, não apareceria o sinal de HDMI, correto? kkkkkkkk
  8. HD pode causar isso: ?

    Rolf e você acha que as atualizações do windows podem ter feito algo para que o monitor começasse a interpretar algo diferente [no caso resolução] ? Eu dei uma checada aqui e a resolução era a mesma em tudo. Vou tentar seguir as dicas, de momento muito obrigado mesmo! a todos que responderam e me ajudaram =D Vou atualizar aqui a situação conforme os testes ou se for necessario a formatação adicionado 6 minutos depois Ah, atrasado uma ultima duvida. Rolf, antes como não acontecia isso do HDMI aparecer como mensagem, nada anormal aconteceu, porém começou o problema e até mesmo a lentidão na inicialização, após começar a aparecer. Existe uma maneira de desabilitar isso e tu acha que isso pode ser algum sintoma de problema?
  9. HD pode causar isso: ?

    Olá Rolf. Não, PC estando desligado claro ^^
  10. HD pode causar isso: ?

    Boa tarde, minha dúvida é a seguinte: O HD estando com o Sistema Operacional corrompido, mas não totalmente [se é que isso é possivel], pode iniciar, funcionar bem um dia e no outro simplesmente não ligar? Porque assim, estou tentando desvendar aqui o porque do meu PC, que é NOVO, bem configurado e montado com as melhores peças do mercado, está funcionando bem [apenas aparecendo a imagem HDMI no canto da tela toda vez que entra em um jogo ou fecha,já que isso antes não acontecia], porém o Windows Update faz uma Atualização, reinicia o PC e ele já não consegue fazer isso, já fica travado com os Leds da placa-mãe desligados e o HD fazendo barulho de ''arranhando''. Daí eu pego, retiro e plugo de volta o cabo Sata e ele funciona, porém abre um pouco mais lento, principalmente na hora que reconhece o HDMI conforme citado, coisa que no inicio, não acontecia. PC tem 15 dias. A loja mandou eu formatar e ver no que dá.... mas antes quero a opinião de vocês ;] i5 7500 kabylake placa-mãe B250 gigabyte Asus Geforce 1060 6gb 16gb mb ram corsair fonte corsair 500w HD 1tb Seagate Obrigado desde já
  11. Algumas anormalidades e posteriormente não ligar mais

    Outra informação para alguém que possa tambem me responder a respeito: Existe a possibilidade de ser Driver e eu poderia tentar solucionar isso baixando ou procurando algo mais compativel? Sou muito leigo nessa parte de drivers.
  12. Algumas anormalidades e posteriormente não ligar mais

    Olá Rodrigo, desde já agradeço a atenção. Assim, tudo bem que fosse uma função do monitor mostrando o que está conectado, ok, mas o problema é que só depois de 15 dias que foi aparecer isso, antes era normal. O cabo HDMI eu eu troquei e acontece com o novo também. A temperatura, não sei, mas é estranho, já que nem daria tempo para ela esquentar e já optei pela da Asus por ter fama de pouco aquecimento. Sobre a loja, sim, loja online que comprei e daí por telefone foi me orientando a fazer o procedimento.
  13. Boa tarde, desde já agradeço a atenção de quem puder me ajudar. Vou explicar detalhadamente para receber ajuda: Assim, comprei o PC e recebí tem 15 dias, ou seja, novo. Ontem percebí ao entrar nos games que jogo, uma pequena aba no canto superior direito '' HDMI '' cada vez que iniciava ou fechava o jogo, ou até mesmo se abrisse outro programa. Hoje, ao iniciar um jogo, apareceu novamente o HDMI e a tela do menu [a primeira tela que aparece assim que inicia] apareceu com chuvisqueiro [igual um canal de tv sem sinal]. Fechei o jogo, reabrí ele e tudo estava normal. Ao longo dos minutos logado e jogando [Diablo3] percebí um pequeno Lag, mínimo, mas ainda não tinha ocorrido isso, até imaginei que poderia ser até uma pequena má otimização do jogo e tal.... Pois bem, o windows pediu uma atualização e eu dei inicio a ela, porém, ao reiniciar, o pc simplesmente não iniciou mais, ficou travado e emitindo um baixo som de raspando, sei la, que queria rodar, mas não ia [e isso acontecendo com os LEDs da placa-mãe desligados e os LEDs e ventoinhas do gabinete acesos]. Desliguei ele da tomada mesmo, pois pelo reset não respondia e liguei novamente, continuou travado. Liguei para a Loja que comprei e me orientaram a retirar as memorias, colocar em outros slots, retirar o cabo sata do hd, colocar em outro slot, etc e fiz o procedimento. Pois bem, o PC iniciou mas já acusando o HDMI no canto superior de novo, ainda não deu nada alem disso, mas to preocupado com isso agora, é provavel que aconteça de novo, já que o anormal [comparando aos primeiros dias de uso, com os de hoje onde aconteceu esses problemas ] é a aba de HDMI no canto superior direito, pelo menos é o que eu a principio percebo de anormal, sem contar os lag pequenos que antecederam o não funcionamento dele. Enfim, alguém pode me ajudar? i5 7500 kabylake 8gb mb ram 2400 [2x4gb] corsair placa-mãe B250 gigabyte Asus gforce 1060 6gb fonte corsair 500w hd 1tb
  14. Upgrade/acréscimo de + um pente de memoria ram, Totalizando 3 pentes instalados.

    É, eu procurei encontrar exatamente as mesmas especificações, a unica diferença mesmo é que esse pente vai ser de 8gb enquanto os outros 2 são de 4gb cada, de resto, tuuuudo igual, marca/modelo/frequencia
  15. Olá Pessoal, desde já agradeço a atenção. Minha dúvida ao que tudo indica parece fácil de esclarecer, mas pra mim que sou ligeiramente leigo no assunto, é um bicho de sete cabeças, rsrs. Vamos lá: Assim, fiz a compra de um PC Gamer na loja Pichau e o mesmo chegou essa semana, tudo ok, funcionando perfeitamente e a configuração conforme o pedido [Recomendo muito essa loja na parte de Preço, Montagem, Cuidado com as embalagens e excelente montagem. Na parte do pós venda, onde eu tentei contatar à respeito dessa duvida a seguir, não fui muito feliz com as respostas, achei meio padrão, mas enfim, a loja é show!] Agora a minha dúvida: Nesse PC eu optei pela MB RAM de 8gb [2x 4gb] Corsair Vengeance LPX Vermelho DDR4 de 2400MHz que estão ligadas em Dual Channel na minha placa-mãe Gigabyte GA B250M Gaming 3 LGA 1151 Chipset Intel B250. Porém, com um leve arrependimento que tive de não ter pego direto os 16gb, resolví comprar + um pente de 1x 8ggb, exatamente do mesmo modelo, Corsair Vengeance LPX Vermelho DDR4 de 2400MHz, tudo igual, porém 1x8gb [não tenho certeza quanto a latência, mas acho que por ser de modelo/marca/frequência iguais, deve ser a mesma tambem, ou talvez levemente diferente pelo fato de ser 8gb ou invés de 4gb, sei la rsrs. Então, assim, gostaria de saber se o fato dos pentes atuais estarem ligados no tal Dual Channel e eu for ligar essa nova que está por chegar em um slot sozinha [as duas atuais estão nos 2 slots vermelhos], teria algum problema? Por ser no slot cinza que restou [Levando em conta que dos 4 slots, 1 está um pouco obstruido por conta do Cooler instalado], geraria alguma incompatibilidade, perda de qualidade, suposto desgaste ou problema no funcionamento a longo prazo, gerando algum desgaste para o PC num todo, etc? Eu sei que pode ser exagerado tudo isso, mas realmente eu não entendo e preferí vir até aqui pois sei que acharei respostas competentes de quem realmente entende :D. Meu objetivo é deixar 16gb e que o computador trabalhe nos Games com esses 16gb, porém sem sustos e sem criar problemas futuros. MUITO obrigado mesmo a quem se dispôr em me responder

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×