Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zumbi Voador

Membro Pleno
  • Posts

    42
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Edvaldo J. Frederico Boa noite. Se eu entrar na Bios com a placa de vídeo a ordem estará correta (se bem que eu poderia conferir de novo), se eu entrar sem a placa de vídeo a opção de escolher onde será feito o boot ficará apagado. E sim, os discos rígidos são reconhecidos.
  2. Resolvi retirar a placa de vídeo do meu computador e conectar o cabo VGA do monitor na placa-mãe e quando liguei a tela apareceu a seguinte mensagem: "reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key". Vi na internet que isso é provavelmente problema no HD, mas se fosse o caso do meu eu não estaria agora usando o computador com o vídeo offboard. Eu poderia muito bem ignorar esse problema, já que quero usar meu computador com placa de vídeo, porém acredito que esse problema possa estar conectado com outro. Como meu monitor só tem uma entrada VGA e a placa de vídeo só tem porta HDMI, DisplayPort e DVI, eu optei por usar o HDMI na minha TV Samsung e um adaptador DisplayPort no meu monitor, pois eu gosto de usar duas telas, porém não dá vídeo quando conecto o cabo display port. Antes de eu trocar de placa-mãe funcionava tranquilamente. Eu não sei se a entrada está com problema, mas mesmo assim isso não teria relação alguma com o problema de boot caso estivesse. Já pesquisei na internet e não vejo uma alma sequer com o mesmo problema que eu. Antes que alguém pergunte: Intel Core i7 10700; Asus B460M-V5; GTX 1660 Super... Não acho que fonte e RAM seja necessário saber.
  3. Primeiramente eu queria pedir desculpas, caso eu tenha colocado no tópico errado. Essa mensagem aparece quando eu ligo meu PC com o vídeo da placa-mãe, mas quando conecto a placa de vídeo, esse problema não acontece. Li na internet que isso é provavelmente problema no HD, mas se fosse o caso do meu PC, ele não daria vídeo com a placa de vídeo. Tudo começou quando eu achei estranho o monitor não dar vídeo quando eu conectava o cabo display port nele e a placa de vídeo, fazendo com que eu tivesse que usar HDMI na TV. Querendo saber se meu monitor estava com problemas, eu resolvi conectar o cabo VGA direto na placa-mãe, aí apareceu essa mensagem. Depois resolvi colocar o cabo HDMI na tv e placa-mãe (meu monitor só tem entrada VGa, uso um adaptador display Port pra placa de vídeo) e apareceu essa mesma mensagem (o que mostra que não é problema do meu monitor). Só pra ficar bem claro, se eu conectar na placa de vídeo o cabo HDMI vai dar vídeo na tv, se eu conectar o cabo display Port no monitor não, e se eu conectar os dois cabos juntos não vai dar vídeo algum. Entrei na BIOS e nem sei o que fazer. Placa-mãe é uma ASUS B460M-V5
  4. Resolvi formatar meu computador depois de instalar um maldito programa chamado scptoolkit, que fez meu teclado parar de funcionar, mas tive outro azar. Ao procurar o HD para instalar o Windows simplesmente não encontra, olha que são dois discos rígidos. Eles estão funcionando, pois estou com o Windows aberto agora mesmo aqui, mas preciso formatar pra fazer meu teclado voltar a funcionar (ele só funciona na Bios).
  5. @Pepse Já foi resolvido. Eu só precisava reiniciar o PC. Agora meu computador está em 46 graus aproximadamente com um vídeo do YouTube aberto. Eu recomendo esse Malwarebytes, só é uma pena ele não ser gratuito.@mick 07 Já pode encerrar esse tópico, meu problema foi resolvido com o antivírus.
  6. @Pepse @Formactory Windows Informa Eu já descobri o que é. É um vírus minerador que só ativa quando o gerenciador de tarefas está fechado. Eu acabei de abrir o RE3 com o gerenciador e a temperatura chegou no máximo a uns 66 graus. Eu só não sei como irei remover esse vírus, pois o Malwarebytes (gratuito) só encontrou alguns.
  7. Não muito, mas sei que esse não é o problema. Agora mesmo estou com o gabinete aberto, virado pra cima e com o ventilador do teto ligado, e a temperatura até com um jogo leve como KOF XIII fica a 75°. Sendo que a placa de vídeo está a 40 graus. Veja como fica com RE3
  8. Eu comprei recentemente, em novembro pela internet, então a pasta é a de fábrica, mas retirei para colocar aquela "ruizinha" no lugar. Sabe o que me preocupa? É que hoje mesmo só com o Windows aberto a temperatura ficou quase a 60°. Aí eu vi que só diminuía a temperatura quando eu reiniciava e entrava na Bios e esperava um pouco até ficar nos 40 graus. É estranho, é como se meu PC estivesse esquentando até pra abrir o Windows. Testei o RE3 de novo por um tempo e a temperatura estava boa, depois que subiu para os 80 graus não caiu quase nada mesmo com o jogo fechado por um tempo. Eu vou colocar um Air Cooler que tenho aqui para ver se resolve.
  9. Comprei um i7 10700 há pouco tempo e a temperatura dele só com o Windows fica na casa dos 40 graus. Achei um pouco quente, mas como ouvi dizer que esse processador esquentava muito, eu não me preocupei. Só que depois que instalei o Resident Evil 3 no PC o comportamento dele ficou estranho. Primeiro a temperatura chegou aos 80° só de abrir o jogo, então fechei porque fiquei incomodado com isso. Assim que fechei o jogo percebi que a temperatura não baixava de jeito nenhum, achei que iria ser na hora, mas tive que reiniciar o PC pra voltar ao normal. Depois resolvi abrir um jogo mais leve - Mortal Kombat 9 - e percebi que a temperatura ficou quase na casa dos 80 também. Suspeitando dessa coisa da temperatura subir tanto do nada e não baixar, resolvi esperar uns 20 minutos para ver o que acontecia e ela continuou alta. Aí resolvi reiniciar de novo pra melhorar, e percebi que às vezes a ventoinha girava muito rapidamente sem abrir jogo algum, só que assim que eu abria o gerenciador de tarefas para saber se tinha algo fazendo muito uso da CPU, a fan já parava de fazer barulho e o uso da CPU ficava na casa dos 4%. Suspeitando muito eu decidi abrir o Resident Evil 3 e a temperatura não chegou nem a 65° mesmo usando todas as configurações gráficas no máximo. Quando fui desligar o PC, percebi as fans - inclui as do gabinete - girando fortemente dando a impressão que o computador nem quisesse desligar. Alguém aí sabe me dizer o que poderia ser isso? Estou pensando em instalar um Air cooler na CPU, ao invés de usar o da Intel, mas tenho receio que esse problema persista.
  10. @Lost Byte Opa, desculpe-me a demora para responder. O problema da placa de vídeo já foi resolvido, era somente o Windows 10 que estava desatualizado e por isso eu não conseguia instalar o driver. Agora sobre a entrada de DisplayPort, eu preciso antes retirar minha placa de vídeo da novo para saber se meu monitor está funcionando, já que a mesma só tem entrada VGA (eu uso um adaptador para por no DisplayPort) e na placa de vídeo têm, só na Mobo. A minha placa de vídeo é uma GTX 1660 Super e a Mobo é uma Asus B460M-V5, processador Intel Core i7 10700.
  11. Montei um kit novo usando uma placa de vídeo GTX 1660 Super, só que a dor de cabeça já começou. Primeiro que minha TV (onde conectei o HDMI) não sai som, mas se eu conectar um fone de ouvido direto no PC, aí o som sai. Segundo que quando vou em Gerenciador de Dispositivos não aparece minha placa de vídeo lá, apenas Adaptador básico de render do Windows. Abri um jogo leve pra placa, o Ultra Street Fighter IV, e o FPS ficou a 5 quando coloquei em Full HD. Fiz um teste de desempenho no próprio jogo e lá dizia que o adaptador era o Basic Render da Microsoft. Outra coisa que percebi é que a temperatura da placa de vídeo em idle fica a 60 graus (antes ficava uns 53 graus, pelo que pesquisei essa placa de vídeo esquenta fácil). Agora estou preocupado achando que estraguei minha placa de vídeo de alguma maneira na hora de instalar (já que sem querer forcei ela um pouco e saiu um pouco de "pó" do pente). A entrada do display Port não tá funcionando, só não sei se ela tá com defeito ou se é o cabo o meu monitor, ainda preciso fazer os testes
  12. A fonte é uma Corsair CX 650. Ainda não comprei SSD, então só tinham outros dois HD de 500 gb. O gabinete é um Rhino PCYes. A placa de vídeo eu nem cheguei a colocar. @@Elder Nauvirth A configuração restante é essa aí. Lembrando que outra fonte foi testada e o problema continua, então não é a fonte. Eu vou ler o manual da placa-mãe para ver o que significa essas duas luzes vermelhas. @Matheus Dutra Obrigado pelo conselho do processador, dessa eu não sabia. Vou ver se encontro algum lugar de confiança pra esse teste, porque tem lugar que já levei antigos setups meus que os caras pareciam piorar a situação.
  13. Estou com um problema bem chato. Comprei uma placa-mãe b460m steel legend pela internet para um processador i7 10700, que comprei em outro site, junto com duas memórias G. SKill Trident 3000mhz. Ao instalar no meu PC verifiquei que tudo ligava, mas não dava vídeo nem bip. Não dava bip nem tirando as memórias. Quando eu ligava o PC, a fan traseira girava e logo em seguida parava, enquanto as fans frontais e o cooler do processador continuavam girando. Já foi verificado com lupa que não há pinos do socket torto. Duas luzes vermelhas indicando VRAM e CPU acendem quando liga a placa-mãe. Será que eu deveria acionar a garantia ou eu sou o culpado de ter ferrado a placa-mãe com elestrostática e isso a garantia não cobre? Ou o problema poderia ser no processador?
  14. Estou pensando em comprar essa placa de vídeo hoje ou amanhã, da marca Sapphire, mas estou preocupado se minha fonte Corsair CX 430W Bronze vai ser o suficiente para dar conta do recado. O site do fabricante recomenda usar uma fonte de 500W. Não estou muito interessado em comprar fonte agora. Devo me arriscar ou compro fonte nova?
  15. @marcos.martinsc Então, uma pessoa aqui está vendendo uma 1060 ASUAL DUAL OC por 1199. Vou tentar fazer ele baixar o preço pra 1000 para igualar a outra (isso porque ele mora mais perto de mim, então compensa comprar com ele) porém eu vi que a recomendação de fonte pra essa placa é de 500W, sendo que a minha é apenas 430W. Vale o risco?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...