Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

markinm

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Muito obrigado! Também achei mais confiável! Vamos partir pra esse!
  2. Caro Ciro! Para não abri um novo tópico, estudei uma possibilidade de ligar um Microtik no ONT e ligar dois UNi-fi para o ambiente inteiro que somam em média os 400m, você acha uma alternativa interessante?
  3. Muito Obrigado!! Farei como indicou, usar o Huawei como ponte e enviar o sinal para a sala centralizada com o Netgear 7000 ou um DIR 859 (a proposito um desses se sobressai e qualidade de distribuição de sinal?), e depois invisto em mais um roteador para a área externa das salas.
  4. Entendi! Então se permite quero fazer duas perguntas: 01 - Ao usar o HG8546M como bridge o sinal será transmitido na íntegra? 02 - No casso de ser um aparelho ONT, é possível trocá-lo por algo que esteja próximo da minha necessidade? Obs: Comprar um modem roteador que seja ONT.
  5. Olá pessoal boa tarde!! Sou novo aqui no fórum de vocês e já logo me inscrevi, pois o conteúdo é de suma qualidade, Parabéns pra vocês!! Bom, passada a apresentação, é o seguinte: Trabalho em uma produtora de vídeo com mais ou menos 400m². Tenho um pacote de 50MB de fibra ótica, mas raramente ele chega nos 100% com um Huawei HG8546M que veio do fornecedor. Nossa base se compõe de 01PC, 03 Notebooks e 4 Celulares na maior parte do tempo. E algumas vezes na semana umas gravações com um número de 20 a 30 pessoas. Então o que planejo fazer é o seguinte: Receber o sinal da fibra na sala que fica no 1º andar centralizada com um Netgear 7000 ou um DIR 859, ligar nele o PC principal junto com NAS WD My Cloud, e liberar um sinal para a área externa das salas com o Huawei com 20mb para o pessoal que só aparecem ocasionalmente acessarem o WI-FI. Minha pergunta é a seguinte esse tipo de configuração deixaria minha internet com uma qualidade aceitável e ficaria bem distribuída dentro desse ambiente??

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...