Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Joao Pedro Martins de Paula

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Estou começando a migrar de C pra Java, e instalei o JDK para poder utilizar os comandos no Shell do Windows. Mas toda vez que instalo o JDK, e depois tento iniciar uma aplicação em Java, ele da as seguinte mensagem " Error: Could not create Java Virtual Machine. The application will now be closed. " Já pesquisei e descobri que esse erro pode provir da falta de memória na hora de iniciar a maquina. Meu PC tem 16G, n é possível que esteja faltando memória. Já fui nas variáveis de ambiente e setei uma variável com o nome _JAVA_OPTIONS (ou option sem 's', mas fiz igual o site mandava, disso tenho certeza) e coloquei o valor com 1024M e depois com 512M, e mesmo assim não iniciava. Pior ainda, antes de fazer tais configurações o aplicativo abria o Launcher, por exemplo, mas depois crashava. Após as modificações nem o launcher abria. A única maneira que encontrei de solucionar foi desinstalando todas as ferramentas Java e reinstalando, tanto o JRE quanto o JDK. A JRE e o JDK instalados em minha máquina eram da última versão. Penso que não deveria haver conflitos entre a JDK e o JRE, ja que o segundo está embutido na primeira e é necessário para ler e traduzir o Bytecode. Alguém poderia me dar alguma luz de como resolver tal erro? Grato desde já.
  2. Venho aqui humildemente pedir conselhos de debuggers que vocês usam ou já ouviram falar bem. Atualmente uso o GDB Debugger Online, porém gostaria de ferramentas mais poderosas na área. Um dos motivos pela busca de algo mais poderoso é a visualização de variáveis. No GDB Debugger Online, consigo ver apenas variáveis da função que está sendo debugada no momento. Porém, se eu tenho um vetor, por exemplo, criado na função main, e modifico ele em uma outra função, não consigo ver o processo passo a passo, pois o vetor não é mostrado na lista de variáveis.
  3. @f_neto parceiro muito obrigado. estou fazendo isso no momento. Se der certo aviso aqui parceiro ; ) adicionado 35 minutos depois Gente seguinte recuperei o windows agr que reinstalei o fedora. PORÉM não aparece pra mim como escolher entre fedora e windows, ele booa automatico no windows. ALguma ideia?
  4. Seguinte comunidade linda: inventei de fazer dual boot de novo. N sei porque faço essas porcaria ainda. Tinha Windows 10 num Acer Aspire F 15, e resolvi colocar Fedora 27. Particionei certinho 100GB pra ele. A partição com Windows ficou intocada. Fiz a instalação do Fedora em Legacy por que no UEFI o PC n reconhecia o USB pra eu aumentar a prioridade na hora do Boot. Quando fui reiniciar, não havia a opção do Windows pra eu selecionar. Perfeito. Aí tentei entrar em Legacy, UEFI, mudei ordem de boot. Enfim. Quando colocava UEFI, "No Bootable Device" Quando em Legacy, apenas Fedora. Aí criei um pendrive bootavel com GParted e formatei a partição do Fedora e a partição em que estava o Grub(me arrependo levemente). Agora ao iniciar em Legacy, aparece no such partition. Deve ser porque a jumenta aqui apagou o Grub..... Na minha situação atual n consigo usar nem Windows 10 nem Fedora. Isso porque eu estou fazendo Ciência da Computação. Da ate vergonha. Estou bem desesperado, se vcs puderem ajudar fico grato.
  5. [RESOLVIDO] A Vivo ligou para o meu pai por que ele tinha recebido uma nova proposta de outra operadora, e ofereceu um pacote de 10 MB. Mas acho que não foi isso que resolveu. Eles trocaram um dos modens, no caso, o modem que servia de ponte entre a parede e o roteador. Agora todos os pacotes voltam com aproximadamente 30 de ms. Gostaria de agradecer ao @ciro-mota e @Naldo Volpe por se empenharem em me ajudar. Isso só mostra que esta pagina é ativa e muito útil. Quem sabe um dia, depois de terminar minha faculdade de computação, não me voluntario para auxiliar a pagina? OBS: não consegui mudar o título do tópico até o momento, se possível deixem aí nos comentários como faz para eu por resolvido lá em cima.
  6. Uma atualização: Descobri que aqui em meu prédio mais um apartamento estava com problemas na internet, e o problema era com a rede e não nos equipamentos do morador. Pode ser que não haja problema com meus equipamentos, e sim na rede do servidor.
  7. @Naldo Volpe Sim. Na verdade os dois sao DSL 2730R, mas o da gvt serve como ponte, o outro e roteador wi-fi. Ah, não tenho acesso as senhas do roteador, foram modificadas pelo admin. da internet
  8. Esse é o primeiro modem, que tem acesso direto ao cabo de internet (cinza) e serve como ponte. Ele é um D-Link DSL 2730R fornecido pela GVT. O cabo azul leva a internet ate o roteador wi-fi. Esse é o segundo modem, que serve como roteador wi-fi (ignore a gambiarra kkk). É um D- Link DSL- 2730R Roteador ADSL2 + Wireless N 150. Pensei que por imagem seria mais fácil. Só pra explicar a confusão entre GVT - Vivo, N sei se foi no país inteiro, mas aqui em Maringá a Vivo comprou a GVT faz uns anos. Aquele modem da GVT e de antes da compra.
  9. A minha prestadora atual é a Vivo, pois ela comprou minha antiga prestadora, a GVT. Tenho dois modens comigo. Um serve de ponte entre o cabo da internet e o roteador wi-fi. Nesse roteador ponto não consigo cabear meu PC, pois, por um motivo que desconheço, ele so serve de ponte, e não como um terminal. O outro modem, roteador wi-fi, recebe um cabo desse modem ponte e sai um cabo para meu pc. O modem ponte e um da GVT, que eles distribuíam gratuitamente para que contratava seus serviços. O modelo e D-Link DSL 2730R. O modem roteador de wi-fi também é um D-Link, e como está escrito no manual, " roteador ADSL2 + wireless N 150". Quanto a equipamentos pessoais, se eu entendi bem o que são, não há nenhum.
  10. Ok @ciro-mota. Acho que o username e a senha a vivo precisa me fornecer ne?
  11. @ciro-mota então, o PC esta ligado por cabo ethernet no roteador wi-fi. O outro modem só serve de ponte. Se eu conecto o PC nele não tenho acesso à internet. Apenas a porta que leva internet pro roteador wi-fi funciona.
  12. @ciro-mota o Bridge e um simples da da GVT ( que agr e vivo ), o Roteador Wi-Fi e D- Link Mydlink Enabled DIR-900L Acho que e isso ai...
  13. Tenho 2 modens, mas um serve de ponte pro roteador wi-fi. O cabo da internet chega no modem e dele sai um cabo direto pro roteador wi-fi. Desse roteador wi-fi vem um cabo ethernet pro meu pc. Se eu coloco o cabo Ether. direto no modem pnte n pega internet, so pega se for no roteador wifi. Lembrando que eu rpeciso dessa ponte porque o roteador wi-fi ( D-Link) nao tem entrada pra cabo direto da parede, so ethernet. Aqui na minha cidade era GVT mas a Vivo comprou.
  14. @Naldo Volpe Pings e tracerts executados. Um adicional: testei em um outro notebook, só para ver se o problema era apenas em meu desktop, mas não, o ping que realizei para o google de outro notebook tambem deu esgotado tempo limite do pedido. adicionado 29 minutos depois Ping e tracert executados sem avast. Tem alguma informação que eu possa dar para ajudar no diagnostico?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!