Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Matheus Leitão

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Eae senhores! então, recentemente, tive de por um HD externo para retirar imagens de um DVR, só que, assim que retirei as imagens, de alguma forma, Deus sabe qual, meu HD foi infetado com um vírus a qual eu desconheço. Seguinte, o vírus renomeou TODOS os meus arquivos e pastas para um nome totalmente aleatório, tornando-os impossíveis de abrir, renomear ou ler os arquivos. Alguém poderia ao menos me dizer o nome do vírus? Se tiver solução, sem precisar de formatar, eu agradeceria Antes de mais nada, valeu!
  2. Eae, tranquilos? Então, estou com um problema em minha rede, ela esta sendo mapeada recentemente e, infelizmente, como não a planejamos ela está grande e não está mapeada estando tudo dinâmico. Recentemente, devido ao não mapeamento, alguns IP's principais estão sendo sendo ocupados, gostaria de saber se é possível "kickar" literalmente, dar um kick nestes aparelhos a qual estão ocupando estes IP's. Já foi usado a função "MaC Filtering" nele, entretanto, esta função deixa de liberar link mas, não expulsa este MAC do IP. Tenho um LoadBalance "TL-R470T+" e gostaria de fazer o gerenciamento nele.
  3. @ciro-mota existem outras máquinas na rede, esta máquina "A", digamos assim, estou tentando imprimir na impressora compartilhada "B". Outras máquinas conseguem conectar tranquilamente neste servidor "B", menos a máquina "A".
  4. De boas ? Eu estou tendo problemas compartilhada na rede, e há alguns computadores, mesmo estando no domínio, não conseguem acessar a impressora. Esta dando este problema, entretanto, todos os outros computadores na rede estão imprimindo sem problema algum. P.S.: Sou leigo quando o assunto é rede. P.S.: Se alguém não entender, explicarei de uma forma mais completa. valeu ae antes de mais nada.
  5. Muito obrigado cara, ajudou bastante. Consegui aqui fazer o que eu queria.
  6. Antes de tudo, sou novato nesta área. Bom dia, Gostaria de saber como fazer tipo um mac filtering em um loadbalance TP-Link TL-ER5120. Sou novo neste ramo de redes, e ultimamente estou a frente de um problema a qual eu devo limitar as conexões em minha rede, eu quero criar um "sisteminha" onde, para adentrar à rede, será necessário que passe por mim e eu libere um IP em uma faixa específica para determinado mac, se possível, fazer isso através do roteador. Entenderam? Gostaria de saber também, se é "complicado" (complicado é, mas, se parar par estudar um pouco, seria possível para leigo?) fazer isto em roteador Wi-Fi, bloquear todos e quaisquer tipos de conexão, ao ponto de, para conectar a rede, será necessário fazer um login (em php, como vemos em faculdades, etc...), pode ser o mais simples possível.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...