Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mauro Tulio

Membro Pleno
  • Posts

    26
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

13
  1. @Dr.Luan vintage 1986 quando da partida na tv o horizontal já começa a ir esquentando devagar, aí chega perto dos 100 c°. Aí ela desliga e depois de um tempo desligada. O defeito do 6v também pode ser o flyback? Pois já verifiquei a r920. Obrigado!!
  2. Olá amigos, boa tarde. Estou com essa Tv onde não acende o filamento. Já testei em outro tubo mas continua a mesma coisa, até porque não se tem os 6v do filamento. Na placa do tubo onde pelo esquema era pra chegar 200v está com apenas 128v e vai subindo devagar, mas só que depois de uns 20 segundos a Tv desliga toda, até o LED apaga e o Transistor horizontal aquece demais. Sera que poderia ser flyback? Desde já agradeço a ajuda dos amigos...
  3. Peço perdão aos amigos pois achei que já tinha enviado a resposta mas deu algum problema aqui que não enviou. Eu já tinha verificado, estava chegando 5v, verifiquei de novo a dica do BCP, aí fui testar o tubo, aí em um tudo de 20 ela acendeu na hr, o tubo está ruim mas infelizmente não tenho outro tubo de 29. O cliente ficou de arrumar um, aí qualquer coisa retorno aos amigos. muito obrigado pela atenção. Fiquem com Deus!!
  4. Olá amigos, a tv chegou com a fonte piando e led piscando. Encontrei o transistor horizontal e o flyback em curto. Trocado os mesmos a TV deu partida normalmente, mas ela está sem imagem, pode aumentar e diminuir o screen que não dá sinal de nada pois o filamento está apagado. Os amigos saberia me dizer se pode ser tubo? Obrigado!!
  5. muito obrigado pela sua atenção @Dr.Luan. Sem sua ajuda jamais conseguiria. Obrigado mesmo!! E última dúvida, o resistor esquenta um pouco, é normal? E não sei como fazer isso mas pode dar o caso como resolvido... Fique na paz!!
  6. @Dr.LuanDeixa eu só te incomoda mais uma vez. você poderia me falar os valores que eu coloco aqui para abaixar o contraste e brilho? Pois no modo de serviço é a segunda tv que mexo e sou bem leigo. Os valores estavam assim. BRI=32 CON=63 COL=32 Ai coloquei... BRI=20 CON=35 COL=23 Estes valores estão mais ou menos de acordo? Obs. Isso já é no modo se serviço, e agr salvou as configurações, realmente era aterrando o pino 78
  7. @Dr.Luan entendi perfeitamente. Agradeço pela explicação. Nesse televisor não consigo entrar no modo de serviço de jeito nenhum, e eu não tenho permissão para enviar mensagem privada. Mas já quebrou uma árvore kkk. Obrigado!
  8. Olá amigos, boa noite. Eu fiz o que o amigo @Dr.Luan indicou, coloquei um resistor de 1r em paralelo com a bobina l402 e a imagem ficou 95% boa. Melhorou bastante. Mas o resistor que eu coloquei foi de 2r porque está um pouco alterado, pois na correria foi o único que achei no momento, aí corri lá agr pra testar. Ai amanhã vou colocar um de 1r. Talvez pode ser isso que ainda está dando um pouquinho de nada de "cor quente" em alguns canais. Mas melhorou bastante. Ai amanhã retorno o contato com o resultado final. Obrigado pela atenção de vocês!! Deus os abençoe... adicionado 3 minutos depois E só mais uma coisa. Só para que eu possa entender, esse defeito seria no indutor? Obrigado!!
  9. @Dr.Luan troquei os capacitores mas eles estavam bons. O negócio é que não consigo entrar no modo de serviço, porque na internet manda aterrar o pino 78 mas não funciona. E @BCP essa TV não tem os anéis. Parece que tem uma espécie de "ferrite" (não sei o que é) preso por uma fita amarela e uma abraçadeira de nylon por cima. Isso é original dela ou vcs acham que é gambiarra?
  10. @BCP eu fiz isso, nos ajustes, o contraste estava alto, a imagem melhorou bastante, mas não ficou 100%. Mas quando eu desligo a TV da tomada ela volta para o "ajuste padrão" não salva a configuração, continua com o contraste alto. Por isso pensei que poderia ser defeito. Amanhã vou olhar a parte dos anéis... Obrigado!! @Dr.Luan amanhã vou olhar os capacitores. Anterior quando estava torrando os resistores encontrei alguns de 4,7uf meio alterados mesmo. E aproveito e faço o teste... Obrigado!!
  11. Me desculpa a demora outra vez @BCP. O cliente comprou o controle somente agr, mas infelizmente não era apenas configuração, a imagem não está perfeita, irei mandar a foto. (A imagem da TV a direita é a com defeito e a TV da esquerda é só uma comparação). Será que precisa entrar no modo de serviço? Pois não consegui entrar, porque vi na internet que teria que aterrar o pino 78 do ic101 por 3 segundos mas não adianta, não entra. Obrigado desde já!!
  12. Ok @BCP, irei falar com ele para comprar. qualquer coisa retorno. Obrigado pela atenção!!
  13. Desculpa a demora amigo, pois comprei a saída vertical pelo MercadoLivre, e ainda tiver que efetuar a troca pois veio errado, mas hj chegou a saída nova e deu certinho, os resistores não esquentaram. A única coisa que agr ela está com a imagem mtoooo viva, chegando a atrapalhar. Aí não sei se é apenas falta de ajuste, pois o cliente não tem controle e a TV não tem a tecla menu...
  14. Olá amigos, Boa noite. Estou com esse televisor CCE HPS 2197fs fritando os resistores FR402 e FR403 após da a partida no botão Power. Tinha identificado que pinos de +12 e -12 do flayback estava em curto com o GND. Aí efetuei a compra pra fazer a substituição, mas o flayback novo que chegou até mim também está dando a mesmo coisa. Queria perguntar os amigos se isso normal? E se for, o que poderia está ocasionando esse defeito? Desde já muito obrigado!!
  15. Olá, os amigos saberia me dizer um substituto para o Mosfet CEP60n06g? É de um módulo amplificador. Ele é de 60v, 60a, polaridade N, RDS (on) 0,016ohm. Não acho substituto que esteja a venda no Brasil. Desde já muito obrigado!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...