Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

bahmd

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Resumindo a novela: foi pra garantia da Asus, eles detectaram o problema, fizeram reembolso do valor que paguei corrigido. Com isso eu comprei uma rx580 oc8gb e uma cx650m. Tirei o nobreak e até a ethernet voltou a funcionar. Agora espero que não dê mais problemas, senão eu desisto.
  2. Isso mesmo. Moro em Curitiba. São duas fases. 110V. A rede agora não é um problema. Eu perdi um pouco de velocidade com o wifi usb mas não vou pensar em placa de rede agora. Até porque a placa de vídeo praticamente sobrepõe todos os slots disponíveis. Arrancar o nobreak do pc: ok. Do modem: nao dá. Não posso de jeito nenhum ficar sem internet. Sim, tem. Ela foi comprada em julho de 2017. Vou trocá-la. adicionado 3 minutos depois Esqueci de mencionar: eu não posso mudar o modem para o mesmo cômodo do pc. É fibra, preciso abrir chamado na operadora, os caras enrolam pra caramba, fazem uma confusão sem tamanho e cobram um absurdo por isso. (Já precisamos disso e foi só arrependimento) Além disso o sinal para o restante da casa ficaria bastante comprometido. A internet, agora que está 100% wifi, deixa como está.
  3. Eu tinha colocado o nobreak porque quando mudei pra ca e até pouco tempo atrás era MUITO comum eu ficar sem luz aqui e eu não queria correr o risco de viver perigosamente nessa ideia de estar trabalhando e do nada eu perder x tempo de trabalho porque a luz acabou e o pc desligou. Mesmo estando acostumada com as piras do Windows, às vezes eu esqueço de salvar a cada alteração importante. Estranhamente depois dessa última reclamação as coisas mudaram bastante. Vou tirar o nobreak, atualizar a fonte, esperar a placa voltar e ver o que acontece.
  4. Olha, o problema da rede começou ano passado e uns meses atrás parou de vez. Nesse meio de tempo eu tive umas brigas com a copel por causa de umas instabilidades no fornecimento de energia.. acho que fiquei umas duas semanas ouvindo meu microondas ligar e desligar umas 10x por dia. Mas depois que eles trocaram os postes (depois da minha última reclamação) uns meses atrás, não percebi mais nada de anormal. Também não teve raios nem nada. O modem está em outro cômodo, e era ligado direto na tomada na época. Colocamos um nobreak recentemente só para ele porque eu trabalho de casa alguns dias da semana, dependo da internet para isso, e fiquei uma tarde inteira sem luz por conta desses episódios de instabilidade. Mas quando colocamos o modem no nobreak a ethernet do meu pc já tinha parado de funcionar e Ele já estava 100% no wifi.
  5. @Phoenyx beleza. Vou fazer isso. Será que compensa mexer na fonte também?
  6. Eu não lembro se algum deles tem dps. Comprei uns recentemente, mas sinceramente não lembro. Mas diga suas recomendações. Topo qualquer coisa pra parar de ter dor de cabeça.
  7. Eu tenho aterramento sim. O nobreak estava diteto na tomada. Mas eu tenho filtros.
  8. O meu nobreak é um desses, só que bivolt https://m.kabum.com.br/produto/12145/nobreak-sms-1300va-mono-115v-net-winner-27426 lembrei tb q recentemente (uns 2 meses atrás) tive uma briga feia com a copel aqui, que fiquei uns dois dias vendo a oscilação em todas as lâmpadas e equipamentos da casa... depois de reclamar eles arrumaram e daí juraram que não tinha nenhuma irregularidade na rede...
  9. A instalação elétrica está. Ele está ligado em um nobreak (não lembro a marca/modelo agora, vejo mais tarde) desde que eu montei. Só se for isso tb. E era só o que faltava...
  10. Comprei nova em 2017, com garantia, nota e tudo mais. Desconfiei dela também. E também considero trocar essa fonte se for o caso (aceito sugestões).
  11. Olá, em julho de 2017 eu montei um pc pra mim. Saí de um note bem antigo e peguei um desk com um dinheiro que entrou na época. O objetivo dele é basicamente uso com alguns aplicativos gráficos (Corel, Illustrator, etc) e, eventualmente, eu uso para jogos tipo Sim City e The sims. Peguei algo que talvez seja até demais para o que eu uso hoje, mas o objetivo disso era que eu pudesse aproveitar essa máquina sem considerá-la defasada e sem me incomodar por bastante tempo (o que já caiu por terra). Dito isso, depois de algumas pesquisas e cálculos para fazer caber no orçamento, optei por: Mobo Asus Prime B350M-A HD 1TB 7200 Fonte Corsair CS650M Asus Geforce GTX 1060 DUAL OC 6GB DDR 4 Kingston Hyper Fury 16GB AMD Ryzen 7 1700 Aconteceu que em dois meses eu precisei fazer RMA da placa de vídeo, como contei em outro tópico aqui. Estava satisfeita com o desempenho da máquina. Mês passado coloquei um SN500 de 500GB e ficou perfeita Tirando o fato do problema com a placa de vídeo em 2 meses e a lan da mobo que começou a apresentar problemas (ora funcionava, ora não, até que no começo desse ano ela parou totalmente e eu tive que usar um adaptador wifi usb), estava tudo ótimo para mim. Mas aí ontem quando eu fui ligar o computador, eu tive de novo o mesmo problema com a placa de vídeo (o pc todo liga mas não da vídeo) e a placa foi de novo pra garantia, dessa vez da Asus. Eu já não sei se eu fiz um péssimo negócio, errei em algum ponto ou foi só falta de sorte mesmo, o fato é que já estou de cara com o ocorrido (e sem computador de novo) e já estou pensando se eu deveria insistir nessa placa caso a Asus conserte ou substitua.. Estou pensando em partir pra outra, mesmo que eu saia perdendo um pouco no fim das contas. Dentro do que dá pra gastar hoje, pensei em uma Radeon RX série 500, tipo uma 570 ou 580. Sugestões?
  12. Bom pessoal, naquela época eu enviei a placa para a loja e eles constaram o defeito e trocaram a placa. Recebi uma nova e foi só alegria até ontem. Hoje cedo tive novamente o mesmo problema e estou na torcida para que a Asus cumpra com a garantia que me resta. Mas depois disso fiquei pensando se a minha configuração acima é que tem algo errado ou se foi falta de sorte mesmo.. Porque, além disso, +- no começo do ano a lan da placa-mãe também parou completamente de funcionar e tive que mudar para um adaptador wifi USB... Mês passado coloquei um WD Blue SN500 de 500GB na máquina e ela tava show.
  13. Putz, pior que não tenho essa opção... meus amigos todos têm laptops. E eu nao tenho nehuma outra GPU.. Esqueci de mencionar que quando ligo meu pc, os coolers da placa de vídeo ligam por uns 3s, depois desligam.
  14. Olá, pessoal. Já não sei mais o que fazer. Passei a tarde pesquisando e não consegui encontrar nenhuma solução. Há uns 2 meses eu montei um pc para mim e estava tudo perfeito até hoje. Liguei o pc para trabalhar e nada do vídeo. Consegui acessar ele remotamente pelo TeamViewer e, para a minha surpresa, quando olhei no Gerenciador de Dispositivos do Windows, lá estava a placa de vídeo com a exclamação e na descrição o seguinte erro "O Windows interrompeu este dispositivo porque encontrou problemas. (Código 43)" Tentei de tudo desde então. Inclusive remover a placa, desinstalar os drivers com o DDU e reinstalar. Nada resolveu. Estou tentando restaurar o sistema para antes de uma atualização do windows de 11/09, mas ainda não sei se vai resolver (não creio que seja isso, pois até ontem estava tudo OK). Minha configuração: Mobo Asus Prime B350M-A HD 1TB 7200 Fonte Corsair CS650M Asus Geforce GTX 1060 DUAL OC 6GB DDR 4 Kingston Hyper Fury 16GB AMD Ryzen 7 1700 (o que piora a situação, pois não consigo usar a placa de vídeo integrada da mobo) Seria mesmo o caso de fazer RMA? Desde já agradeço a ajuda.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...