Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

master225561

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @TheSnow concordo totalmente, porque mais pra frente muito provavelmente terei que dar manutenção nestas maquinas, e pode ser que agora as mobos e memorias ddr3 estejam mais barata mas sabemos que com o passar do tempo este quadro sempre se reverte, ou seja, as peças mais antigas tendem a ter um valor maior por sair de linha.
  2. galera valeu pelas resposta, @TheSnow então realmente penso dessa forma, eu até gosto da linha fx, mas para este fim não vai ser legal. @PedraX, então apesar de ser um pc de baixo custo temos que pensar que esta maquina é para uma empresa e sendo assim, o tempo que a mesma vai durar também influencia muito nas escolhas, com a memoria ddr3 seria sim mais barato.
  3. Eae galera, queria a opinião de vocês sobre uma maquina que pretendo montar. Primeiramente esta maquina será para uso básico, ou seja, paginas web, office, áudios e vídeos, bastante simples, porém tenho algumas limitações como espaço físico e orçamento. Diante destas informações qual seria minha solução: Processador intel g4560 placa-mãe h110m-h gigabyte Memorias Kingston ddr4 2300 ssd wd 120gb gabinete Gabinete Sharkoon Micro ATX / Mini ITX CA-M Black fonte simples O porque destas peças: Claro que há outros processadores que seriam concorrentes diretos, eu estava entre os processadores fx6300, fx4300, a6 ou a8, ryzen 3 ou o intel dual-core g4560, finalmente por conta deste gabinete ser bastante compacto, não poderia colocar cpus com alto consumo, como o fx6300 ou fx4300 95w e uma litografia considerada grande para processadores atuais, apesar de eu gostar do desempenho destas cpus, ou seja, estes dois já estão eliminados para esta maquina. o a6 e o a8 são apus interessantes porém ainda tem a litografia um pouco alta, mas o problema aqui seria que estas ainda trabalham com memorias ddr3 o que não favorece por estas serem apus. Finalmente sobraram o ryzen 3 e o intel g4560, eu gostaria de tentar o ryzen ele me pareceu interessante, porém ele não vem com uma placa de vídeo onboard e este um dos maiores motivos que fizeram escolher o g4560, pois o custo seria parecido mas qunado eu adiciono a placa ai acaba ficando mais caro.(raramente compro intel por ter um custo absurdo, por este motivo Core i3 e i5 não estão nesta lista) Alem disso quero falar sobre o porque de usar um ssd, esta maquina seria uma maquina de baixo custo e desempenho, mas queria deixa-la um pouco mais eficiente usando memorias ddr4 e um ssd apenas para o sistema operacional e alguns aquivos pequenos , e os arquivos em sua maioria ficariam em um servidor, creio que estas medidas tornaria este computador muito mais "veloz". (futuramente eu poderia implementar um ldap+samba para criar um servidor de "usuários/dados") O que vocês acham ?
  4. parabéns por esta review, achei bem interessante este gabinete compacto. Claro que quando o espaço físico ajuda não vejo motivo para o uso deste, mas no meu caso preciso de um gabinete como este para acomodar um hardware bastante modesto. Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...