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Quinckas

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Reputação

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  1. reescrevi o código inteiro e aqui está a versão final: algoritmo "PAR OU ÍMPAR" var numP,numC,esc,total: inteiro jog1,jog2,par,impar,p,p1: caractere inicio jog1 <- "JOGADOR" jog2 <- "CONSOLE" repita escreval ("PAR [1]") escreval ("ÍMPAR [2]") leia (esc) limpaTela ate (esc = 1) ou (esc = 2) escolha (esc) caso 1 par <- jog1 impar <- jog2 caso 2 impar <- jog1 par <- jog2 fimEscolha numC <- randi (10)+ 1 repita escreval ("DIGITE UM NÚMERO DE 1 A 10") leia (numP) limpaTela ate (numP >= 1) e (numP <= 10) se (esc = 1) então p <- "PAR" escreval (jog1," escolheu ",p) escreval (jog2," escolheu ÍMPAR") senao p <- "ÍMPAR" escreval (jog1," escolheu ",p) escreval (jog2," escolheu PAR") fimse total <- numP + numC escreval ("----------------------------------") escreval (jog1,": ",numP) escreval (jog2,": ",numC) escreval ("----------------------------------") se (total % 2 = 0) então p1 <- "PAR" escreval ("TOTAL: ",total," [",p1,"]") escreval ("") escreval (par," VENCEU!") senao p1 <- "ÍMPAR" escreval ("TOTAL: ",total," [",p1,"]") escreval ("") escreval (impar," VENCEU!") fimse fimalgoritmo sobre a dúvida era só isso mesmo kkk é que em um fórum que frequento tem um tópico só para dúvidas simples, queria saber se tinha algo parecido aqui obrigado por ajudar com o código e me orientar sobre o fórum, ajudou bastante
  2. oi segui sua dica do randi(10) +1 resolvi deixar os 2 com 1 ~ 10 percebi isso um tempo depois e fiz uma gambiarra mas acho que usei muita coisa, tenho quase certeza que dá pra fazer o mesmo sem tanta letra não sei muito bem se está bom algoritmo "PAR OU ÍMPAR?" var numUsuario,numComputer,escolhaUsuario: inteiro JOGADOR,JOGADOR2,par,impar,p,i,p1: caractere total: real inicio //ALTERE AO SEU GOSTO JOGADOR <- "VOCÊ" JOGADOR2 <- "CONSOLE" //ESCOLHA DE PAR OU ÍMPAR--------------------------- escreval ("Para escolher PAR digite [1]") escreval ("Para escolher ÍMPAR digite [2]") leia (escolhaUsuario) limpaTela escolha (escolhaUsuario) caso 1 par <- JOGADOR impar <- JOGADOR2 caso 2 par <- JOGADOR2 impar <- JOGADOR //CASO O JOGADOR ESCOLHER UM CARACTERE INVÁLIDO outroCaso repita escreval ("Opção inválida.") escreval ("") escreval ("Para escolher PAR digite [1]") escreval ("Para escolher ÍMPAR digite [2]") leia (escolhaUsuario) limpaTela ate (escolhaUsuario = 1) ou (escolhaUsuario = 2) se (escolhaUsuario = 1) então par <- JOGADOR impar <- JOGADOR2 senao se (escolhaUsuario = 2) então par <- JOGADOR2 impar <- JOGADOR fimSe fimSe fimEscolha //COMPLEMENTAÇÕES se (escolhaUsuario = 1) então p <- "PAR" i <- "ÍMPAR" senao se (escolhaUsuario = 2) então p <- "ÍMPAR" i <- "PAR" fimse fimse //ESCOLHA DO NÚMERO DO JOGADOR2 numComputer <- randi(10) + 1 //ESCOLHA DO NÚMERO DO JOGADOR escreval ("Digite um número de 1 a 10") leia (numUsuario) limpaTela //SE O JOGADOR ESCOLHER NÚMERO MAIOR QUE 10 escolha (numUsuario) caso 1 escreval (JOGADOR," escolheu ",p) escreval (JOGADOR2," ficou com ",i) escreval ("---------------------------------") escreval (JOGADOR,": ",numUsuario) escreval (JOGADOR2,": ",numComputer) escreval ("---------------------------------") caso 2 escreval (JOGADOR," escolheu ",p) escreval (JOGADOR2," ficou com ",i) escreval ("---------------------------------") escreval (JOGADOR,": ",numUsuario) escreval (JOGADOR2,": ",numComputer) escreval ("---------------------------------") caso 3 escreval (JOGADOR," escolheu ",p) escreval (JOGADOR2," ficou com ",i) escreval ("---------------------------------") escreval (JOGADOR,": ",numUsuario) escreval (JOGADOR2,": ",numComputer) escreval ("---------------------------------") caso 4 escreval (JOGADOR," escolheu ",p) escreval (JOGADOR2," ficou com ",i) escreval ("---------------------------------") escreval (JOGADOR,": ",numUsuario) escreval (JOGADOR2,": ",numComputer) escreval ("---------------------------------") caso 5 escreval (JOGADOR," escolheu ",p) escreval (JOGADOR2," ficou com ",i) escreval ("---------------------------------") escreval (JOGADOR,": ",numUsuario) escreval (JOGADOR2,": ",numComputer) escreval ("---------------------------------") caso 6 escreval (JOGADOR," escolheu ",p) escreval (JOGADOR2," ficou com ",i) escreval ("---------------------------------") escreval (JOGADOR,": ",numUsuario) escreval (JOGADOR2,": ",numComputer) escreval ("---------------------------------") caso 7 escreval (JOGADOR," escolheu ",p) escreval (JOGADOR2," ficou com ",i) escreval ("---------------------------------") escreval (JOGADOR,": ",numUsuario) escreval (JOGADOR2,": ",numComputer) escreval ("---------------------------------") caso 8 escreval (JOGADOR," escolheu ",p) escreval (JOGADOR2," ficou com ",i) escreval ("---------------------------------") escreval (JOGADOR,": ",numUsuario) escreval (JOGADOR2,": ",numComputer) escreval ("---------------------------------") caso 9 escreval (JOGADOR," escolheu ",p) escreval (JOGADOR2," ficou com ",i) escreval ("---------------------------------") escreval (JOGADOR,": ",numUsuario) escreval (JOGADOR2,": ",numComputer) escreval ("---------------------------------") caso 10 escreval (JOGADOR," escolheu ",p) escreval (JOGADOR2," ficou com ",i) escreval ("---------------------------------") escreval (JOGADOR,": ",numUsuario) escreval (JOGADOR2,": ",numComputer) escreval ("---------------------------------") outroCaso repita escreval ("Opção inválida.") escreval ("") escreval ("Digite um número de 1 a 10") leia (numUsuario) limpaTela ate (numUsuario > 0) e (numUsuario < 11) escreval (JOGADOR," escolheu ",p) escreval (JOGADOR2," ficou com ",i) escreval ("---------------------------------") escreval (JOGADOR,": ",numUsuario) escreval (JOGADOR2,": ",numComputer) escreval ("---------------------------------") fimEscolha //DECLARAÇÃO DO VENCEDOR total <- numUsuario + numComputer se (total % 2 = 0) então p1 <- "PAR" escreval ("TOTAL: ",total," [ ",p1," ]") escreval (par," venceu!") senao p1 <- "ÍMPAR" escreval ("TOTAL: ",total," [ ",p1," ]") escreval (impar," venceu!") fimse fimalgoritmo poderia responder uma pergunta?? tem algum lugar para tirar dúvidas aqui? se eu tenho uma coisa pequena me incomodando tenho que criar um tópico toda vez? obrigado pelas boas-vindas e obrigado pela atenção
  3. Oi, sou novo no fórum e não sei exatamente se posso criar isso aqui, mas preciso de ajuda num código que estou tentando fazer comecei a me interessar em algoritmos esses dias vendo vídeos no youtube, é o primeiro código que tento fazer sozinho, um tipo de "par ou ímpar" quero fazer um tipo de "proteção" que quando o usuário digitar uma letra ao invés de um número o comando repita até ele digitar um número válido algoritmo "PAR OU ÍMPAR?" var numUsuario,numComputer,total: real escolhaUsuario: inteiro usuario,computer: caractere inicio escreval ("Para escolher par digite [1]") escreval ("Para escolher ímpar digite [2]") leia (escolhaUsuario) limpaTela escolha (escolhaUsuario) caso 1 usuario <- "PAR" computer <- "IMPAR" caso 2 usuario <- "IMPAR" computer <- "PAR" fimEscolha escreval ("Digite um número de 0 a 10") leia (numUsuario) limpaTela enquanto numUsuario > 10 faca escreval ("Número inválido. Digite um número de 0 a 10") leia (numUsuario) limpaTela fimEnquanto numComputer <- randi(10) total <- numUsuario + numComputer escreval ("SUA ESCOLHA FOI: ",numUsuario) escreval ("A ESCOLHA DO COMPUTADOR FOI: ",numComputer) escreva (total) fimalgoritmo quero fazer algo como isso: "enquanto numUsuario > 10 faca ...." só que ao invés de "> 10" quero fazer com qualquer letra "se o computador ler uma letra ele vai repetir a mensagem 'Número inválido. Digite um número de 0 a 10' e quando ele digitar algo válido o código segue" ele não está completo, pode ter algumas variáveis soltas ou rascunhos

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