Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rick Rocha

Membro Pleno
  • Posts

    33
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Olá pessoal, uma dúvida simples porém gostaria de ter certeza, comprei um HD de notebook FIRECUDA, a loja me mandou com aqueles selos casca de ovo na parte debaixo do HD no local onde tem aquela placa verde meio azulada. Gostaria de saber se há algum tipo de problema o selo estar colado neste local pois no HD há um aviso para não obstruir os furos de respiro. agradeço quem puder me esclarecer.
  2. @rodrigo.dcvieira eu estranhei pois dois HD’s da Seagate que eu tenho vieram desta maneira, mas obrigado por confirmar o que eu imaginava.
  3. @seagatesurfer olá, vim esclarecer que chegou hoje o disco que foi a troca, conectei novamente o novo no pc e de fato o HD da Toshiba por algum motivo consta que a contagem de vezes ligado já vem iniciado como 1, agora qual o motivo não sei.
  4. adicionado 3 minutos depois @seagatesurfer eu utilizei o Crystal, não sabia que tinha um programa próprio da Toshiba, de qualquer forma no mínimo estranho a contagem do disco estar iniciada. Agradeço o retorno.
  5. @seagatesurfer ele encontra-se zerado, bem estranho. Pois quando eu liguei a contagem de vezes ligado pulou para 2, pensei deve ser algum bug então tentei outra vez e foi para 3, sendo assim o HD já havia sido ligado alguma outra vez, e digo novamente os 3 HD’s que comprei da seagate veio com zero uso, já esse veio até na caixa da Toshiba e apareceu alteração nos dados, por isso queria saber se mais alguém já presenciou isso.
  6. @Math.Pi sim estava Lacrado e vem na própria embalagem do HD, por isso minha dúvida, sendo que outros que eu já comprei vem apenas no plástico e o número de vezes ligado vem zero.
  7. Boa tarde, recentemente comprei um disco rígido Toshiba L200 de 1tb, quando chegou a entrega da loja Kabum fui conferir o smart como eu fiz nos meus outros hd’s, porém nele estava constando que já havia sido ligado uma vez, em outros produtos como o que eu comprei da seagate sempre vinham zerado. Alguém sabe me dizer se é normal da Toshiba já vim com essa contagem iniciada ?
  8. @mattaus os “clicks” nos quais são destacados no vídeo, o meu faz exatamente o mesmo ruído e é mais ou menos no mesmo período de tempo cara.
  9. Vou fazer um teste no seatools e mando o resultado aqui.
  10. Vou entrar em contato com o fabricante e enviar para garantia, eu comprei dois do mesmo modelo e ambos apresentam o mesmo tipo de ruído, até achei que fosse normal pois o WD que eu tinha apresentava a mesma coisa e era muito mais barulhento que esse atual, porém nesse da seagate enquanto ele faz leitura dificilmente se ouve algum ruído, é esse click que enche o saco mesmo, com hd da Hitachi eu não tinha esse tipo de problema, será que é algum tipo de problema de compatibilidade ?
  11. cara esse HD tá fazendo um “click” que chega a incomodar, eu não sei como explicar mas achei um vídeo na internet que tem exatamente o mesmo som.
  12. Boa noite, tenho uma dúvida simples porém para mim complicada, esse HD é um Seagate barracuda novo, fui ver o smart dele e vi que ele já tem uns valores, isso indica que são erros ? Pois o meu HD bem mais antigo é muito usado da HITACHI não demonstra os mesmos valores em determinados Campos, eu li em algum lugar que os valores do discos Seagate são diferentes de outros fabricantes, poderiam me dizer se esta informação está correta e quanto aos valores do smart se estão ok. Principalmente o READ ERROR RATE
  13. @Henrique - RJ no smart dele veio numerações de erros que nos HD’s que eu tenho mais antigos não há, isso também é normal ou algo algo incorreto ?
  14. @Henrique - RJ estão via USB mesmo, estou usando um case.
  15. @Henrique - RJ o primeiro é um hgst travelstar z5k500, o segundo um seagate st500lm030 barracuda .

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...