Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Belinha Oliveira

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Belinha Oliveira postou

  1. Acer Aspire 4736 SERIES Não liga quando eu conecto o flat do LCD Fui fazer uma troca de tela, então já testei a tela nova e NADA Comprei um cabo novo e NADA Quando conecto o cabo flat velho, ele liga, mas não dá imagem. Quando ligo o cabo novo, ele não acende nada, nem os leds mais báscios. Alguém já teve problema parecido e sabe resolver isso?
  2. Já testei com varias mídias. Originais e piratas também
  3. Estou com um dell vostro 1000 que não está reconhecendo mídias em DVD. Eu coloco o DVD no leitor, ele gira, mostra as vezes até um simbolo de que o dvd está sendo carregado mas não reproduz a mídia. Já troquei o leitor, duas vezes, o problema persiste. Tentei instalar os drives disponíveis no site da Dell, mas nenhum reconhece o leitor portanto não instala a versão recente do drive. O leitor é reconhecido pelo notebook normalmente. Aparece no Explorer, no gerenciador de dispositivos, no gerenciador de discos... tudo normal. Nenhum erro é identificado pelo windows. Preciso que ele leia DVDs porque é a única forma de entretenimento das crianças durante a viagem de fim de ano. Se alguém souber soluções possíveis, exceto as que tentei, peço que compartilhe aqui por favor! Obrigada!
  4. não funcionou. Os gerenciadores tem q ser instalados por sistema q funcione, coisa que não tenho no HD. Tenho uma partição de Hirens boot, q não inicia. Outra partição com a Instalação do Windows 10, também não inicia. E a partição do sistema que está corrompido, não entra no sistema mas dá o boot nela, o sistema faz reparo automático... não é isso que eu quero. Preciso instalar dar boot nas outras partições.
  5. Tenho um HD com várias instalações de S.O e ferramentas para fazer backup, gerenciar dispositivos essas coisas... (Hirens boot) A minha dúvida é como eu seleciono, escolho a partição que quero bootar em um computador. To precisando bootar agora mesmo no próprio hd conectado via SATA. A intenção é formatar usando o win10 q coloquei em uma das partições. Mas existe também uma partição com o sistema operacional corrompido, e nesse caso só tá iniciando nessa partição. Em outro computador era possível alterar as partições a dar boot pela BIOS, e eu consegui formatar usando o proprio hd conectado via sata. Agora o desafio é fazer o mesmo em outro computador. A BIOS é diferente, só permite alterar prioridades de boot entre os dispositivos USB, HD SATA, DVD SATA, Windows Boot Manager. alguém sabe como irei selecionar o boot q to precisando em cada computador ?
  6. RESOLVIDO: Não deu certo com pendrive por configurações da BIOS, não era ordem de prioridade no boot, era outro problema. Mas quem tiver com esse problema de erro pode tentar pelo pendrive q tem chance de dar certo. No meu caso, eu não tinha como usar o pendrive, então criei uma partição de bootável de 10gb dentro do próprio hd. Fiz isso sem uso de programas utilitários específicos, usei apenas a ferramenta de gerenciamento de disco do windows. Isso foi possível conectando o HD via USB em outro computador, como mídia removível. Eu uso um case de 2,5'' pra isso, mas existem outras formas de conectar um HD ao computador assim. Usei o rufus para gravar a img do Windows 10 na partição. Em seguida conectei o HD de novo no Dell via SATA, normal. Ele iniciou a instalação, não mexi na partição da imagem, finalizou tudo certo. Depois se você quiser o espaço de volta pra uso, é só formatar a partição no gerenciamento de disco e excluir a partição. Obrigada aos usuarios que se disponibilizaram para ajudar!
  7. @Jose Ilton eu usei a mesma mídia pra instalar em um notebook, depois de ter acontecido esse problema no dell.Então não é mesmo a mídia. o leitor funciona, porque ta lendo o dvd do windows. o hd e novinho, comprei ontem, todos hd q testei dão a mesma coisa.
  8. mesma coisa, dá na mesma janela dizendo pra procurar drivers e instalar. Acontece que já baixei todos os drivers disponiveis para o modelo Inspiron 3421 no site do fabricante... e o hd continua funcionando normal, trocando o hd também dá erro... não sei mais o q fazer não@Jose Ilton
  9. Olá pessoal! Peguei um notebook Dell, com drive para cd/dvd. Iniciei a instalação pelo DVD e deu um erro, algo como: "driver obrigatório está faltando." Não pode ser problema de incompatibilidade com a entrada usb, pois não estou usando nenhuma entrada usb. Não falta nenhum arquivo no DVD, já testei 3 cópias diferentes e sempre o mesmo erro, aas vezes não dá nem a opção de particionar o hd. Assim, na moral... to desesperada, viu. Já tentei de tudo. Troquei o HD por um novo, e também não funcionou... Se alguém sabe o que tem que fazer, pelo amor de deus responde! Obrigada
  10. Tava reiniciando sozinho, segundo minha mãe. Mas pode ser q aparecia msg, pode ser q dava tela azul, preta sei lá. Minha mãe não soube me explicar, e eu não tava em casa, tava viajando. Aí ela mandou o pc pra essa moça q nem conhecemos... Segundo ela, ela só formatou e depois ele não quis ligar. Testei diferentes cabos de varios componentes principalmente HD mas não rolou nd diferente. Fui formatar e tinham partições mt esquisitas, além das do sistema. Formatei e coloquei windows7 q éo q ele suporta, e deu td certo. adicionado 2 minutos depois @Wagner Ruaro já tinha testado os cabos antes... Mas formatei e deu certo. Nenhum erro. Tava dando um erro de CMOS, mas era bateria q tinha acabado, troquei e parou também adicionado 4 minutos depois valeu gente deu certo!
  11. @misterjohn não sei se ela mexeu em peças, aparentemente tava tudo ligado corretamente. Dei o default já mais de uma vez, rolou nada. Ele sempre para na mesma tela preta de monitoramento. Vou tentar formatar aqui como alguém sugeriu mas n sei se ele vai dar o boot.
  12. Bom dia, estou com um problemão aqui em casa. Não achei nenhum tópico sobre, por isso to criando um. Minha mãe mandou o computador pra uma moça que não conhecemos formatar. Segundo ela, instalou o windows 7 e depois quando foi reiniciar não tava passando de uma tela preta. Liguei o PC em casa, e a "tela preta" é o Hardware Monitor. Ele mostra as voltagens dos componentes, e aparentemente estão normais de acordo com o manual da placa-mãe G31M+ da BIOSTAR. Na tela não existe nenhuma opção de saída, nem dar continuidade nem acessar a BIOS, nem POST nem nadinha. Consigo entrar na BIOS antes do boot. Já resetei as configurações de três formas. Uma via Setup, outra via CLR_CMOS (movendo jumpers), e já verifiquei até bateria... As temperaturas também estão em 32 graus, 30, 27.... nada está em vermelho. Alguém sabe como posso sair dessa tela de monitoramento e iniciar meu sistema? *O computador não reinicia, pois possui apenas um botão no painel frontal. Já tentei trocar os jumpers do painel tb, mas não dá a função reset de jeito nenhum. Só on/off Me ajudem por favorzinho!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...