Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Manolo013

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Variavel cont,positivo: inteiro soma,valor,media: real Inicio Escreva ("Escreva uma nota ou insira -777777 para sair: ") Se (valor<> -83) entao cont<- 0 soma<- 0 positivo<- 0 Enquanto (valor <> -83) faca Se (valor>0) então positivo<- positivo+1 Fimse cont<- cont+1 soma<- soma+valor Escreva ("digite outra nota ou insira -83 para sair: ") Leia (valor) media<- soma/cont Fimenquanto Fimse Escreval ("foram digitados",cont," numeros") Escreval ("foram digitados",positivo," numeros positivos") Escreval ("a media é: ",media) Fimalgoritmo muito obrigado pelas dicas, como comecei há alguns dias não estou seguindo a formatação e acentuação de maneira rigorosa. Poderia explicar melhor o que significa o que significa esse "1:2" na "media:1:2" ... e caso não esteja bom como ficaria esse programa? Você tem algum link ou livro para quem tá começando a programar? Eu estou tentando aprender na base de exercícios mas não tenho referências, queria começar com visualg e depois partir pra algo de mais alto nível mas pra isso preciso entender bem as funções de cada comando.
  2. Var cont: inteiro soma,valor,media: real Inicio escreva (" escreva um valor: ") leia(valor) se (valor<> -83) entao cont<- 0 soma<- 0 enquanto (valor <> -83) faca cont<- cont+1 soma<- soma+valor escreva ("digite outra valor: ") leia (valor) media<- soma/cont fimenquanto senao fimse escreval ("foram digitados",cont," numeros") escreval ("a media é: ",media) escreval ("fim do programa") Fimalgoritmo boa tarde, eu sou iniciante em programação e estou tentando fazer um programa pra ler quaisquer valor,em seguida, imprimir a quantidade de valores digitados, a média dos valores digitados e quanto desses valores digitados são maiores que zero, e implementar um sentinela pra encerrar o programa. Eu não estou conseguindo enxergar onde colocar a variável se(valor>0) para ler de maneira correta e informar quantos são maiores que 0. Alguém pode me dar uma ajuda de onde implementar? obrigado, eu não deixei dentado, peço desculpas, ainda tenho pouca pratica nisso, estou usando o visualg para rodar o programa. EDIT: Consegui implementar! obrigado...
  3. Boa tarde, sou iniciante em eletrônica e no momento fazendo em casa por conta própria um tracker solar de dois eixos. Eu peguei um esquemático da internet e montei num simulador virtual se não for inconveniente alguém no forum poderia checar se a montagem no breadboard segue de forma correta com esquemático do circuito? Tenho medo de montar errado e acabar queimando alguma coisa . Obrigado!
  4. O problema foi mais simples do que imaginava, a carcaça estava retendo boa parte do campo eletromagnético gerado pelo motor DC e continuamente se somando lá dentro. Quando o LCD foi afastado da carcaça ele parou de gerar interferência no display, foram feitos todos os testes possíveis inclusive os sugeridos aqui antes de isso ser constatado,será feito uma blindagem na parte interna da carcaça onde display vai ser acoplado para solucionar o problema. Muito obrigado pela ajuda de todos.
  5. Eu posso postar aqui em zip e você visualizar o vídeo? é mais prático do que eu postar link no youtube. é bem curto o vídeo e direto, tem 2,93 mb. Vou verificar os procedimentos que você citou.
  6. Então ele ta ligado direto numa fonte menor. O arduino tem um relé que liga motor, eu tenho uma fonte que alimenta apenas o motor e outra fonte que alimenta o arduino junto com a tela de lcd e o motor de 12v de corrente continua e o enconder. adicionado 1 minuto depois Certo rever isso e posto aqui!
  7. Bom dia, eu queria saber opinião de alguém a respeito de um problema que estou enfrentando, é o seguinte: Eu estou um projeto de uma máquina para uso pessoal, e estou tendo problema de ruido, quando ligo o motor que é um 12V DC Motor 83RPM w/Encoder o painel LCD onde aparece as informações de controle da maquina deixa de aparecer. Eu tenho vídeo que mostra de maneira mais detalhada o que ta acontecendo mas não sei se posso posta-lo aqui mas de qualquer forma se alguém tiver uma sugestão agradeço desde já. Obs: os fios que ligam o motor na eletrônica de potência e da eletrônica de potência à eletrônica controladora estão blindados e alimentados por fontes diferentes.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...