Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Simontech

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Cara fiquei em dúvida sobre a sua necessidade. Se o seu modem for daqueles que já possui mais de uma porta LAN, vai precisar apenas de um cabo de tamanho suficiente pra chegar até o seu quarto e conecta-lo no computador. Agora se seu modem só possui uma porta LAN e pretende conectar mais de um dispositivo vai precisar de um roteador com um cabo que saia do modem e vá na porta WAN do roteador e um cabo do roteador até seu quarto conectado na porta LAN do roteador.
  2. Você não consegue ativar o Hotspot móvel, ou ativa e não se conecta, ou ativa se conecta mas não acessa internet?
  3. Possuo uma rede corporativa que recebe a conexão de internet de outro orgão. Para obter acesso é necessário passar por um proxy, não havendo a possibilidade de acessar por outro caminho. Por ocasião de um evento especifico precisarei fornecer conexão wifi desta rede para alguns visitantes que conectarão smartphones e notebooks. Existe um switch conectado no servidor dhcp e o AP será conectado no switch e configurado em NAT para que haja a necessidade de cadastrar os endereços MAC que são amarrados pelo DHCP. Até ai tudo bem, conectando-se a maquina ao AP e configurando o proxy no navegador acessa a internet legal. Porém, gostaria de disponibilizar o acesso sem que houvesse a necessidade de configurar os proxies nos notebooks e celulares de todos envolvidos no evento um por um. Existe alguma maneira de pré-configurar o proxy no AP ou e alguma máquina conectada entre o switch e o AP, algo assim??? De preferência que não demandasse muito trabalho tendo em vista que será utilizado apenas durante um dia.
  4. Via cabo não tem apenas conexão com a internet ou não tem conexão de rede (a luz da porta lan nem chega a acender e o computador não reconhece nenhuma conexão? Caso não tenha conexão de rede, provavelmente o cabo foi danificado. Caso esteja apenas sem conexão com a internet provavelmente seja alguma configuração. Creio que o primeiro teste a ser feito seja tentar conectar com outro cabo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...