Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MBioSilva

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Fala galera é o seguinte. placa-mãe: Asus Prime B450M socket Am4 Cpu: Ryzen 5 2600 Memória: 8gb Ballistix 2666mhz e 4gb Corsair Vengeance 2400mhz O problema é que não consigo habilitar o dual channel. Quando instalo a memória de 8gb, não consigo instalar a de 4gb e vice versa, não da boot. O estranho é que só consigo utilizar os 12gb se a memória de 4gb estiver no slot 1, e a de 8gb no slot 2, porém, não ativa dual channel, aparece apenas como single no software Cpu-Z. O que pode ser? Já fiz o Clear CMOS, já atualizei a Bios e nada. Obrigado pessoal!
  2. Fala galera beleza? A configuração que tenho é a seguinte: placa-mãe: Asus Prime B450M gaming Processador: Ryzen 5, 2600 Memória: Ballistrix 8gb ddr4 Fonte: Ak-750w Quando ligo a máquina as luzes led da placa-mãe fica pulsanso e só acende na parte de cima. A cpu-fan liga normal. Não da vídeo já limpei a memória, bateria, tirei e recoloquei o processador, conferi pasta térmica, mas tudo parece normal. Será que seria a atualização da bios da placa-mãe para a geração 2 dos Ryzen? Comprei essa placa-mãe nova, na pichau. Obrigado galera!
  3. Exatamente, arquivo corrompe, descompactação via winrar trava, arquivos para de responder, causa lentidão geral no windows. Formata o hd, problema resolve, mas se der overclock novamente na GPU (mesmo que basico) os problemas voltam e as vezes simplesmente não carrega o windows tendo que reinstalar. Provavelmente seja a fonte que nao suporta a carga mesmo.
  4. Boa tarde pessoal. Comprei um novo pc gamer básico, de entrada, com as seguintes especificações principais: Processador: Pentium G4560 Memoria: DDR4 8gb Fonte: Ak-750w Placa de vídeo: GTX460 1gb DDR5. Windows 10 Por enquanto estou usando minha antiga Gtx460, pois meu orçamento para placa de vídeo cabe apenas para uma aquisição no fim do ano. Pois bem, utilizando o afterburner estou fazendo overclock na gtx460 aos poucos. Porém, toda vez que aumento um pouco mais o clock, algum problema estranho acontece no windows. O hd as vezes trava e deixa de responder, ou o sistema simplesmente desliga quando executo jogos e não liga mais, sendo necessário restaurar o windows. É como se o overclock desse um "crash" em alguma dll do system, ou danificasse algum arquivo do Hd. Estou achando um tanto quanto estranho isso, visto que, estou pegando leve no overclock, isso seria um sinal do potencial maximo da placa? No core voltage quando mexo levo no máximo em 950, no clock deixo uns 810, e memoria costumo nem mexer, deixo em stock que corresponde a 1800. É de fato uma alteração basica, não fiz nada no extremo, mas parece que a estabilidade do windows é extremamente prejudicada. Porque isso acontece e como devo "calibrar" melhor esse overclock pra isso não acontecer? Agradeço a atenção galera!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...