Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

luiz_m

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Ótimo, mas meu conhecimento ainda é pouco em VBA. Consegue me passar as diretrizes dos comandos para eu ir tentando por aqui? Não faço ideia do que escrever no módulo. Abraços.
  2. Bom dia pessoal! Estou necessitando de um "comando" no VBA que me possibilite trazer as propriedades da imagem (aquelas que aparecem quando apertamos com o botão direito do mouse sob a imagem, selecionamos "propriedades" e selecionamos a aba "detalhes". Razão da minha necessidade: Tenho diversas fotografias georreferenciadas e preciso importar todas as fotos, descrições e coordenadas geográficas delas para uma planilha que criei no excel. Já estou conseguindo importar as fotos através da localização do seu diretório, porém não consigo "extrair" estas informações de coordenadas geográficas delas, estou tendo que inserir isso na planilha manualmente, o que é muito trabalhoso, visto que possuo mais de 10mil fotografias. Agradeço a ajuda.
  3. Olá Basole! Na verdade não. Estou precisando "colar" a descrição da fotografia nela própria, tipo quando você abre a imagem no paint e escreve algo por cima da imagem. No meu caso o que quero escrever sobre a imagem é a própria descrição dela. Estou precisando fazer isso de forma automática, já que as pastas possuem muitas fotos e manualmente seria um trabalho árduo. Coloquei uma imagem para exemplificar. Abraços.
  4. Boa tarde! Preciso de uma força para a seguinte ação: 1. Tenho uma pasta com 300 fotos nomeadas com as coordenadas geográficas e outras informações (data, hora, local e etc); 2. Tenho listado em uma planilha do excel todas as fotos citadas acima (os nomes de cada uma, inclusive com a extensão do arquivo ".jpg") 3. Pretendo "importar" a nomeação de cada arquivo para a própria imagem para que, desta forma, ao abrir o arquivo fotográfico apareça as informações escritas na nomeação deste arquivo, ou seja, as coordenadas geográficas, data, hora, local e demais dizeres. De alguma forma, através do photoshop, excel, ou qualquer outro programa, consigo importar de forma automática a informação da "nomeação" do arquivo para o canto inferior esquerdo ou direito da fotografia? Desde já agradeço a ajuda! Abs.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...